Laranjeiras – Estabelecimento comercial cai em golpe do falso Pix

Na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h20, a equipe da Rotam foi acionada para averiguar uma situação de possível estelionato ocorrida em um estabelecimento comercial na rua Marechal Candido Rondon.
No Local, em contato com a vítima, esta informou que uma mulher realizou a compra de bebidas alcoólicas por meio do aplicativo Whatsapp, solicitando a entrega dos produtos em endereço previamente indicado.
Após a negociação, a autora encaminhou, via Aplicativo, um suposto comprovante de pagamento via pix. Contudo, ao Verificar sua conta bancária, a vítima constatou que o valor referente à venda não havia sido creditado.
Diante da situação e por suspeitar tratar-se de golpe mediante envio de comprovante falso de Pix, a vítima acionou a equipe policial.
De posse das informações, a equipe deslocou-se até o endereço informado, onde foi realizada a abordagem da suspeita, indagada acerca dos fatos, esta relatou que seu convivente, teria solicitado que ela efetuasse a compra utilizando seus dados pessoais e sua conta bancária, informando ainda que ele teria recebido o pedido entregue no local.
A suspeita apresentou à equipe policial apenas uma fotografia de um suposto comprovante de pagamento, que aparenta indícios de falsidade e não permitindo a verificação direta da transação no aplicativo bancário, recusando-se também a apresentar o comprovante original por meio sa plataforma financeira utilizada, o que impossibilitou a confirmação da efetiva transferência do valor.
Relata ainda a vítima que o entregador, informou que, no momento da entrega, foi apresentada uma cópia do comprovante por meio do aparelho celular. Todavia, o entregador entrou em contato com a vítima, a qual confirmou que o
Valor não havia sido creditado em sua conta. Diante disso, o entregador retornou à residência, sendo recebido pelo suspeito, já de posse das bebidas e ingerindo-as. Não foi possível realizar a devolução dos produtos, pois estes já haviam sido consumidos.
Na ocasião, o suspeito determinou que o entregador que se retirasse do local, afirmando que não realizaria o pagamento. Diante da fundada suspeita da prática do crime de estelionato, os suspeitos foram encaminhados à 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.
















-PortalCantu-15-02-2026_large.png)







-PortalCantu-30-01-2026_large.png)