A Secretaria de Saúde de Catanduvas, divulgou nesta segunda dia 25, um novo boletim Covid-19, que demonstra que não há registros de Covid-19 no município e há 01 paciente com suspeita aguardando resultado de exames.
O boletim aponta ainda que 08 pacientes estão em isolamento com síndrome gripal, 05 por motivos de viagens e 142 casos foram descartados. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um telefone para contato em casos de COVID-19, (45) 98406-0383, que pode ser usado para informar sobre pessoas que sintam alguns dos sintomas, para denúncias sobre aglomerações e pessoas de outras cidades que venham até Catanduvas a passeio.
A Sanepar informa que, após as dificuldades de abastecimento devido à estiagem e problemas operacionais devido a obras para reforçar o sistema de Pinhão, o abastecimento foi restabelecido e está normalizado desde esse domingo (24).
Se algum cliente acaso notar falta de água em algum lugar da cidade ou tiver problema de abastecimento em seu imóvel, deve entrar em contato com a Sanepar imediatamente através dos canais de atendimento para que a Companhia faça o atendimento o mais breve possível.
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios, principalmente durante períodos de estiagem. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Na região de Guarapuava, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).
Na manhã deste sábado dia 23, a Polícia Militar foi comunicada que durante a madrugada ladrões tentaram furtar agrotóxicos em um barracão na Fazenda Campo Alto.
Os ladrões arrombaram uma parede e fugiram após o alarme disparar.
O barracão possuí o sistema de câmeras de monitoramento que registraram a ação dos meliantes.
A Polícia Civil trabalha nas investigações, afim de identificar e prender os autores.
Na noite deste sábado dia 23, a Polícia Militar prendeu um ladrão em flagrante próximo ao Bairro Jagoda.
Após denúncias de que um indivíduo havia arrombado uma residência de uma empresa, imediatamente a equipe deslocou-se até o local e conseguiu prende o ladrão no interior do imóvel, o qual já estava vasculhando tudo para furtar.
Foi constatado que uma janela da lavanderia foi arrombada.
O preso em flagrante foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece na carceragem temporária a disposição da justiça.
Foi confirmado na manhã desta segunda dia 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu.
Trata-se de um paciente do sexo masculino de 36 anos, motorista que teve contato dia 9 de maio com alguém infectado em outra cidade.
Os sintomas iniciaram no dia 14 e na quinta-feira, 21, o mesmo procurou a equipe designada para tratamento a Covid-19 da Secretaria de Saúde para fazer o teste confirmado pelo laboratório de referência Lacen.
Segundo informações o secretário Edimir Kozak, “o paciente encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves por enquanto em tratamento e estamos monitorando todas as pessoas que tiveram contato com este senhor”.
Kozak pediu para a população “redobrar os cuidados, não saindo de casa por qualquer coisa onde pode haver aglomeração de pessoas e utilizem máscara”.
Ao ser indagado sobre possíveis medidas mais severas para combater a contaminação, o secretário voltou a frisar que “para isso não acontecer todos devem se empenhar ao máximo para evitar a disseminação da doença”. Edimir lembrou que “este caso não teve contágio em nosso município, é importado, temos que nos cuidar é pra não perder o controle da doença e se alastrar em nossa comunidade”.
Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados. (Com J.Expoente /Secretaria de Saúde).
No sábado dia 23, a Polícia Militar em um atendimento de uma outra ocorrência na região da Araupel, visualizou um homem em atitude suspeita que correu ao avistar a viatura.
De imediato a equipe seguiu a pé em seu encalço sendo possível abordá-lo.
Nas proximidades foi localizado e apreendido um revólver cal.32 com 05 munições intactas.
O homem disse aos policiais que comprou a arma em uma favela na cidade de Cascavel.
O preso, arma e munições foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências judiciárias.









-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







