Nesta quinta dia 21, uma notícia chocou a comunidade Catanduvense, um jovem de apenas 21 anos acabou atentando contra a própria vida.
As equipes das Polícias Civil e Militar receberam a informação de que um jovem havia atentado contra a própria vida na Avenida 8 de dezembro, no bairro Alto Alegre.
Chegando no local os oficiais encontraram a vítima, que foi identificado como Emerson Guindani, 21 anos.
Imediatamente o SAMU foi acionado, mas a equipe médica só pode constatar o óbito.
As autoridades seguem com as investigações para descobrir quais motivos levaram a vítima a realizar esse ato extremo.
Suicídio: Precisamos falar sobre isso!
Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.
No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188. (Com Catanduvas em Foco).
Nesta quarta dia 20, a equipe da PM foi comunicada por populares que haveria um caminhão caçamba zigue- zagueando na via pública, gerando risco aos transuentes.
De imediato em patrulhamento a equipe visualizou o referido caminhão inclusive zigue-zagueando e quase colidindo com outros.
Foi feito abordagem e constatado que o condutor, estava com CNH suspensa e com sinais aparentes de embriaguez (andar cambaleante, odor
etílico e fala alterada).
O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Destacamento da Polícia Militar de Catanduvas, onde foi feito teste do etilômetro, sendo aferido o valor de
1.06mg/l.
A equipe ressalta que durante a condução o motorista estava alterado e dando chutes no interior do camburão, ocasionando a quebra da proteção da tampa interna do porta-malas da viatura policial.
Mediante os fatos o autor foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Catanduvas pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Dano ao Patrimônio Público.
O caminhão caçamba por estar com documentação pendente foi apreendido, sendo lavrado as multas cabíveis.
Na manhã desta quarta dia 20, o primeiro Indígena do Município de Nova Laranjeiras foi vacinado, o indígena Orival Jeca.
A equipe da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) e profissionais da saúde de Nova Laranjeiras estão empenhados em conter o surto de covid-19 na aldeia.
A vacina para a população indígena veio em boa hora.
Em breve todos os maiores de 18 anos e que residem na aldeia no Município estarão imunizados. (Cantu em Foco).
Os profissionais de saúde de Quedas do Iguaçu na linha de frente no combate a Covid-19, começaram a ser vacinados na manhã desta quarta dia 20, no Posto Central de Saúde do município.
A primeira pessoa de Quedas do Iguaçu a receber a dose foi a enfermeira Camila Camargo Kovaleski , 27.(Foto ao Lado). Ela foi escolhida por coletar mais de 500 exames em PCR, que detecta o novo Coronavírus, se tornando uma referência no combate a Covid. “Não é exagero falar que sonhei muito com esse momento, estou muito feliz, eu e meus colegas desde ontem a gente só fala disso” comentou Camila. “Nós não estaríamos tomando a vacina se não fosse comprovada sua eficácia” concluiu.
O prefeito Elcio Jaime da Luz (foto), sua vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Poleze e a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto, foram algumas das autoridades presentes no ato histórico.

Elcio parabenizou toda equipe de saúde pela “prontidão”, se referindo a chegada das vacinas ocorrida nesta madrugada. “O nosso governador esteve todo tempo preocupado, mesmo com o mau tempo não parou a remessa das vacinas em todos os municípios do estado e nós estamos fazendo a nossa parte também”.
O presidente Poleze ressaltou:: “hoje é o primeiro passo para as pessoas voltar a viver normalmente, as crianças voltarem a sala de aula, todos devem ser imunizados a primeira meta está sendo cumprida e com certeza com o esforço de nosso governo vai chegar a todos esta vacina”.

A vice prefeita Edith acredita que “nós não vamos passar por outra pandemia como essa”. Ela parabenizou os esforços para a produção da vacina: ”Quero congratular essas inteligências, porque senão seria muito difícil para nós do mundo inteiro viver”.
A nova secretária de saúde ressaltou que “estará sendo divulgadas as possíveis reações adversas”. “Com isso estaremos comprovando a população sua eficácia e segurança”. Raquel afirmou que no máximo 10 de fevereiro pelo menos mais 700 doses devem chegar podendo assim abrir a vacinação aos grupos de risco.

(Fotos: Jornal Expoente).
Nova Secretária de Saúde Raquel pediu para as pessoas não se descuidar que a vacinação está apenas começando e a pandemia ainda existe.
Além dos profissionais da saúde os idosos da Casa Lar também receberão a primeira dose da Coronavac Butantã e 25 dias depois a segunda. (Com Jornal Expoente).























