Por volta das 00h40min desta terça-feira (29) a Polícia Militar de Porto Barreiro estava em deslocamento para o município de Laranjeiras do Sul, quando ao passar próximo a uma propriedade que fica às margens da PR 565, Linha KM 13, foi visualizado grande quantidade de chamas.
No local, foi verificado que o incêndio era na parte antiga da casa, que era de madeira. Foram feitas buscas ao redor da residência e de imediato foi feito o rescaldo do incêndio e entrado em contato com a equipe de Bombeiros do município de Laranjeiras do Sul.
Enquanto era realizado o controle do incêndio, compareceu no local o filho da proprietária da residência, 43 anos, em visível estado de embriaguez, o qual relatou que foi ele quem colocou fogo na residência. Mediante os fatos, o autor foi encaminhado para 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os demais procedimentos. Ninguém se feriu.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Porto Barreiro foi acionada por volta das 16h30min desta quinta-feira (24) por uma senhora, a qual relatou que algumas pessoas conhecidas começaram a entrar em contato com ela pedindo informações sobre alguns móveis que ela estaria vendendo em sua conta em um aplicativo de Rede Social, porém, ela não colocou nenhum item à venda em seu perfil.
Ao tentar acessar sua conta no aplicativo, notou que haviam sido mudados os e-mails de acesso, senha e demais itens de segurança, que ao perder o acesso a sua conta, avisou as pessoas mais próximas que havia sido vítima de Hackers e orientou a não enviar nenhum valor a ninguém. Mediante os fatos, a mesma foi orientada quanto aos procedimentos.
Por - Campo Aberto
Por volta das 19h desta sexta-feira (18) a Polícia Militar de Porto Barreiro deslocou até a localidade de Porto Santana, para atender uma ocorrência de furto.
No local, a proprietária informou que quando saiu de sua residência durante a tarde, teve sua propriedade invadida e sentiu falta de alguns pertences, sendo uma câmera de segurança marca It-blue cor branca que foi arrancada causando danos nos fios de energia e duas galinhas, sendo que o galinheiro onde estavam tinha sinais de arrombamento.
Foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por Campo Bonito
Por volta das 20h de ontem, uma equipe do Destacamento da Policia Militar de Porto Barreiro foi deslocada até uma comunidade na área rural do municipio, sendo que no local, foi possível visualizar 3 homens em luta corporal em via pública.
Em contato com a dona de um estabelecimento próximo, a mesma relatou que dois deles chegaram por volta das 19:30 começaram a perturbar as pessoas que estavam no local.
Em dado momento ela pediu para que se retirarem mas eles se negaram, então um, terceiro interveio e começaram uma discussão, e após isto entraram em luta corporal em via pública, momento em que as equipes chegaram. Diante da intenção de representação da dona do estabelecimento, as partes foram encaminhadas para delegacia de polícia para procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
No domingo (07) por volta das 19h20min, a Polícia Militar de Porto Barreiro deslocou até a comunidade Cavernoso, zona rural do município, para atender uma ocorrência de furto.
No local, o proprietário relatou para a equipe que não estava na residência durante o dia, que quando retornou percebeu que havia sido furtado vários objetos de sua residência, que conversou com vizinhos os quais informaram que avistaram um veículo saindo do local.
A equipe da PM de posse das informações, realizou patrulhamento no intuito de localizar o veículo com os objetos, quando avistou um veículo com as mesmas características o qual ao avistar a viatura, evadiu-se em alta velocidade.
A equipe fez uso de sinais sonoros e luminosos, sendo ignorado pelo condutor do veículo, posteriormente o veículo foi abandonado em uma estrada rural, não sendo localizado o condutor.
Dentro do veículo foram encontrados os objetos do furto, sendo reconhecidos pela vítima.
O veículo juntamente com os objetos provenientes do furto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
Nesta sexta-feira (22) por volta das 16h a Polícia Militar de Porto Barreiro foi acionada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica na localidade de Porto Santana.
No local, o filho informou que seu pai (39 anos), chegou na residência e passou a agredir ele e sua mãe, que reiteradamente os agride após fazer uso de bebidas alcoólicas.
Que nesta data chegou e começou a proferir vários xingamentos sem nenhum motivo e quando partiu para agressão física contra sua mãe, ele tentou impedir, porém, seu pai lhe segurou pelo pescoço.
Após os fatos seu pai foi a um bar próximo da residência e diante da iminente possibilidade de retorno do agressor, as vítimas decidiram pela representação.
A equipe policial abordou o autor e as partes foram conduzidas até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por Campo Aberto