Paraná

Com 145 vagas, Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS na área de saúde

 Com 145 vagas, Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS na área de saúde

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) na área de saúde na Polícia Penal do Paraná (PPPR) estão abertas a partir desta terça-feira (17) e seguem até as 23h59 do dia 29 de setembro, conforme edital nº 100/2024.

A disposição de vagas compreende 143 profissionais para atuação no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e duas vagas para a sede administrativa da PPPR, na Capital.

As contratações são de caráter temporário e observarão o Regime Especial regulamentado pela Lei Complementar Estadual nº 108/2005 e suas alterações, pelo Decreto Estadual nº 4.512/2009 e legislação correlata.

Estão disponíveis vagas para profissionais como técnico em enfermagem e de laboratório; assistente social; enfermeiro; farmacêutico; fisioterapeuta; nutricionista; médico; psicólogo e terapeuta ocupacional. As remunerações variam entre R$ 5.983,78 e R$ 9.790,46. Outros detalhes sobre este processo seletivo podem ser conferidos no edital, no site pssparana.gov.br.

“O CMP atende pacientes privados de liberdade oriundos de todo o Estado e com diferentes perfis. Muitos, inclusive, necessitam de acompanhamento médico constante, por isso a importância da contratação destes profissionais de saúde”, destaca a diretora-geral da PPPR, Ananda Chalegre.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado (no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses); ter no mínimo 18 anos completos no momento da convocação para a comprovação de títulos; estar em regularidade com os direitos políticos, civis e eleitorais e, ainda, estar quite com as obrigações militares.

Além de ampla concorrência, o processo seletivo prevê vagas destinadas a afrodescendentes e Pessoas com Deficiência (PCD), a depender do cargo.

 

 

 

 

 

Por - AEN

SICREDI 02