Quedas - Parque Aquático volta a funcionar
Foi reinaugurado o Parque Aquático de Quedas do Iguaçu. O que parecia para aqueles que presenciaram os “bons tempos da prainha”, ser uma espécie de “ressurgimento”, observar as famílias voltando a frequentar o local foi um momento especial, afinal, há dois anos quando a atual administração assumiu a prefeitura, a maior parte do parque estava em ruínas.
A fiação, as grades de proteção das canchas de futebol de areia (cortadas com equipamentos), sanitários, foros e o que havia possibilidade de ser carregado foram roubados, fomentando um verdadeiro descaso com o patrimônio público.
No cerimonial o secretário concedeu a palavra ao gerente da Usina de Salto Osório, Antonio Martins, e a Cabo Antonio Rochemback (Bombeiros), ambos elogiaram a reabertura. O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu Hilário Czechoski, e o vice Vanderlei Rohden também participaram. A prefeita Marlene declarou “estar feliz em ver a prainha novamente funcionando”. “Temos ainda que ajeitar algumas coisas, mas o nosso parque já pode voltar a ser utilizado pela nossa população” disse.
Falando em documentação Revers pediu o encaminhamento do processo da passagem definitiva do terreno para a prefeitura. “Quando isso ocorrer nunca mais irá acontecer o que houve aqui”, destacou.
Sem delongas o ex-prefeito (gestor da época da inauguração em 1994) e agora secretário, Vitório Revers, fez alusão ao acontecido com o parque e numa atitude inédita, descerrou com a prefeita Marlene e o vice Anelso Ubialli e o prefeito de Espigão Alto, Hilário Czechoski, uma placa no mínimo polêmica, nela duras críticas ilustradas, em alusão a administrações anteriores. “Pode parecer para alguns, “forte”” disse Vitório, “mas é a pura verdade” completou.
Por Marco Pina
Veja Também: