Na última quinta dia 21, foi desencadeada em Catanduvas uma Operação Conjunta entre a equipe do Pelotão de CHOQUE e Agentes do Sistema Penitenciário Federal.


(Fotos: Assessoria).
Foi realizado saturação na cidade com patrulhamento ostensivo, abordagens em bares e transeuntes visando melhorar a segurança na cidade.
Nesta sexta dia 22, as chuvas causaram deslizamentos no Bairro Bertuol e Jardim Imperial.
A guarnição dos Bombeiros em operacional de imediato atendeu as solicitações.
A primeira delas, ocorreu no Bertuol, onde uma família em condições de risco foi atendida e também foi feito o acionamento da Secretaria de Ação Social do Município para apoio neste atendimento.


(Fotos B. Bertuol - Defesa Civil).
Na sequência durante a tarde, no Jardim Imperial duas famílias foram atendidas, sendo uma diretamente afetada com três moradores que foram orientados a desocuparem o imóvel e uma outra em área de risco iminente (possibilidade de queda do restante de uma taipa).



(Fotos J. Imperial - Defesa Civil).
As duas famílias do Jd. Imperial estão sem energia e sem água.
As famílias atingidas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Ação Social que irá providenciar um local provisório para realojá-las.
A previsão é de mais chuvas para as próximas horas.
A Defesa Civil de Guaraniaçu atende as solicitações em caso de emergências pelos telefones (45) 3232 15 60 ou 199 e também na Central do Corpo de Bombeiros pelo 193 ou 3200 00 00.
A Sanepar informa que nesta sexta dia 22, o abastecimento está temporariamente prejudicado em Pinhão devido ao alto índice de turbidez da água (excesso de barro) do Rio Tapera, provocada pela forte chuva na região. Por conta disso, a produção de água tratada precisou ser interrompida. A empresa segue monitorando o manancial e a produção será retomada tão logo a água apresente as condições para tratamento.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).
A Polícia Militar (PM) de Laranjeiras do Sul atendeu nessa quinta dia 21, uma ocorrência de ameaça e violência doméstica na rua Belo Horizonte, bairro Água Verde.
De acordo com a PM, foram recebidas várias ligações no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Os moradores informavam que um homem estava ameaçando a mãe, os vizinhos e intimidando as pessoas, dizendo que iria colocar fogo nas residências.
Desse modo, a equipe policial se dirigiu até o local para abordar o homem. Chegando lá, os policiais constataram que ele estava com um objeto de metal na cintura e agindo de forma preocupante. Assim, quando questionado sobre a situação, o homem negou os fatos denunciados e ainda relatou que a dona da casa, que é a mãe, teria saído. Porém, enquanto a equipe estava consultando o antecedente do denunciado, a mãe se aproximou dos policiais e fez queixa, afirmando que o filho estava fazendo ameaças para ela e para os vizinhos. Além disso, informou que preferiu sair para garantir a própria segurança.
Também contou à equipe, que a casa é dela e que o filho estava preso na Penitenciária de Cascavel, e retornou para Laranjeiras do Sul após ser solto.
FLAGRANTE:
Nesse momento, uma mulher e um homem que são vizinhos, saíram na janela da residência ao lado e relataram à equipe da PM que estavam sendo ameaçados de morte. Conforme os vizinhos, o homem acusado disse que iria colocar fogo na residência deles e voltou a fazer ameaças na frente dos policiais, dizendo para os vizinhos que iria matá-los e enterrá-los com a cabeça para baixo. A Polícia Militar relata ainda, que o homem correu para a porta da residência vizinha para arrombá-la.
Os policiais tentaram o conter o agressor, que conforme a PM investiu violentamente contra a equipe. Por isso, foi necessário uso de força para conter o homem, que caiu imobilizado no chão e lesionou o rosto. Neste momento, segundo a polícia, o irmão e mais alguns familiares do homem imobilizado chegaram ao local tumultuando o trabalho que estava sendo feito.
Desse modo, foi necessário o uso de algemas no autor das ameaças para garantir a integridade dele e da equipe policial. Por fim, a esposa do agressor denunciado chegou acompanhada da filha do casal, uma adolescente de 17 anos.
As duas se esconderam na casa de um vizinho. A mulher contou à polícia que o marido estava a ameaçando de morte e afirmando que iria esfaqueá-la. Assim, decidiu fugir com a filha para buscar abrigo na vizinhança. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia para as devidas providências. (Com RSN).
De acordo com a PM, às 22h dessa quinta dia 21, em Palmital, uma mulher de 36 anos relatou aos policiais que o marido de 40 anos, chegou agressivo em casa, na rua Moisés Lupion, no Centro da cidade.
De acordo com a vítima, o marido começou a ameaçá-la de morte, dizendo que daria um tiro.
Conforme a mulher, o marido tinha uma arma em casa.
Durante abordagem na residência, os policiais encontraram um rifle calibre 22 marca CBC. Os policiais presenciaram uma agressão do marido contra a mulher.
Ele foi preso e levado com a arma apreendida para a Delegacia de Palmital para os procedimentos. (Com RSN).
Nesta tarde de sexta dia 22, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim que confirma o 3º caso de Covid- 19 no município.
Trata- se de um jovem que trabalha em Cascavel e apresentou sintomas na semana passada e procurou atendimento e nesta sexta foi confirmado o vírus pelo Lacen.
Ele está em isolamento e apresenta boas condições clínicas.
O paciente está sendo acompanhado pela equipe de saúde, seguindo o protocolo de atendimento previsto pelo Ministério da Saúde, SESA e 10º Regional.
Ainda há 06 casos suspeitos e 39 pacientes estão sendo monitorados.
A Secretária de Saúde Eliane Tirelli, reforça que na última quarta dia 20, foi formalizado um novo decreto municipal que prioriza as medidas de prevenções no comércio, como a obrigatoriedade de uso de álcool em gel, controle no número de clientes nos espaços comerciais e segue a obrigatoriedade emitida pelo Estado do uso máscaras para toda a população.
A Secretária reforça para que a população tome os devidos cuidados fazendo a higienização correta, usem máscaras e saiam de suas casas somente se for necessário.
A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal.

(Imagem: Secretaria de Saúde).










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







