O boletim informativo da Covid-19 divulgado na tarde desta quinta dia 21, pela Secretaria de Saúde do Paraná mostra que o Município de Goioxim registrou o primeiro caso de coronavírus.
Na área da 5ª Regional de Saúde são 26 casos de coronavírus confirmado até o momento. Além de Goioxim, já foram registrados casos em Laranjeiras do Sul (2), Pitanga (2), Pinhão (2), Pitanga (1) e Guarapuava (20).
O informe epidemiológico da Covid-19 mostra que já são 2.810 casos confirmados no Paraná. São 194 a mais do que o registrado no dia anterior. Também traz mais quatro óbitos, chegando ao total de 141 falecimentos no Estado, em decorrência da doença.(Com Jornal Boa Noite).
A Secretaria de Saúde emitiu uma nota nesta quinta dia 21, confirmando o 12º caso de Covid -19 em Guaraniaçu.
Trata-se de uma jovem que está em isolamento em boas condições clínicas
Todas as providências estão sendo tomadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, SESA e 10ª Regional de Saúde.
A Sanepar informa que a estiagem intensa que ocorre em todo o Paraná, a mais forte das últimas décadas, está causando a redução drástica na vazão de rios e poços em todo o Estado. Isso vem ocasionando problemas de abastecimento em dezenas de municípios, muitos deles já com sistema de rodízio implantado. No município de Pinhão, a situação também é delicada. A vazão do Poço do Gato está 60% menor do que o normal.
A Sanepar está adiantando obras do Sistema de Abastecimento de Água para amenizar a situação neste período crítico. Nessa terça-feira (19) foi colocado em operação na Estação de Tratamento de Água um novo módulo de tratamento e, de forma emergencial, entrará em operação a captação no Rio Tapera. Para que isso seja possível foi interligada uma adutora que, nesta quarta (20), sofreu um rompimento. Equipes da Sanepar passaram a tarde e a noite desta quarta-feira trabalhando no conserto da adutora.
Por causa do rompimento dessa adutora e devido à estiagem, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade nesta quinta-feira (21), principalmente nas regiões mais altas da cidade. Em situações como esta e neste momento de grave estiagem, a população precisa colaborar com o uso consciente e restrito da água tratada. A Sanepar orienta não usar água tratada para atividades que não são essenciais, priorizando higiene e alimentação.
Evite desperdícios. Conserte vazamentos. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.
Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.
A Sanepar conta com a participação de todos. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Assessoria Sanepar).
Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise financeira provocada a partir do fechamento do comércio por conta do novo coronavírus (Covid-19), na quarta-feira, 20, em reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), o prefeito Berto Silva anunciou uma medida de apoio financeiro aos comerciantes do Terminal Rodoviária. A intenção é amenizar os efeitos do fechamento e da crise financeira provocada pela Covid.
A iniciativa prevê isentar o pagamento de aluguel dos boxes referente aos meses de abril, maio e junho. “Atendendo ao trâmite legal, a prefeitura enviará projeto de lei à Câmara Municipal visando garantir o perdão da dívida”, afirmou o prefeito. Na oportunidade, o prefeito também repassou informações sobre a reforma da rodoviária que deve iniciar assim que ocorrer repasse da verba federal. “As obras ocorrerão em três momentos. Na primeira fase haverá a pintura do prédio, remoção das portas e tabelas e limpeza em geral. Na segunda a reurbanização do pátio com investimentos oriundos do tesouro do município. A terceira etapa aguarda recursos de emendas”, concluiu o prefeito.
Além do prefeito, do vereador Gurtat e dos vereadores Sete e Panatto, também participaram da reunião na ACILS o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Saúde, Valdecir Valick; representantes da Vigilância em Saúde, sendo o diretor Luiz Aquiles; a enfermeira Patrícia Massuqueto e a bióloga Camila Bortoluzzi e representantes das empresas de ônibus e demais comerciantes do terminal.
Durante a madrugada desta quinta dia 21, a equipe do Samu socorreu um homem vítima de agressões na Av. Brasil.
De acordo com informações todos os envolvidos estavam embriagados e após um desentendimento o agressor pegou um pedaço de madeira em um veículo desferiu vários golpes na vítima.
Logo após o agressor fugiu conduzindo seu veículo em alta velocidade.
A Polícia Militar de imediato compareceu no local e colheu informações com testemunhas e iniciou buscas pelo agressor em vários bairros da cidade, mas o mesmo não foi localizado.
A vítima permanece hospitalizada.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







