Batalhão de Bombeiros realiza " Natal das Crianças"

Durante a tarde de ontem dia 17, filhos de bombeiros-militares pertencentes ao 4°GB participaram de uma tarde de confraternização na sede do Quartel Central em Cascavel.

 

Foram recepcionados pela equipe de plantão, aprenderam um pouco sobre ordem unida, puderam participar de brincadeiras como cama elásticas, escorregador inflável, muro de escalada e atividades de arvorismo. Ao final, o Papai Noel apareceu na cesta da Plataforma Mecânica distribuindo doces e a atividade foi encerrada com um banho de mangueira nos pequenos.

 

 

A atividade do Natal das Crianças no quartel é uma iniciativa de aproximarmos as crianças no ambiente de trabalho dos pais a fim de estreitamento de laços, educação e disciplina além de motiva-los a profissão bombeiro-militar.

 

O 4° Grupamento de Bombeiros agradece a presença de todos que puderam participar na data de ontem.

 

 

 

 

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

Hashtag: | |
'O Sétimo Guardião': León vira humano e ataca Sampaio

Sampaio (Marcello Novaes) recebeu ordens de Valentina (Lilia Cabral) para matar León, mas essa não vai ser uma missão tão fácil quanto parece.

 

Sem saber que o gato tem uma forma humana, o capanga da vilã persegue o bichano até uma clareira no meio do mato, nos arredores de Serro Azul, e acaba sendo atacado pelo misterioso Encapuzado.

 

Louise (Fernanda de Freitas) leva o maior susto quando vê Sampaio colocando munição em seu arma, dentro de seu quarto.

 

Com medo, ela pergunta o que o amante vai aprontar, saindo armado por aí. Vago, ele responde só: "Matar um curioso", antes de sumir porta afora.

 

Não demora até Sampaio encontrar o gato andando pelos telhados da cidade. Mas quando mira e vai atirar, León simplesmente desaparece, e surge em outro ponto mais à frente. Assim, o felino vai sumindo e reaparecendo até se afastar do centro e se aproximar do matagal nos arredores do município.

 

 

"Se o diabo do gato pensa que vai fugir de mim (...) Alguma hora ele vai ter que parar... Pra levar um tiro em cada olho!" , diz o perseguidor, indignado.


Já na área rural, Sampaio ouve um miado, então saca novamente da arma e vai na direção do mato. Nesse momento, em uma clareira, León se transforma em homem. Em seguida, o capanga chega e se depara com o Encapuzado à sua espera, com os olhos brilhantes. Assustado, ele ergue a arma para atirar... Mas León se agacha e, com um miado, salta em cima do inimigo, atacando-o com todas as suas forças.

 

 

Esse embate não dá pra perder, né? (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'O Tempo Não Para': Dom Sabino fica apavorado com notícia inesperada

Dona Agustina (Rosi Campos) aproveitou o dia do casamento da filha Marocas (Juliana Paiva) para colocar em prática seu plano de reatar com Dom Sabino (Edson Celulari).

 

A mulher do século passado disse ao ex que tinha um assunto importante para tratar e disse que estava grávida dele. O namorado de Carmen (Christiane Torloni) fica confuso e confessa que foi pego de surpresa.

 

 

Ainda sob o efeito da notícia da gravidez da ex, Dom Sabino pergunta se ela está certa sobre estar esperando um filho. Cínica, Dona Agustina confirma e diz que sim e já faz planos para o nome da suposta criança.

 

“Se for varão, o rebento levará o nome do pai... Se for do sexo frágil, você escolhe o nome. Há de ser, obrigatoriamente, outra Maria”, diz ela.

 


Dom Sabino perde a fala com a notícia inesperada e Dona Agustina o incentiva a sorrir.

 

“Hei de sorrir, Agustina. Mas ainda estou sob o impacto da boa nova. Fui pego de surpresa”, ele responde.

 

“Essa criança trará muitas alegrias a esse lar, Sabino. você vai ver”, promete Augustina.

