Na tarde desta terça dia 19, a Primeira Prefeita de Ibema Vivane Comiran e a Equipe de Saúde estiveram na solenidade no Aeroporto de Cascavel recebendo as caixas das primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

(Fotos: Assessoria)
A distribuição para os municípios da 10ª Regional será ainda nesta noite.
Chegada da Vacina na Regional de Cascavel:
O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, chegou no Aeroporto de Cascavel nesta tarde com a comitiva que fez a entrega simbólica do primeiro lote de vacinas para a Regional de Cascavel.
Os 8 mil 240 imunizantes foram levados sob escolta policial para a 10ᵃ Regional de Saúde que distribuirá os materiais a 25 municípios pertencentes a regional no caso Ibema.
Vacinação em Ibema:
A Prefeita Viviane Comiran disse “que está feliz e esperançosa neste momento histórico da chegada da vacina para as primeiras imunizações dos grupos de risco do município. A Prefeita ainda lamentou as 05 mortes ocorridas em decorrência da Covid-19 no município de Ibema, onde dentre as mortes registradas está seu esposo o ex Prefeito Aramintan Fortunato (in memorian). Eu juntamente com familiares que tiveram pacientes infectados com a Covid-19 sofremos muito, tivemos perdas, mas estamos firmes na luta e com muita Fé em Deus iremos vencer. Portanto vamos seguir todos os protocolos e exigências do Ministério da Saúde e iniciaremos tão logo a vacinação no município e de acordo com as etapas previstas queremos todos imunizados contra esse vírus mortal ” Finalizou a Prefeita.
A Equipe de Saúde também contente com a chegada da vacina para o município, ressaltou que seguirão primeiramente as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, e irá iniciar a aplicação das primeiras doses nos trabalhadores da linha de frente, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diretamente em contato com os pacientes e depois os idosos. Na sequência será feito um protocolo para as demais aplicações em outros grupos.
Nesta quarta dia 20, às 09hrs seguindo as orientações da 10ª Regional de Saúde iniciaremos as aplicação das primeiras doses nos profissionais de saúde do município. Destacou a Equipe de Saúde.
Na noite desta segunda dia (18) um grave acidente foi registrado na rodovia PR 323 entre Umuarama a Perobal.
A colisão envolveu pelo menos três carros, Um veículo VW/Polo com placas de Altônia/PR, um GM/Celta com placas de Umuarama/PR e uma carreta cegonha com placas Mercosul.
Do acidente, a condutora do Celta identificada como Luana da Silva Salicano, de 27 anos, foi ejetada do carro, equipes do Samu tentaram reanimar a jovem por aproximadamente 30 minutos, mas devido a gravidade dos ferimentos ela não resistiu e entrou em óbito ainda no local.
Outra vítima é um jovem Laranjeirense identificado como Gabriel Avila Silva, 17 anos, ele que estava no caminhão com seu pai e acabou morrendo no local.
Gabriel será velado no templo da Igreja Metodista de Laranjeiras do Sul.
A Perícia criminalística de Umuarama realizou o levantamento técnico e os corpos foram recolhidos e encaminhados ao IML (Instituto Médico legal) de Umuarama.
O Caminhão de grande porte transportava uma peça de um veículo cegonha que ficou atravessada na rodovia e, por isso levou horas para desobstruir o trecho.
Uma fila de 6 km se formou e alguns carros acabaram desviando por rotas alternativas.
A Secretaria de Saúde de Catanduvas informou nesta terça dia (19), que as primeiras doses da vacina contra COVID-19 estará chegando na 10° Regional de Saúde em Cascavel ainda na tarde de hoje.
Seguindo as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, as primeiras doses serão aplicadas nos trabalhadores da linha de frente sendo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diretamente em contato com os pacientes e os institucionalizados (asilo).
Para as próximas aplicações aguardamos orientações do Ministério da Saúde e tão logo iremos repassar a população.
Secretário de Saúde Ademar Burckhardt, relata que após quase um ano de pandemia estamos vencendo essa guerra contra a COVID-19, mas ainda precisamos ter consciência do uso da máscara e usar álcool em gel para higienização das mãos.
Solicita ainda mais um pouco de paciência para a população, pois as doses depende do envio do Ministério da Saúde para os municípios bem como as etapas que será aplicado. (Com Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
Laranjeiras do Sul registrou nesta segunda dia 18, mais um óbito por covid-19.
Trata-se de uma mulher de 81 anos, que foi internada no dia 10 e transferida para a UTI do Hospital Regional em Guarapuava, no dia 11 de janeiro.
Ela possuía comorbidades (hipertensão e insuficiência renal) e acabou falecendo nesta madrugada.
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento da paciente, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas para evitar a propagação do coronavírus no município. Além disso, a Secretaria de Saúde confirmou mais 18 novos casos, totalizando agora 812 confirmações da doença. Destes, 709 pacientes estão recuperados.
Os novos casos de hoje, são 9 do sexo masculino, com idades de 18, dois de 21, 22, 28, 29, 41, 47 e 55 anos; e nove do sexo feminino, com 3, 21, 31, 32, 35, 37, 43, 56 e 81 anos de idade. Em relação ao vinculo epidemiológico: 5 por contato com caso positivo, 7 por contato intradomiciliar e 6 sem vinculo epidemiológico. Em relação aos 98 casos ativos, 3 pacientes permanecem internados na UTI, com quadro clínico que inspira cuidados e 2 pacientes estão internados na enfermaria com quadro clínico estável. Já dos casos suspeitos, conforme já divulgado no boletim de ontem, 17, tivemos um óbito, o qual a Secretaria de Saúde continua aguardando o resultado do exame que foi enviado ao LACEN.
Temos também um caso suspeito que permanece internado na enfermaria com quadro clínico estável.
No boletim de hoje tivemos também a confirmação que mais 33 laranjeirenses estão recuperados da doença. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde/ Central Sul Notícias).
Na manhã desta terça dia (19), o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel divulgou imagens de tatuagens de um homem que foi encontrado morto ontem, segunda dia (18).
O corpo foi encontrado por populares em uma área de matagal localizada na zona rural em Guaraniaçu.
Segundo as informações, o homem tem aproximadamente 30 anos, não possuía documentação e ninguém nas proximidades o conhecia.
Agora, o Instituo busca identificar o homem através das tatuagens.
Quem conhecê-lo deve entrar em contato pelo telefone (45)3224-2285 ou deslocar até a 15ª SDP para fazer o reconhecimento. (Com CGN).
Nesta segunda dia 18, a equipe da Rotam deu fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 43 anos, Prisão Preventiva Expedido pelo artigo 147. (Ameaça).
Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, onde permanece à disposição da justiça.























