Três Barras do Paraná comemora: as primeiras doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, já chegaram ao município. A imunização teve início às 09h da manhã desta quarta dia (20), com a médica Isabel sendo a primeira vacinada.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os profissionais da saúde serão os primeiros a serem imunizados no município. Segundo informações, 50 profissionais receberão a vacina.
Isabel fala sobre a importância deste momento e a alegria de ter sido a primeira a ser vacinada no município. "É um sentimento de esperança neste momento de vacinação, após 11 meses de pandemia, isolamento social e todas as dificuldades que enfrentamos em quase 1 ano. Embora eu ache que devemos todos, como sociedade, unir forças para ajudar e tentar salvar o máximo de vidas possíveis, houve uma política de descaso, mentiras e omissão, além das fakes news contra as vacinas. Longe de mim querer politizar, mas sim, é importante que todos vacinem-se para podermos voltar a ter uma vida normal".
Aos poucos, o município irá receber mais doses da vacina e poderá abranger outras classes prioritárias, avançando na imunização contra a Covid-19.
A vacina não elimina o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, pois até o momento, apenas profissionais da saúde, idosos e indígenas estão sendo imunizados. (Com Click3).
Na manhã desta quarta dia 20, seguindo as recomendações da 10ª Regional de Saúde, a equipe de Saúde de Diamante do Sul foi imunizada com a 1ª dose da Vacina contra a Covid-19.
A primeira a ser vacinada no município foi a Téc. de Enfermagem Eliana Somariva de 45 anos, funcionária pública desde 1994 e trabalha atualmente na Sala de Vacinas a mais ou menos 15 anos.

“Estou feliz em ser a primeira profissional do município a ser imunizada. Me considero uma vencedora, pois fui uma das primeiras a ser diagnosticada com Covid-19 no município e a primeira agora ser imunizada. Me sinto honrada em vencer o vírus e agora receber a vacina e poder estar na linha de frente trabalhando para dar o meu melhor empenho nos atendimentos aos pacientes” enfatizou a Téc. de Enfermagem.

A 1ª Dama e Secretária de Saúde a Srª Eliane Tirelli, também já imunizada, disse estar honrada e contente pela imunização de toda sua equipe nesta primeira etapa e considera que todos são guerreiros, pois neste quase um ano na linha de frente contra o vírus, todos deram o seu melhor para atender os pacientes Diamantenses. Lamentamos muito os dois óbitos registrados em decorrência da Covid-19 no município, mas com Fé em Deus e persistência vamos vencer esse vírus e seguir todos os protocolos e de acordo com as etapas e grupos prioritários, queremos até o final deste ano vacinar toda a população. Finalizou a Secretária.


(Fotos: Secretaria de Saúde).
Nesta manhã desta quarta dia 20, com tempo chuvoso aconteceu um grave acidente na BR 158 Km 337 na cidade de Palmital no trecho da Ponte do Rio Piquiri.
Os bombeiros de Laranjeiras do Sul foram acionados , bem como a ambulância da cidade e estiveram no local.
O motorista do caminhão baú que transportava frangos congelados com placas do norte do Paraná acabou morrendo no local.
Um passageiro de acordo com as primeiras informações foi retirado com vida e encaminhado ao hospital de Pitanga.
O caminhão estava carregado com frango congelado; seguradora retirou a carga do local.
Devido ao estado do veículo, os Bombeiros só conseguiram retirar o corpo das ferragens às 20:45hs.
Condutor de 29 anos era morador de Cidade Gaúcha.
Na manhã desta quarta dia (20), esteve presente no centro de saúde o Prefeito Professor Moisés, secretário de saúde Ademar, coordenadora da epidemiologia enfermeira Marineuza, coordenadora da atenção primária enfermeira Edna e Lucineta para dar o marco inicial da aplicação da primeira dose da vacina contra COVID-19 juntamente e simultaneamente com os demais 24 municípios pertencentes a 10° Regional de saúde por web conferência.
Nesta primeira etapa que chegou aos municípios, serão aplicados nos trabalhadores da saúde da linha de frente e nos institucionalizados (asilos) e após no restante da população tudo conforme as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.
O Secretário de Saúde Ademar Burckhardt, relata que esta data será marcante para a saúde em Catanduvas, pois além de ser dia do nosso padroeiro São Sebastião, tivemos após quase um ano de pandemia a aplicação da primeira dose da vacina contra o COVID-19, momento de muita alegria misturada com muita emoção.
Relata ainda que gostaria de estar aplicando em toda a população, mas que dependemos do envio das doses do Ministério da Saúde e seguir os respectivos protocolos. Frisa ainda e solicita a toda população que continuem usando máscara e fazendo higienização com álcool em gel e que em breve venceremos essa guerra. Finalizou o Secretário. (Com Catanduvas em Foco).
O IML de Cascavel confirmou que o corpo do homem sem identificação foi localizado em Nova Laranjeiras e não em Guaraniaçu como constava no sistema.
O corpo foi localizado pelos Bombeiros de Guarapuava por volta do meio dia, nas águas do Rio Guarani interior de Nova Laranjeiras.

(Foto: Bombeiros).
As buscas iniciaram no domingo dia 17, após populares entrar em contato com a Polícia Militar que informava que um corpo estava boiando nas águas, mas ao chegar no local , o mesmo já havia sido levado pela correnteza devido as fortes chuvas e então as buscas reiniciaram na segunda dia 19, logrando êxito na localização.
O IML de Cascavel divulgou as imagens das tatuagens da vítima para a população da região colaborar com a identificação.
Quem conhecê-lo deve entrar em contato pelo telefone (45)3224-2285 ou deslocar até a 15ª SDP para fazer o reconhecimento.
Nesta terça dia 20, a Polícia Rodoviária Estadual de Quedas do Iguaçu registrou um grave acidente por volta das 11:00, no na PR-473 km 59+400m; trevo que dá sentido a Usina Salto Osório e balsa , onde um caminhão cargo com placas de São Lourenço do Oeste SC colidiu lateralmente contra um veículo Hyundai de Guarapuava.
Chovia no momento da colisão e o caminhão veio a capotar com o impacto da batida.
No caminhão estava apenas o motorista que não se feriu, já no outro veículo estavam uma família de Laranjeiras do Sul com três adultos e um bebê que estava no bebê conforto, também ninguém se feriu apenas danos materiais.
Brigadistas e Samu atenderam a ocorrência.
A PRE sinalizou o local e acionou o guincho para a retirada dos veículos.
BATALHÃO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA – “VIDA NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO”.





