 

O que vai rolar? Será que Dom Sabino vai descobrir a farsa de Dona Augustina? Qual será a reação dele? (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Espelho da Vida': Isabel segue Cris até o casarão e tenta fazer a cabeça de Alain contra a moça

Desde que Cris (Vitória Strada), chegou a Rosa Branca, Isabel (Alinne Moraes) vem fazendo de tudo para destruir o relacionamento da atriz com Alain (João Vicente de Castro).

 

A jornalista não aceita ter sido esquecida e tenta de todo o jeito voltar para a vida do cineasta. Em um de seus novos planos para manipular Alain, a vilã segue Cris até o casarão da família Castelo, com o intuito de descobrir algo que queime a imagem da jovem.

 

Em sua última tentativa de sujar o nome da atriz, Isabel usou um pseudônimo para escrever uma crítica detonando o primeiro dia de gravações de Amor Infinito, principalmente o atraso de Cris.

 

 

Depois de buscar por Pedro, filho de Margot (Irene Ravache), Cris fica perturbada com a possibilidade de nunca conseguir encontrá-lo e vai em direção ao casebre levando o antigo vestido de Julia. Ao chegar na casa, Senhora (Suzana Faini) está a sua espera e a convida para fazer uma nova viagem.

 

Cris só não sabe que Isabel a seguiu por todo o caminho, tirando fotos de todos os seus movimentos. Mas a jornalista tem uma grande surpresa ao ver que todas as suas fotografias stão queimadas e não é possível ver nada!

 

Mesmo assim, ela leva as imagens para Alain e tenta envenená-lo mais uma vez.

 

"Sempre achei muito estranha a fascinação que ela tem por aquele pardieiro da Julia. Ela é frágil, coitada. De cabeça, entende?!"


"O que você tá achando, Isabel?! Que inventando coisas sobre a Cris vai me fazer ficar do seu lado?", diz Alain, sem se deixar enganar pelas palavras da vilã. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Hugo dá um beijão em Maria Alice

O pessoal do Sapiência resolve brincar de verdade ou consequência, mas ninguém imagina o caos que isso pode gerar.

 

Fabiana (Giovanna Rangel) não deixa escapar uma e já começa provocando Maria Alice (Alice Milagres), quando a menina aceita o desafio da verdade.

 

"Então conta pra gente: quem beija melhor, o Alex, ou aquele seu sertanejo machista?", pergunta.


Alex (Daniel Rangel) já reage incomodado.

 

"Qual é, Fabiana! Não sabe brincar sem provocar as pessoas, não?"

 

 

Maria Alice diz que não vai aceitar a brincadeira e resolve mudar para "desafio". E é aí que Fabiana pede o que ninguém espera.

 

"Então tá! Então você vai...", pensa, ao olhar ao redor.

 

"Beijar o Hugo", diz.

 

Alex e Dandara (Jeniffer Dias) protestam, mas Fabiana não se intimida. E Maria Alice tenta levar a situação numa boa.

 

"Tudo bem, Alex, um selinho não tira pedaço", diz, no intuito de acalmar o namorado.


Só que ninguém espera a empolgação de Hugo. O menino se aproxima, e, ao invés de dar um selinho, tasca o maior beijão na menina. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
Projeto de lei prevê implantação de delegacias rurais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados aprovou a obrigatoriedade na criação de delegacias especializadas em crimes rurais em cidades com mais de 95 mil habitantes.

 

O texto aprovado é do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), e substitui o projeto de lei do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) que previa a obrigatoriedade das delegacias em municípios de mais de 200 mil habitantes.

 

 

O texto ainda vai ser analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça; e de Cidadania. Se a proposta virar lei, os estados vão ter prazo de dois anos para instalar as delegacias; caso não cumpram a demanda, podem ficar sem recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

 

O projeto é uma demonstração de que os deputados entenderam a necessidade de controlar a criminalidade no campo, que tem crescido ano a ano. (Com Canal Rural)

 

 

 

Hashtag: |
Incêndio de grandes proporções atinge 600 casas em Manaus e deixa 4 feridos

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 600 casas de madeira no bairro de Educandos, zona sul de Manaus, na noite da segunda dia 17.

 

A estimativa é da Defesa Civil da capital amazonense. O fogo teve início por volta das 21 horas e ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Uma delas foi encaminhada ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis.

