Nesta quinta dia 21, a Prefeitura Municipal de Campo Bonito recebeu dois novos ônibus para reposição da frota municipal do transporte escolar.

(Foto: Assessoria).
Já com as primeiras conquistas da administração o Prefeito Mário Weber e seu Vice Junior Giacomini enfatizaram “Queremos agradecer aos Deputados Frangão e Wandscheer que se prontificaram em ajudar nosso município após a perca dos ônibus no mês de Dezembro. O nosso sincero muito obrigado por se comoverem e direcionarem esses dois ônibus para o transporte de nossos estudantes de Campo Bonito”. (Com Prefeitura Municipal).
Por volta das 15h30min, a equipe da PM em patrulhamento pela PR-471, sentido Distrito de Santo Isidoro, foi abordado uma motocicleta Honda/CG Titan de cor preta, em péssimo estado de conservação e sem placa, conduzida pelo senhor L.A.O.
A motocicleta possivelmente é baixada no Detran devido as marcações no quadro, mas não foi possível ter certeza da sua procedência.
Porém em consulta a numeração do motor, constatou-se que o motor pertence à outra motocicleta Honda/Today125 essa com certeza, baixada no Detran.
Ainda ao consultar o nome do condutor, a equipe encontrou um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor pelo não pagamento de Pensão Alimentícia.
Foi dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para as demais providencias cabíveis.
Uma luta histórica para o ensino superior de Quedas do Iguaçu avançou de forma significativa nesta semana, graças ao empenho do ex-deputado federal Nelson Padovani e pelo esforço de seu filho, Nelsinho Fernando Padovani, que está à frente de uma cruzada que mudará significativamente para melhor o perfil econômico e social do município.
O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime e a vice-prefeita Professora Edith Rodrigues, receberam de Nelsinho Padovani um documento que tramita de forma célere na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ligada ao Ministério da Educação, em Brasília.
Esse documento prevê a criação, já para 2021, do curso superior de Engenharia Agronômica no campus avançado do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Quedas do Iguaçu. "É uma conquista que merece ser comemorada por toda a sociedade de Quedas do Iguaçu e região", observa.
O processo de criação do curso está protocolado número 23398.000289/2018-83 e tramita desde 6 de março de 2018, ainda durante o mandato de Nelson Padovani como deputado federal. Por enquanto, o único curso ofertado no campus avançado de Quedas do Iguaçu do IFPR é o de Informática.
“Será um ganho enorme para a região, especialmente para os filhos de produtores rurais, essa que é a principal vocação econômica do município, que não mais precisarão se deslocar a outros centros urbanos para darem sequência a seus estudos”, garante Nelsinho Padovani.
Segundo Nelsinho Padovani, a cidade possui um potencial de crescimento enorme, como outras do Estado que precisam de lideranças comprometidas para fazer valer a sua força. "Estamos trabalhando de forma séria e comprometida, buscando recursos federais para levar o desenvolvimento sustentável aos municípios de todo o Paraná", diz ele.
Na noite desta quinta dia 21, a equipe policial recebeu um chamado, onde o solicitante relatou que um homem estava correndo em via pública e um indivíduo estava em um veículo efetuando vários tiros direção a essa pessoa.
A equipe policial foi informada que havia dado entrada no Hospital Municipal, uma vítima baleada.
De imediato foi deslocado até o local, onde foi identificado o baleado como sendo A. A; o qual relatou a equipe policial que havia parado para comprar bebidas na Avenida Pinheirais, juntamente com o S. Z; momento em que foi surpreendido pela pessoa de G. S. o qual sacou uma arma de fogo, tipo pistola, e começou a efetuar os tiros em sua direção, logo o Sr. A. saiu correndo em direção a Rua Acácia com a Rua Jacarandá tomando sentido ao Hospital da cidade.
Durante o trajeto a vítima era perseguida por um veículo o qual o indivíduo efetuava os tiros sua direção.
Do fato narrado um veículo GM/Vectra, que estava estacionado na via foi atingido por 03 disparos, dois no vidro traseiro e um no porta malas, a proprietária foi identificado como sendo Sra. A. P. P., também foi verificado que o Sr. A. foi atingido por um disparo na região do abdômen.
Em patrulhamento nas imediações populares relatam que no veículo GM/ Astra havia dois indivíduos e uma mulher, os quais fugiram.
Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis relativos ao fato.
Durante o trajeto os policiais localizaram e apreenderam 03 estojos deflagrados e 02 munições intactas de cal.380.
Não se sabe ainda a motivação do fato e autoria, a Polícia Civil trabalha nas investigações.
Um indivíduo de 50 anos, foi detido após a Polícia Militar (PM) receber uma ligação anônima na manhã desta quarta dia (20).
A situação ocorreu na área rural de Candói.
Conforme o relatório policial a denúncia era de que havia um indivíduo armado e uma mulher chorando na residência.
A equipe foi até a estrada rural da Bebinha e localizou a casa do sujeito.
Em revista pessoal foram encontradas seis munições de calibre 38. Um revólver do mesmo calibre também foi localizado.
Com relação a mulher, a polícia encontrou ela na casa de um vizinho.
Ela relatou à equipe que teve somente uma discussão com o marido.
O indivíduo, arma e munições foram entregues na Delegacia para as providências cabíveis.
Na manhã desta quinta dia 21, o Deputado Estadual Gugu Bueno (PL), visitou o município de Ibema atendendo o convite do Presidente da Câmara o Ver. Dionathan Santos (PL).

O Deputado foi acompanhado também pela Prefeita Viviane Comiran, Vice - Presidente da Câmara Ver. Dilso Padilha (DEM) e pelo Presidente do Partido Liberal de Ibema Sr. Valdevino dos Santos.

O Deputado firmou parcerias com a Prefeita e o Legislativo já sinalizando os recursos e investimentos ao município ainda para este ano.
Dentre o roteiro da visita, o Deputado esteve no acesso da cidade e acompanhou a precariedade e descaso que se encontra o perímetro e também conversou com os comerciantes das proximidades ouvindo as reivindicações para as readequações futuras no local, visando a melhoria na sinalização e melhor condições de tráfego no acesso.



(Fotos: Assessoria).
O Deputado também sinalizou mais investimentos para Ibema dentre eles, mais Pavimentação Asfáltica, Barracões Industriais e outras prioridades do município.
O Presidente da Câmara o Ver. Dionathan Santos (PL) destacou “Prometemos em campanha firmar parcerias com Deputados da esfera Estadual e Federal e já neste primeiro mês de nossa Gestão tivemos a honra da visita do nosso Dep. Gugu Bueno que de imediato nos atendeu sinalizando recursos e investimentos futuros para o nosso município. Nós do Poder Legislativo juntamente com a Prefeita Viviane Comiram, iremos sempre buscar novos recursos e esse é apenas o inicio do que temos ainda para fazer em Prol a população Ibemense” finalizou Presidente da Câmara.























