Criança que brincava em buraco morre soterrada no Paraná

Um menino de 5 anos morreu na manhã deste sábado (19) depois de um desmoronamento de terra na zona rural do Distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama, no noroeste do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava brincando junto com outra criança dentro de um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade que estava sendo escavado para se tornar um açude.
O solo estava úmido por causa do temporal e houve um desmoronamento. Uma das crianças conseguiu sair, mas a outra ficou soterrada por cerca de 40 minutos.
Para fazer o resgate, os bombeiros precisaram escavar manualmente.
Quando conseguiram tirar a criança, ela estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros se revezaram para fazer massagem cardíaca, mas o menino não resistiu e morreu no local.




