 

Até o momento, não há registro de mortes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o fogo foi controlado.

 

Muitas das residências estão localizadas próximas ao Rio Negro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o fogo tenha começado após a explosão de uma panela de pressão em uma das casas.

 

O vento estava muito forte e ajudou a alastrar as chamas.

 

De acordo com a corporação, foram mobilizados 100 bombeiros e 14 caminhões, e mais de 100 mil litros de água foram usados para combater o incêndio.

 

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), lamentou o ocorrido e afirmou que irá declarar estado de emergência. “Toda a Prefeitura estará à disposição das vítimas da tragédia enquanto o problema durar”, disse ele em sua conta no Twitter.

 

No fim da noite, a Prefeitura anunciou uma força-tarefa para atender às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária prestaram atendimento às pessoas prejudicadas pelo incêndio.

 

Duas escolas e um centro social foram colocados à disposição dos desabrigados. Todos os acessos para o bairro de Educandos foram interditados.

 

O presidente Michel Temer colocou os órgãos do governo federal à disposição das autoridades estaduais do Amazonas para apoiar as ações na região. “Minha solidariedade às famílias vítimas do incêndio em Manaus. Falei com o prefeito Arthur Virgílio e coloquei o governo federal à disposição”, afirmou, no Twitter.

 

Calamidade pública


Arthur Virgílio e sua mulher e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram nas primeiras horas desta terça-feira, 18, na área atingida pelo incêndio. “Irei assinar um decreto de calamidade pública para comprar com agilidade, sem a necessidade do burocrático processo de licitação, tudo o que for necessário neste momento para ajudar estas famílias que perderam o pouco que tinham”, disse ele.

 

O prefeito também destacou as doações feitas às famílias. “O que for possível e estiver dentro das nossas forças será feito para mitigar o sofrimento dessas pessoas.”

 

De acordo com dados da Prefeitura de Manaus, ao menos 500 famílias ficaram desabrigadas.

 

Elisabeth pediu à sociedade que se mobilize. “Estamos aqui prontos para receber doações de roupas, sapatos, remédios, colchões. Tudo é muito bem-vindo numa situação como essa.” (Com Estadão)

 

 

 

Papa Francisco faz 82 anos e ganha festa de aniversário de crianças

Um grupo de 800 crianças do Dispensário Pediátrico Santa Marta cercou o papa Francisco e cantou Parabéns para você. Ao lado das crianças, o pontífice comemorou antecipadamente os 82 anos. Ele lembrou que as crianças ensinam aos adultos que é necessário ter humildade e eliminar o orgulho.

 

"Os orgulhosos, os soberbos não podem entender a vida, porque não são capazes de abaixar-se. Todos nós - profissionais, organizadores, as irmãs, todos - damos muitas coisas às crianças; mas elas nos dão este anúncio, este ensinamento: "abaixa-te. Abaixa-te, sê humilde, e assim aprenderás a entender a vida e a entender as pessoas."

 

A festa foi no domingo dia 16, um dia antes do aniversário do papa, que é hoje. Sorridente, o pontífice agradeceu às crianças e assistiu a uma apresentação natalina organizada por elas.

 

Como várias crianças presentes eram filhas de imigrantes, o papa ouviu relatos de mães provenientes do Peru e do Marrocos, desejou um Feliz Natal a todos e presenteou as crianças com chocolates.

 

 

 

Hashtag:
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas

O Ministério da Educação informou na segunda dia 17, que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vai ofertar, no primeiro semestre do ano de 2019, 235.476 vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos deverão se inscrever pela na página eletrônica do programa, de 22 a 25 de janeiro.

 

Segundo as regras do programa, para disputar a vaga, é necessário que o candidato tenha feito as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. As pontuações individuais do Enem poderão ser consultadas a partir do dia 18 de janeiro.

 

O edital do Sisu permite que os candidatos se inscrevam em até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as instituições de educação superior nas quais deseja ingressar, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. Caso seja aprovado em ambas vagas, o estudante, porém, deve optar por uma delas.

