A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Nova Laranjeiras, começou a entregar as máscaras de proteção nesta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020. Os itens são de uso individual para prevenir o contágio do Coronavírus e destinados às famílias carentes do Município.
Conforme explica o Secretário de Assistência Social Francisco Altair Fernandes, são aproximadamente mil máscaras já confeccionadas pelas equipes do CRAS, instrutora e alunas das aulas de corte e costura.
Estão sendo entregues até duas mascaras por família as máscaras estão sendo confeccionadas pela equipe do Curso de Corte e Costura do CRAS de Nova Laranjeiras, a solicitação de máscaras deve ser feita na recepção da Secretaria de Assistência Social.
O município de Foz do Jordão registrou o primeiro caso de Covid -19.
A informação foi confirmada pelo prefeito Ivan Pinheiro no final da tarde desta segunda dia 25.
Segundo ele, o paciente trata-se de um homem que está trabalhando na construção de uma barragem no Sudoeste.
A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso positivo pela Secretaria Municipal de Coronel Domingos Soares, que já contabiliza sete casos positivos.
De acordo com o prefeito de Foz do Jordão, Ivan Pinheiro, familiares do homem fizeram teste na unidade de saúde do município e testaram negativo para o vírus.
No caso do infectado, todas as medidas estão sendo tomadas pela administração municipal que está dando o suporte necessário. (Com RBJ Notícias).
No final da tarde desta segunda dia 25, a Secretaria de Saúde divulgou uma nova nota confirmando mais um caso de Covid-19 em Campo Bonito, totalizando agora 05 casos confirmados no município.
Trata-se de uma mulher que está em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Todas as providências estão sendo tomadas de acordo com o protocolo e normativas do Ministério da Saúde, SESA e 10ª Regional de Saúde.
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02. (Fonte: Secretaria de Saúde).
Na semana que passou e com continuidade essa semana a prefeitura de Campo Bonito por meio da equipe de urbanismo comandados pelo Diretor Sergio Panho estão realizando a limpeza do Rio Bandeira no perímetro urbano.
A ação feita com a retro escavadeira, já prepara o município para a chegada do período das chuvas e permite maior fluidez da água que circula pelo leito,evitando acumulo de resíduos na vegetação do fundo do rio e minimizando o problema de enchentes que se tem previsões nesse período e que já trouxe muitos transtornos e prejuízos para a população.
O prefeito Toninho disse que esse é um trabalho que tem que ser feito periodicamente porque nossa cidade e cortada pelo rio bandeira e a limpeza faz com que a água flua naturalmente, estamos nos prevenindo de eventuais enchentes, também cuidando do meio ambiente.
Durante o dia todo desta segunda dia 25, três policiais militares de Catanduvas e três bombeiros de Cascavel com cães farejadores e familiares intensificaram as buscas na Linha Santana pelo idoso João Alvenir dos Santos de 59 anos, que está desaparecido desde o dia 17 deste mês.



As buscas foram intensificadas em matas e locais onde possivelmente o idoso poderia estar, mas mesmo com todos os esforços até o momento não foi possível localiza-lo.

(Fotos: Bombeiros e Polícia Militar)
De acordo com informações o idoso tem problemas de alcoolismo.
Quem tiver informações do paradeiro do idoso favor entrar em contato imediatamente com Polícia Militar pelo 190 , Polícia Civil 197 ou Corpo de Bombeiros 193.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







