Na quinta dia 21, o Prefeito Municipal Vanderlei Volff e a Secretária de Planejamento Sandra Gnoatto estiveram no Município de Marquinho.
Lá eles foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Elio Bolzon Junior (Juninho), e juntos tiveram uma importante conversa com a Superintendência da CAIXA de Cascavel e com o Gerente da mesma de Laranjeiras do Sul.
Para os governantes dos Municípios foi apresentado o FINISA - Financiamento à Infraestrutura e Saneamento.
A Sanepar informa que no período de 25/01 a 01/02 não será aplicado o rodízio no abastecimento de água em Três Barras do Paraná. Assim, o fornecimento de água será regular para todas as regiões da cidade. Com as chuvas, o Rio Trigolândia, tem mantido estável a sua vazão.
Nova avaliação será feita na próxima segunda-feira (01). Serão levados em consideração o comportamento dos mananciais e o consumo de água nos próximos dias. Qualquer alteração nas vazões dos mananciais, no consumo ou na reservação de água de cada cidade pode determinar a retomada na programação do rodízio a qualquer tempo. (Com Assessoria).
Um alto número de casos da Covid-19 voltou a ser registrado nas últimas 24 horas em Laranjeiras do Sul.
De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Saúde, 33 exames testaram positivo, neste domingo dia 24.
É o maior número em um único dia registrado em Laranjeiras do Sul desde o início da pandemia.
Os casos de hoje são 7 do sexo feminino, 24, 25 (2), 27, 30, 31 e 33 anos e 26 do sexo masculino, 18, 19 (4), 20, 21, 23 (2), 24 (4), 26 (3), 28, 30 (2), 38, 39, 42, 45, 48, 50 e 53 anos de idade. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar. Em relação ao vínculo epidemiológico, 31 casos por contato com caso positivo e 2 sem vínculo epidemiológico.
Dos casos positivos neste domingo, 30 estão relacionados ao surto em um estabelecimento já divulgado anteriormente. Importante ressaltar que a empresa, está seguindo todas as orientações da Vigilância em Saúde do município.
Dos 150 casos ativos, 05 pacientes permanecem internados, sendo: 02 pacientes na enfermaria com quadro clinico estável e 03 pacientes na UTI com quadro clinico que inspira cuidados. No boletim de hoje, tivemos também um caso descartado.
Os trabalhos de prevenção continuam. Portanto faça a sua parte e continue se cuidando. Não se descuide. Vamos vencer juntos! (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).

Neste domingo dia 24, por volta das 23hrs, a equipe foi informada que no Bairro Alto Recreio teriam ocorrido mais de 05 cinco disparos de arma de fogo.
De imediato a equipe deslocou para o referido bairro para averiguar a situação, no entanto não localizados os estojos e tampouco o possível autor.
Nesse momento, a equipe tomou conhecimento por meios de grupos de notícias locais, que estaria ocorrendo uma briga generalizada no terminal de ônibus do município.
Quando a equipe finalizou a situação anterior, deslocou-se então até a região central para verificar a briga, as pessoas envolvidas já haviam se dispersado, e que havia dado entrada no Hospital Municipal Cristo Rei, um homem com lesões causadas por arma branca (faca).
No Hospital, a equipe identificou a vítima sendo T. A. C. H., o mesmo apresentava lesões na região epigástrica, flanco esquerdo, abdômen e coxa esquerda, todas as lesões foram superficiais, segundo o médico do SAMU.
O mesmo disse que a vítima não corre risco de morte.
Como ele estava consciente, a equipe perguntou quem teria causado as lesões, o mesmo disse que não sábia e que acabou se envolvendo em uma briga e não viu quem o atingiu.
A vítima apresentava sinais de embriaguez, fala desconexa e odor etílico.
Foi lavrado o boletim de ocorrência e o caso foi repassado para a Polícia Civil investigar a autoria e motivação do esfaqueamento.
Por volta de 23hrs20min deste sábado dia 23, o Corpo de Bombeiros Comunitário de Pinhão, foi acionado para atender uma colisão, envolvendo um veículo VW Gol e uma Caminhonete GM S10.
O acidente ocorreu aí na Avenida Trifon Hanysz.
No local a equipe prestou atendimento para quatro jovens, o quais foram encaminhados para atendimento na Casa Hospitalar. (Cantu em Foco).