 

A primeira edição do Sisu 2019 será constituída de uma única chamada regular, e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. O prazo para que as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados sejam efetuados nas instituições para as quais forem chamados será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. (Com Agência Brasil)

 

 

 

 

 

Hashtag:
Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o que representa 63,5% do total, segundo levantamento do movimento Todos Pela Educação, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio de 2012 a 2018 (Pnad-C) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Do total que não concluiu o ensino médio, 62% não estão mais na escola e, desses jovens, 55% pararam de estudar no ensino fundamental.

 

Para o diretor de Políticas Educacionais do Todos pela Educação, Olavo Nogueira Filho, o desafio não é só garantir a permanência dos jovens no ensino médio, mas levar para a escola os que abandonaram as salas de aula. "Os indicadores mostram que temos graves problemas no ensino médio e não estamos conseguindo revertê-los. Porém, o desafio maior refere-se à educação básica. Precisamos reverter a trajetória de insucesso na educação básica", afirmou.

 

Entre 2012 e 2018, conforme o levantamento, houve um crescimento de 11,8 pontos percentuais na taxa de conclusão do ensino médio até os 19 anos. Segundo Nogueira Filho, a avaliação dos dados por estado mostra que é possível melhorar o atendimento aos jovens no ensino médio. Em Pernambuco, por exemplo, a taxa dos que concluem o ensino médio até os 19 anos (67,6%) é maior do que a média nacional. "Isso mostra que é possível fazer melhor", disse. A responsabilidade pela educação básica é dos estados e municípios. A União participa com o financiamento.

 

Ensino fundamental

 

No ensino fundamental, conforme o levantamento, as taxas de conclusão mantiveram-se estáveis no período. Essa etapa teve uma queda no número absoluto de concluintes devido à redução da população de 16 anos no país. Em 2018, foram 212.281 concluintes a menos do que em 2017, que por sua vez teve menos concluintes que o ano anterior, com uma redução de 64.058.

 

Qualidade

 

Segundo a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, os números refletem "um patamar baixo de qualidade da educação básica" no país. "Embora o país tenha o mérito de ter avançado na oferta do acesso à escola, temos falhado em garantir qualidade do ensino para todos e com isso vamos perdendo nossas crianças e jovens pelo caminho, configurando um grave cenário de exclusão escolar", argumentou.

 

O movimento defende a adoção de uma estratégia nacional e uma atuação integrada da União, dos estados e dos municípios, na educação básica - que inclui educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. "Os indicadores demonstram que os desafios para nossos jovens concluírem a educação básica na idade certa são complexos e exigem atuação sistêmica, ou seja, com políticas públicas em várias frentes ao mesmo tempo e de forma integrada. Temos diagnósticos, temos evidências sobre quais os melhores caminhos, temos redes que estão avançando. Está na hora de priorizar as medidas que realmente podem fazer o país avançar na qualidade da educação básica", afirmou Priscila Cruz.

 

O levantamento evidenciou a desigualdade no ensino. Adolescentes negros e moradores das áreas rurais têm taxas de conclusão mais baixas do que as dos brancos e de regiões urbanas em todas as etapas da educação básica. No ensino fundamental, a diferença entre negros e brancos é de 10,4 pontos percentuais e entre jovens de áreas rurais e urbanas, 12 pontos percentuais. No ensino médio, a distância se amplia para 19,8 pontos percentuais e 19 pontos percentuais, respectivamente.

 

A avaliação do Todos pela Educação é que o baixo índice de conclusão da educação básica na idade certa está relacionado à taxa de insucesso escolar, ou seja, a combinação da reprovação com o abandono. O levantamento mostra que, a partir do 3º ano do ensino fundamental, o final do ciclo de alfabetização, a taxa de insucesso escolar começa a se intensificar: em 2017, 10,5% dos alunos não passaram de ano. Já no 6º ano, esse índice salta para 15,5%. No 1º ano do ensino médio, de cada 100 alunos, 23 são reprovados. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
Verão: Dia será de temperaturas altas e muito abafamento no Paraná

A madrugada foi de clima agradável na maior parte do Paraná nesta terça dia 18, mas o dia não promete ser assim, as temperaturas voltam a se elevar e o dia segue quente em praticamente todas as regiões.

