Laranjeiras – PCPR deflagra operação “Sugar Daddy” e prende homem por exploração sexual de menor

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, com apoio da Policial Militar, deflagrou a Operação “Sugar Daddy”, e prendeu nesta terça-feira (21) um funcionário de um Banco Público, suspeito de praticar o crime previsto no artigo 218-B do Código Penal — favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável.
De acordo com as investigações, o homem, conhecido pelo apelido de “Mel”, presenteava adolescentes entre 13 e 14 anos com bens materiais em troca de envolvimento afetivo e sexual. Ainda conforme apurado, ele tatuava uma abelha nas meninas com quem se relacionava, como uma espécie de “marca pessoal”.
A ação é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, que identificou indícios concretos da exploração e obteve elementos suficientes para a decretação da prisão do investigado.
O caso chama atenção para um tema cada vez mais debatido na sociedade: a adultização infantil, fenômeno em que crianças e adolescentes são expostos precocemente a comportamentos, estéticas e situações próprias da vida adulta. Esse processo pode gerar graves consequências emocionais e psicológicas, além de facilitar situações de vulnerabilidade e exploração sexual.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate a crimes dessa natureza e ressalta a importância da denúncia. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo número 181 (Disque-Denúncia).
Por - PCPR