Neste sábado dia 23, após receber várias ligações pelo telefone 190 informando de que numa residência no bairro São Cristóvão o som estava alto e algazarras estavam causando perturbação de sossego, a PM deslocou-se até o endereço informado, sendo identificado o proprietário que se prontificou a terminar a confraternização.
Passado algum tempo novas ligações tornaram a ocorrer, sendo que um dos solicitantes manifestou o interesse em representar criminalmente pela perturbação de sossego.
Novamente os policiais foram até o local e desta vez o proprietário recebeu a equipe questionando se teriam mandado judicial para adentrar na garagem da residência.
Informado o mesmo sobre a contravenção penal que estaria ocorrendo no local, sendo convidado a acompanhar a equipe, mas, negou-se, tentando entrar para dentro da residência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo.
A todo momento gritava para sua esposa que alcançasse um facão, pois ele não iria com a equipe policial.
Foi apreendido o aparelho de som que estava ligado e encaminhado juntamente com o autor até o Pelotão para a lavratura do termo circunstanciado
A vítima acompanhou a confecção do termo circunstanciado. As duas partes foram orientadas e liberadas.
Neste sábado dia 23, a gerente de uma Farmácia na cidade de Pinhão, entrou em contato com a PM e relatou que dois indivíduos entraram no estabelecimento dando voz de roubo e um deles portava um punhal e roubaram do caixa R$ 1.200,00 e fugiram sentido centro/bairro.
Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança e reconheceram um dos autores.
Deslocaram-se até a residência, mostradas as imagens à sua mãe, confirmou que se tratava de seu filho.
Realizado patrulhamento visualizaram os indivíduos correndo, porém, ao perceberem a presença policial ambos entraram em um matagal.
A equipe adentrou no matagal, porém não foi logrado êxito em encontrar os elementos.
Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos judiciários.
A Sanepar informa que, devido ao furto de cabos na captação do Rio Tapera, em Pinhão, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede neste domingo dia (24) e na segunda (25) na parte alta da cidade. Equipes trabalham para substituir a estrutura. Em situações como essa, a Sanepar pede que se priorize a água para higiene e alimentação.


Colabore!
O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria).
Neste sábado dia 23, por volta das 14h05min na BR 158 em Marquinho a equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento nas proximidades do centro de eventos de Marquinho, quando visualizou na BR 158, um veículo caminhão Mercedes Benz transitando em "zig zag" e por várias vezes transitando na contra mão de direção.
Abordado o veículo, conduzido por um homem de 37 anos, acompanhado de um homem de 53 anos, sendo que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e agressividade.
Desacato:
Foi solicitado a documentação pessoal do condutor o qual desacatou os policiais e disse que não apresentaria documentação nenhuma para a equipe.
Com comportamento bastante agressivo, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe policial.
Foi solicitado ao condutor para acompanhar os policiais até o Destacamento para lavratura do Termo Circunstanciado o qual novamente desacatou os policiais militares.
Fuga:
Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor o qual disse que ninguém iria levá-lo preso, e ainda entrou no interior de seu caminhão e tentou se evadir, sendo que o policial tentou impedi-lo, momento em que o autor deu um chute no peito do policial, funcionou o veículo e conduziu o mesmo até uma estrada rural, sendo que inclusive jogou o veículo em direção ao policial o qual realizou dois disparos em direção aos pneus dianteiros, para impedir a injusta agressão e resguardar a segurança de terceiros.
Agressões e Tráfico de Influências " Vou mexer com meus deputados"
Durante a tentativa de realizar a prisão do autor a equipe foi impedida com empurrões e força física por três pessoas 23, 38 e o acompanhante de 53 anos. O acompanhante, que também apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, também proferia palavras de baixo calão contra a equipe e ainda proferiu ameaças dizendo: "semana que vem eu vou mexer com os meus deputados conhecidos e vocês não vão mais trabalhar no Marquinho".
Disse ainda que era uma pessoa que tinha influência e que tomaria todas as medidas necessárias para impedir a equipe de trabalhar naquele município.
Foi solicitado para o mesmo acompanhar a equipe pelo crime de Desacato, porém se recusou.
Dada voz de prisão ao segundo autor o qual resistiu com força física, tentando empurrar a equipe com os braços.
Durante todo o procedimento envolvendo os autores as pessoas 23 e 38 anos tentavam impedir a equipe com empurrões.
Apoio Policial:
Com a chegada do apoio de mais uma equipe policial foi possível realizar teste etilômétrico no condutor, o qual aferiu 0,24 mg/l, e os autores conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Prefeitura de Laranjeiras do Sul confirma mais uma morte por evoluções da Covid-19 neste sábado dia 24.
Este é o sexto paciente do município que faleceu por complicações da doença.
O paciente, um homem de 70 anos, possuía comorbidades (insuficiência renal e diabetes) conforme ficha de notificação hospitalar.
Ele estava hospitalizado no Instituto São José e acabou falecendo na noite de ontem, 22.
“A prefeitura de Laranjeiras do Sul manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município.(Com Secretária de Saúde).
Na manhã deste sábado dia 23, a Secretária de Saúde de Cantagalo registrou mais uma morte por evoluções do coronavírus.
O paciente não resistiu e veio a óbito.
Essa é a 6ª morte decorrente do vírus no município. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).