 

A terça-feira em Cascavel terá chances de pancadas de chuvas, mas o acumulado previsto é baixo, cerca de dois milímetros. A mínima fica na casa dos 19°C e a máxima pode chegar aos 33°C, porém a sensação térmica bem acima desse número. O vento que ajuda amenizar a temperatura chega aos 24 km/h.

 

Na tarde de segunda dia 17, a sensação térmica na Capital do Oeste chegou aos 35°C, o tempo até chegou a fechar, mas a chuva não caiu e o clima abafado permaneceu.

 

Na fronteira com o Paraguai, o clima quente é rotina. Em Guaíra, a máxima prevista para hoje é de 36°C e há previsão de pancadas de chuva que devem refrescar durante a tarde. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag: |
Gabriel Medina é campeão mundial de surfe pela segunda vez

O título mundial de surfe pertence mais uma vez ao Brasil. Quatro anos depois de ter feito história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial, Gabriel Medina voltou a conquistar a taça, e novamente em Pipeline, no Havaí, a onda mais icônica do circuito.


O título veio com uma vitória emocionante sobre o sul-africano Jordy Smith nas semifinais. O rival iniciou bem, com notas 8,50 e 7,33, mas Medina reagiu e arrancou uma nota 9,10 em uma longa onda surfada para a direita. Com 16,27 pontos, o paulista de 24 anos superou os 15,83 de Jordy. Nos segundos finais, ainda na água, Medina recebeu os abraços de Kelly Slater e Julian Wilson, que já estavam prontos para a próxima bateria.

 

Ao chegar na areia, mais festa. Carregado por amigos, Gabriel Medina deu um longo abraço no padrasto e na mãe, aos gritos de "bicampeão".

 

- Nem tenho palavras. Estou muito feliz de ver minha família orgulhosa de mim, é isso que me faz buscar o melhor. Significa tudo. Trabalhei muito esse ano, foi um ano intenso, mas valeu à pena - comemorou o brasileiro.

 

Na decisão, Medina continuou seu show, e ainda conseguiu uma pequena revanche. Quando foi campeão em 2014, o brasileiro perdeu a final do Pipe Masters para o australiano Julian Wilson. Nesta segunda, quis o destino que o adversário fosse novamente Wilson. Medina não quis nem saber de 'ressaca de campeão' e foi com tudo em busca da vitória. Com notas 9,57 e 8,77, derrotou o australiano e venceu pela primeira vez em Pipeline.

 

Gabriel Medina chegou ao Havaí na liderança do ranking, com uma confortável vantagem de quase cinco mil pontos sobre os dois surfistas que ainda estavam na briga - o australiano Julian Wilson e o compatriota Filipe Toledo. Os dois precisavam de um desempenho quase perfeito no Havaí, atingindo no mínimo a final, para ficar com o título. Ou seja, Medina talvez nem precisasse avançar muitas baterias em Pipeline, bastando apenas com o tropeço dos seus perseguidores.

 

Filipinho deu adeus à briga na terceira fase em Pipeline, derrotado por Kelly Slater - que encheu o brasileiro de elogios . Julian Wilson, porém, fez o seu papel e foi avançando. Conseguiu uma vitória apertada sobre o francês Joan Duru e chegou às semifinais.

 

VIRADA INCRÍVEL NAS QUARTAS

 

Se fosse preciso escolher um momento decisivo para representar a conquista, seria impossível não pensar na bateria de quartas de final, contra o americano Conner Coffin. Medina começou mal e viu seu rival pegar duas boas ondas em poucos minutos. Contra as cordas, o brasileiro iniciou seu espetáculo. Primeiro, desceu uma esquerda em um belo tubo e, não contente, acertou um incrível aéreo. Pressionado, vibrou muito, com socos no ar. Nota 9,43. Logo depois, Medina encontrou uma onda ainda melhor, agora para a direita, para um tubo longo e difícil, do tipo que só pode ser completado pelo mais talentoso dos surfistas. Os juízes reconheceram o feito com um 10 unânime.

 

- Ele (Conner) começou muito bem, é um cara perigoso. Eu estava acreditando até o fim, sabia que precisava de duas ondas. Na onda nota 10 minha prancha tremeu quando estava dentro do tubo, mas escapei - revelou o brasileiro.

