Rio Bonito - Escola Municipal do Campo Tatiane Bergeier informa sobre entrega de atividades aos alunos

Senhores pais ou responsáveis de alunos da Escola Municipal do Campo Tatiane Bergeier, na comunidade Campo do Bugre em Rio Bonito do Iguaçu:

 

Nesta sexta-feira, 22/05/2020, será a entrega das atividades quinzenais nas dependências da escola, bem como, o recebimento das atividades que foram entregues no dia 8 de abril para que os professores possam realizar a correção e registros necessários.

Neste dia estaremos entregando somente no período da manhã, das 8h às 12h.

 

Contamos com a colaboração de todos para que não tragam crianças e venham de máscara.

 

Lembrando aos pais, que os professores estão trabalhando "home office", com muito empenho e dedicação para que as crianças recebam atendimento neste período de Pandemia.

 

 

 

Candói - Prefeitura entrega implementos agrícolas aos produtores rurais

Com objetivo de fortalecer a agricultura local, a Prefeitura de Candói realizou nesta quarta dia 20, novas entregas de implementos agrícolas aos produtores rurais.

 

A comunidade da Cachoeira foi representada pelo Rogério Czarnieski (presidente), José do Amaral (vice-presidente) e o Alaertes Grucheviski. A região foi contemplada com uma carreta agrícola, colhedora de forragem, classificador de sementes, pulverizador, grade aradora, batedeira de cereais e um trator 75 CV. Os investimentos nos implementos chegam a R$ 122 mil.

 

Já os produtores rurais da comunidade de Três Palmeiras receberam uma semeadora, no valor de R$ 46 mil, que foi retirado pelo presidente da associação Márcio Rodrigo Stangherlin.

 

O presidente da associação localizada na comunidade de Tirivas, Adão Sauka representou a região, que recebeu uma roçadeira e uma semeadora adubadeira, com um total de investimentos de R$ 50 mil.

 

A comunidade de Rio Bonito foi beneficiada com uma batedeira de cereais, pulverizador e uma grade, investimentos de R$ 35 mil, quem retirou o equipamento foi o presidente Edson Lemes da Silva.

 

 

 

Hashtag:
Porto Barreiro - Campanha de Vacinação Contra Influenza segue com a sua terceira e última fase

Teve início na última segunda dia 11, a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que será dividida em duas etapas.

 

Do dia 11 ao dia 17 de maio, teve como público alvo as pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Nesta segunda etapa que segue até o dia 5 de junho, estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A Secretária de Saúde de Porto Barreiro, Andressa Pandini, lembra todos aqueles que por ventura não tiveram a oportunidade de vir se vacinar em alguma dessas fases, pode procurar a unidade de saúde da sede para se vacinar e assim manter em dia com seu cartão vacinal, sobretudo prevenindo a sua saúde. “Estaremos dando continuidade aos atendimentos pois entendemos a dificuldade das famílias para o deslocamento até a sede, onde muitos contavam com o transporte escolar. Agora durante o período da pandemia, o fluxo de pessoas diminuiu, porém se faz necessário que vacinemos o maior número possível de nossa população”, completa.

 

A Prefeita Marinez Crotti ressalta que todos os cuidados devem ser tomados de acordo com as orientações de saúde, na prevenção ao Coronavírus. No momento que a população vem até a sede, deve estar usando máscara para entrar em qualquer repartição pública ou comércio.

 

O Trabalho incansável de toda a equipe da prefeitura, orientando as pessoas sobre os cuidados, tem garantido que o Município se mantenha sem registros de suspeitos por COVID-19 até o momento. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nos prevenindo e prevenido aos que estão ao nosso convívio.