Na tarde desta segunda-feira (31), um acidente entre uma caminhonete e uma carreta deixou duas pessoas feridas, no Km 503 da BR277.
Segundo Informações um motorista de uma caminhonete que seguia sentido Laranjeiras do sul, acabou perdendo o controle do veículo, próximo ao trevo e acesso a Diamante do Sul, vindo a colidir em um caminhão que vinha no sentido contrario. A caminhonete rodou na pista e acabou colidindo na lateral de outra carreta que seguia também no sentido Laranjeiras do Sul.
A caminhonete acabou parando em uma ribanceira, e os Bombeiros comunitários de Guaraniaçu precisaram estabilizar o veículo para retirar motorista e passageira, que tiveram ferimentos moderados. Ambos tinham cerca de 70 anos, e foram atendidos pelo SAMU. Os condutores dos caminhões saíram ilesos.
Nesta quinta-feira (27), por volta das 23h, uma mulher entrou e contato com a Polícia Militar via 190, relatando ter visto em grupo de WHATSAPP, que uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS, de cor vermelha, havia sido furtada, e no momento em que ela estava trafegando pela rua Pedro Vink, ela viu dois indivíduos empurrando uma motocicleta com as mesmas características, indo em direção ao bairro Bertuol.
Diante das informações, a equipe da PM realizou buscas nas proximidades do local, ao passar próximo a um milharal foi notado que alguns pés de milhos estavam caídos. Entrando no meio da plantação foi localizado a motocicleta furtada e próximo a ela uma jaqueta com toca de cor preta.
Foi realizada apreensão da motocicleta e da jaqueta, e entregue na delegacia de Polícia Civil.
No fim da tarde da segunda-feira (24), por volta das 17h35, um homem foi ameaçado por um andarilho após ajuda-lo com dinheiro.
Segundo informações o homem saiu da panificadora +Sabor, quando foi abordado pelo andarilho que lhe pediu dinheiro. Ele tinha apenas R$2,50, que foi o que ele deu ao andarilho, que achou ruim e partiu pra cima do homem.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do ocorrido. Ainda algumas pessoas informaram que esse mesmo andarilho estava mexendo e “xingando” pessoas na área central do município.
Fica o alerta para a população de Guaraniaçu, para que fiquem atentos, para assim evitar qualquer tipo de violência. A Polícia Militar pediu para que se alguém passar por alguma situação parecida, para entrar em contato com eles na mesma hora.
Uma carreta invadiu uma casa às margens da BR-277, próximo à Guaraniaçu.
Na rodovia havia uma fila de veículos devido a um bloqueio realizado no quilômetro 501, onde aconteceu um tombamento de um caminhão de bebidas na manhã deste sábado (22).
O motorista alega que não havia sinalização, e quando ele alcançou a fila, não conseguiu frear e acabou desviando para o lado da residência.
A carreta estava carregada com aproximadamente 5 mil quilos de material metálico e o condutor é de Santa Catarina.
Os moradores não estavam na casa no momento do acidente e o motorista não se feriu.
Por CATVE
Na manhã deste sábado (22), um acidente foi registrado no km 501 da BR 277.
Segundo informações, um caminhão carregado com bebidas, acabou tombando na pista, as causas não foram informadas.
Houve vazamento de óleo na pista, que foi contido pelos Bombeiros comunitários de Guaraniaçu. O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU.
A pista ficou no siga e pare.
Nesta quarta-feira (19), a Brigada Comunitária de Guaraniaçu, realizou um simulado/treinamento de plano de abandono na Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa.
O simulado foi realizado nos dois períodos, manhã e tarde, e contou com a colaboração dos professores. Foi simulada uma situação de incêndio na cozinha da escola, e realizado todo o protocolo de evacuação da escola, dos alunos e funcionários.
Esses simulados são importantes para preparar a comunidade escolar caso aja algum incidente no ambiente escolar, desde o acionamento e organização para a saída do prédio até a chegada e ação dos agentes da brigada comunitária.
A simulação é realizada anualmente pelos profissionais da brigada comunitária, em todas as escolas da rede municipal.