 

Ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas temporadas, quando tinha resultados fracos na primeira metade do ano para depois arrancar na reta final, Medina foi mais regular. A primeira etapa, na Gold Coast australiana, foi a única em que o brasileiro não passou da terceira fase. Na segunda, em Bells Beach, já alcançou as semifinais. Constante, teve ainda três quintos lugares antes de mostrar que 2018 seria, de fato, seu ano.

 

A primeira vitória da temporada veio nas tubulares esquerdas de Teahupoo, no Taiti, onde Medina já havia vencido em 2014 e costuma sempre ter bons resultados. Na sequência, outra vitória, agora nas ondas artificiais do Surf Ranch, na Califórnia. A liderança do ranking, porém, só foi conquistada no evento seguinte, quando chegou às semifinais na França e viu Filipe Toledo perder prematuramente. Outra semifinal, em Portugal, deixou o brasileiro praticamente com a mão na taça.

 

O título de Gabriel Medina também coroa um ano de domínio quase total dos brasileiros no Championship Tour (CT). Das dez etapas já encerradas, restando ainda Pipeline, oito foram vencidas pela chamada 'brazilian storm'. Italo Ferreira foi o melhor em Bells, Bali e Portugal, Filipinho venceu em Saquarema e Jeffreys Bay, Willian Cardoso faturou a etapa de Uluwatu e Medina venceu no Taiti e Surf Ranch.

 

Estreando no CT, Jesse Mendes completou a festa brasileira vencendo a prestigiada Tríplice Coroa Havaiana, que soma os pontos dos três campeonatos que encerram o ano no Havaí, em Haleiwa, Sunset e Pipeline. (Com Globo.com)

 

 

 

 

Hashtag:
PRF apoia PM durante assalto em General Carneiro

Na sexta dia 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiou a Polícia Militar após assalto em uma agência bancária em General Carneiro, sul do Paraná; aeronave da PRF foi utilizada nas buscas.


Agentes da PRF em ronda pela BR-153, nas proximidades de General Carneiro, visualizaram um grupo de pessoas saindo de uma estrada vicinal. Era um grupo que havia sido feito refém durante assalto a uma agência bancária pela manhã. Após conversa inicial com o grupo, a equipe da PRF fez contato com PM da região para que fossem iniciadas as buscas a fim de localizar os assaltantes.


Para auxiliar nas buscas, a aeronave da PRF, que fica baseada em Curitiba, deslocou-se até a região. Uma equipe de policiais militares do COE do BOPE da PM embarcou na aeronave para as buscas.

 


Foi encontrado um veículo Honda CR-V, que foi utilizado para transportar os quatro reféns até a estrada vicinal e abandoná-los. As equipes da PRF permaneceram nas buscas, nas estradas da região de General Carneiro e Bituruna até o início da madrugada, mas nenhum criminoso foi capturado. O valor lavado da agência não foi informado.

 

 

 

 

 

Com informações PRF

 

 

 

'O Sétimo Guardião': León livra Judith da morte e a choca ao revelar forma humana

Judith (Isabela Garcia) está certa de que existe algum mistério envolvendo a passagem que dá na fonte. Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, a governanta vai entrar no túnel decidida a resolver essa incógnita. Mas se ela pudesse prever o que a espera, pensaria duas vezes antes de seguir por esse caminho.

 

A esposa de Robério (Heitor Martinez) vai entrar, bem plena, na estreita passagem que dá na fonte. Mas ao chegar no fim, ela vai perceber que está no lugar mais improvável do mundo: o sobrado de Valentina (Lilia Cabral):

 

"Já sei que casa é essa! Melhor cair fora logo."

 

Sabendo que se meteu em uma enrascada, Judith vai se preparar para sair do lavabo da poderosa, mas ela será flagrada por Sampaio (Marcello Novaes). Ela bem que tentará gritar, mas o capanga será mais rápido e dará um golpe certeiro que a fará perder os sentidos. Valentina tomará conhecimento da situação e mandará Sampaio dar um jeito no "problema". E é exatamente isso que ele fará.

