A Sanepar informa que continua trabalhando para normalizar todo o sistema de abastecimento de Pinhão. Neste sábado dia 23, o fornecimento de água continua sendo feito pela captação do Poço do Gato, o que permitiu o abastecimento para vários imóveis localizados na parte baixa da cidade e garantiu o atendimento de, aproximadamente, 50% da população.
A previsão é de que, gradativamente, outros pontos da cidade comecem a receber água.
A empresa também reforçou o abastecimento com o uso de caminhões-pipa e distribuiu, em vários pontos da cidade, 30 reservatórios para o armazenamento de água, visando facilitar o acesso dos moradores à água tratada.
O elevado índice de turbidez da água (excesso de barro), provocada pelas fortes chuvas, obrigou a Sanepar a paralisar, nesta sexta-feira (22), a captação no Rio Tapera, prejudicando o abastecimento na cidade.
Técnicos da empresa continuam monitorando o rio e trabalhando para restabelecer o funcionamento da unidade o mais rápido possível. Com a retomada da captação no Rio Tapera, a empresa deve garantir 100% do abastecimento.
A Sanepar alerta que em situações como esta, é fundamental que a população que já está sendo abastecida, use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.(Com Sanepar).
Na tarde deste sábado dia 23, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim que confirma mais dois casos de Covid-19 no município.
Trata-se de uma mulher e um homem ambos são jovens que estão em isolamento em boas condições clínicas.
Agora totalizam 14 casos confirmados no município, 06 casos suspeitos e 178 pacientes estão sendo monitorados. (Fonte: Secretaria de Saúde).
No final da tarde deste sábado dia 23, a Secretaria de Saúde de Diamante do Sul divulgou um novo boletim que confirma mais dois casos de Covid-19 no município.
Trata-se de dois homens, sem histórico de viagem que encontram- se em isolamento e apresentam boas condições clínicas.
Agora totalizam 05 casos confirmados, 03 suspeitos e 40 pacientes estão em monitoramento.
A Secretária de Saúde Eliane Tirelli orienta a população para que tomem os devidos cuidados e sigam as orientações, pois há um crescimento acelerado de casos confirmados de Covid-19 no município que deixa a saúde em alerta.
A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal.

(Imagem - Secretaria de Saúde).
Neste sábado dia 23, a equipe do Pelotão de Pinhão recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Ford/Fiesta estaria se deslocando pela Rodovia PR-170 e que no interior do mesmo estaria sendo transportando grande quantidade de entorpecentes.
Diante dos fatos foi desencadeada uma Operação de Inteligência tendo as equipes do 16º BPM visualizado o veículo Fiesta na PR -170.
Feita a abordagem foi identificado o condutor e constatado que estava com uma grande quantidade de tabletes de substância análoga à maconha no porta-malas e no forro das portas. Ao realizar a consulta do veículo, constatou-se que estava com placas trocadas, constatando dessa forma que o veículo era produto de furto no município de Santa Catarina.
No interior do veículo foram localizados 462 (quatrocentos e sessenta e dois) tabletes os quais pesaram 320 Kg (trezentos e vinte quilos).
Diante dos fatos o condutor e o veículo foram encaminhados para o Pelotão do Pinhão para os procedimentos cabíveis.(Com Polícia Militar).
A Polícia Militar atendeu a situação de lesão corporal grave durante a noite desta sexta dia 22, em uma fazenda.
Um homem de 50 anos após uma discussão próximo ao rio desferiu vários golpes de facão em seu irmão de 39 anos.
Após as agressões o autor fugiu para uma mata.
De acordo com testemunhas os irmãos estavam trabalhando em uma roçada na fazenda e ambos estavam embriagados.
Os militares acionaram a ambulância da saúde municipal e devido o tempo chuvoso e o local de difícil acesso foi usado um trator para transportar o ferido grave até a ambulância.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul.
A equipe faz buscas, mas o autor ainda não foi localizado.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







