Guaraniaçu - Fomento Paraná em parceria com a Prefeitura disponibiliza empréstimos com juros baixos em tempos de pandemia do coronavírus.

A Linha Paraná Recupera é a mais procurada e libera até R$6.000,00 em três parcelas, com juros a partir de 0,41% ao mês, com saldo em até 36 meses e carência de até 12 meses para começar a pagar. "É um dinheiro rápido, sem burocracia, já que não é exigido avalista e tem juros subsidiados", disse o prefeito Osmário Portela, animado com os resultados acalçados até agora. "É mais dinheiro que vem de fora e circula na cidade, o que favorece o comércio e prestação de serviços, principalmente agora que é registrado queda nas vendas, tendo em vista a pandemia do coronavírus".

 

Podem requerer os empréstimos de até R$19.500,00 na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador, MEIS, Micro e pequenas empresas que sejam aqui de Guaraniaçu.

 

A exigência de documentos e consultas junto aos órgãos de proteção ao crédito são os menores possíveis, o que facilita para o tomador de empréstimo, garantiu Marcelo Corona, ex Secretário de Indústria e Comércio e atual Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal.

 

Agendamento para empréstimos: 3232-1605.

 

 

 

 

Pinhão – Obras do novo Campo de Futebol com grama sintética estão na reta final

O campo está localizado no bairro São Cristóvão ao lado da Escola Água Verde e é o terceiro construído durante a gestão do Prefeito Odir Gotardo.

 

Os recursos são de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado, no valor de R$281.400,00, sendo R$243.750,00 oriundos de Emenda Parlamentar e contra partida do Município no valor de R$37.740,00.

 

“Espaços como este proporcionam lazer e qualidade de vida para a população, por isso realizamos investimentos importantes em todas as áreas do esporte”. Destacou o Secretário de Esportes Josoel de Moraes.

 

O projeto que iniciou em 26/09/2017, tem previsão de término em 30/11/2020.

 

 

 

 

 

Pinhão – Atenção Primária e Vigilância em Saúde definem estratégias para combate ao Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde através da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, define estratégias de visita e eliminação do mosquito Aedes Aegypti em áreas infestadas, que são: Invernadinha, Vila Caldas, Nossa Senhora da Glória e Lindouro.

 

As ações serão executas por agentes de saúde e agentes de endemias que visitarão os bairros, realizarão orientações e coleta de larvas.

 

“Vivemos um momento de pandemia pelo coronavírus, mas não podemos esquecer de outras doenças, como por exemplo a Dengue, e neste sentido a responsabilidade é de todos. A tarefa é simples, basta não deixar água parada”. Ressaltou a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Anna Lourdes .

 

“As ações de combate ao mosquito da dengue ocorrem diariamente, mas vamos intensificar esse trabalho ainda mais para evitar que isso se torne um problema ainda maior. Precisamos da colaboração de toda a comunidade”. Destacou Muriel Boeira, Coordenadora da Atenção Primária.

 

 

 

 

 

Pinhão – Programa porteira adentro completa um ano e 400 famílias são atendidas

O programa Porteira Adentro foi criado no ano de 2014, mas foi colocado em funcionamento em maio de 2019.

 

Em um ano, aproximadamente 400 famílias que vivem o meio rural foram beneficiadas com serviços de recuperação de estradas dentro de propriedades rurais, como terraplanagem, construção de tanques para criação de peixes, dentre outros, A melhoria da infraestrutura contribui para o desenvolvimento econômico e social do homem do campo.

 

“Com o programa, estimulamos o crescimento das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais e incentivamos a permanência das famílias no campo”. Destacou o Prefeito Odir Gotardo .

 

“Amparado por lei, este programa possibilita atender o produtor nas mais demandas que ele possui dentro de sua propriedade”. Ressaltou Hamilton Tula, Coordenador do Programa.