 


O mau caráter levará o corpo desfalecido para um lugar isolado e, do alto do penhasco, jogará a mulher em um rio. Mas tem alguém de olho na cena! Quando o capanga partir, León aparecerá e se jogará na água. Depois de um pulo certeiro, o gato se transformará no misterioso homem encapuzado.

 

León vai nadar com todas as suas forças até alcançar Judith. Depois, ele a levará até uma cabana abandonada e esperará pela sua recuperação. Quando a governanta abrir os olhos, vai levar um grande susto ao se deparar com aquela figura misteriosa:

 

"Quem é você?"

 

"Sou eu, León", ele se revelará.

 

Judith não acreditará no que ouve e ele insistirá:

 

"Quer que eu me transforme nele? Posso fazer isso aqui, na sua frente... Mas você não vai gostar de ver." (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'O Tempo Não Para': Samuca e Marocas se casam em bela cerimônia

Chega o grande dia para Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) na novela O Tempo Não Para.

 

O casal mais shippado da novela das 7 finalmente celebra seu amor em uma cerimônia de casamento. Após trocarem declarações emocionantes no altar, os pombinhos selam a união com as alianças que são levadas pelo mascote dos Sabino Machado, Pirata. 

 

Samurocas emociona seus amigos e familiares na cerimônia de casamento com a troca de declarações de amor. Os pombinhos finalmente selamr essa união que superou o tempo para acontecer. As irmãs gêmeas da noiva são as daminhas e preparam uma surpresa.

 

Responsáveis por levarem as alianças até o altar, Kiki (Natthalia Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvittos) têm uma ideia. Espertas, elas surpreendem a todos com a participação de Pirata na tarefa. O melhor amigo das meninas entra na cerimônia levando os anéis presos em uma almofadinha que ele carrega em seu dorso! 

 

Vestida de noiva, Juliana Paiva comenta: 'Dá um gostinho pra vida real'

 

Apaixonados, eles trocam as alianças e finalmente escutam do padre a tão esperada frase:

 

"Eu vos declaro casados, marido e esposa. Os noivos podem se beijar"

Em um beijaço, eles são aplaudidos de pé pelos convidados. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Espelho da Vida': Alain fica emocionado ao ver Cris no papel de Julia Castelo: 'Maravilhosa'

Parece que as gravações de Amor Infinito finalmente vão começar agora que Cris (Vitória Strada) voltou ao presente. Em sua primeira cena como Julia Castelo, a atriz já demonstra estar totalmente em sintonia com seu personagem. Claro, já que as duas eram a mesma pessoa no passado.

 

Alain (João Vicente de Castro) fica totalmente encantado com a caracterização de Cris e não consegue deixar de admirar sua amada. Ele dá a deixa para o começo da gravação e todos os atores entoam suas falas em perfeita sincronia. Mas Cris consegue se destacar com sua emoção genuína, arrancando muitos aplausos da equipe e também do público que assiste à gravação.

 

São diversos os comentários elogiando a performance de Cris.

 

"Espetacular nossa atriz, cara", comenta Claudio (Pedroca Monteiro).

 

"Ela não é maravilhosa?", diz Alain, completamente apaixonado pela atriz e pela interpretação.

 

"Cris é tudo na tela...", fala Sergio (Marcio Machado)

 

Todos estão embasbacados, menos Isabel (Alinne Moraes), que nem faz questão de esconder os ciúmes que sente de Cris. Irada, a jornalista deixa o set e manda:

 

"Quer saber, eu é que não vou ficar aqui batendo palma pra gente doida." (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Pérola se emociona com recado da mãe

Pérola (Rayssa Bratillieri) tem passado por muita coisa, e muitas vezes sozinha. Apesar de ter Rosália (Guta Stresser) como sua segunda mãe, a gente esquece que ela não tem os pais por perto, já que os dois estão na prisão.

 

"Quanto orgulho da minha filhinha preciosa que nunca deu trabalho nos estudos....", diz a carta.

 

"Sinto muito a sua falta, mas sei que você está bem e fico feliz de acompanhar mesmo de longe todo o seu crescimento. Te amo. Mamãe.”
A menina se emociona e diz para Maria Alice (Alice Milagres).

 

"Com todos os defeitos, é minha mãe, né?" (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |