Laranjeiras - ‘Chumbo’ já se encontra na 2ª SDP
Valderi Oliveira conhecido como “Chumbo” estava foragido da Polícia desde agosto do ano passado. Em um trabalho conjunto de forças policiais do Paraná e do Rio Grande do Sul, foi possível a prisão dele na tarde desta quinta dia 08, na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul através do belíssimo trabalho de investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE).
Há oito meses, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do GDE da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, iniciou investigação com o objetivo de localizar e prender Valderi Oliveira de Lara, vulgo “Chumbo”, de 35 anos de idade, que era um dos principais alvos da operação Sicarius, deflagrada em agosto do ano passado pela 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do “Chumbo”, ele disparou contra a equipe policial, vindo a atingir no ombro um Policial Militar, logrando êxito em sua fuga, permanecendo em local incerto.
A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul recebeu o apoio de diversos órgãos policiais enquanto encetava as diligências, entre elas, a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, a Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, da ROTAM da 2ª Cia do 6º B.P.M. da Polícia Militar, da Delegacia de Flores da Cunha (RS) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS).
Na semana passada, o GDE da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, dirigiu-se até o Estado do Rio Grande do Sul com o fim de realizar as derradeiras diligências que possibilitaram a prisão de tal indivíduo, agindo em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS) e obtendo o apoio durante as diligências da Delegacia de Flores da Cunha (RS).
Na noite do dia 06 de agosto de 2019, após ser identificada a localização de Valderi Oliveira de Lara, vulgo “Chumbo”, as equipes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS) conseguiram efetuar a prisão do indivíduo. Desta vez ele não esboçou reação, o qual possuía contra o elemento, três mandados de prisão: um por homicídio, um por latrocínio e outro por homicídio tentado, de diversas comarcas do Paraná.
Após a prisão de tal indivíduo no Rio Grande do Sul, se iniciaram os procedimentos para a remoção dela para o Sistema Penal do Paraná, qual já foi encaminhada na tarde desta quinta-feira, com a chegada do elemento à 2ª SDP transladado pela equipe do GDE.