Nesta segunda dia 25, por volta das 08h 44min, na Rua João Maria Pacífico, no centro da cidade, após levantamento de informações, a equipe da PM foi informada que teria ocorrido uma colisão frontal em um veículo estacionado e que o autor teria se evadido e estaria embriagado próximo ao trevo secundário de Cantagalo.
A equipe policial logrou êxito em abordar o autor com veículo Peugeot 206.
Indagado sobre os fatos o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, desorientado, capacidade de fala e mobilidade reduzida.
Foi apresentado o etilômetro, o qual aceitou realizar o teste sendo constatado o valor 1,80 mg/l .
Foi encaminhado o veículo e o autor até o pelotão, onde foi cientificado dos seus direitos e entre em flagrante na Delegacia para os demais procedimentos.
O veiculo Peugeot 206 estava com débitos pendentes e ficou apreendido no pátio do 3º pelotão.
Compareceu no pelotão a proprietária do veículo HB20 o qual o autor colidiu, e apresentou as gravações comprovando os fatos, sendo essa orientada quanto aos procedimentos judiciários.
Nesta segunda dia 25, equipe da PM foi acionada via Siscop Web para atender uma ocorrência de Violência Doméstica.
No local a equipe conversou com a vítima senhora T.R. a qual relatou que há um mês seu amásio senhor J.C. vem lhe fazendo ameaças de morte dizendo que: “vou te trancar dentro de casa com nosso filho e vou colocar fogo, se você ficar com alguém eu te mato, se eu sair de casa vou morar perto de você pra te vigiar”dentre outras ameaças.
A equipe encontrou o indivíduo J.C. dentro da residência do casal o qual se encontra aparentemente embriagado e ao chegar à Sede da 2ª Companhia proferiu mais ameaças contra a senhora T.R. dizendo que: “eu não vou preso por pouca coisa, quando eu for eu vou por um crime grande, tipo cortar sua cabeça...”
Diante dos fatos esta equipe por saber que a senhora T.R. registrou um boletim de ocorrência na data anterior a equipe conduziu vítima e autor até a Delegacia para demais diligências e orientou a senhora T.R. quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos.
Denuncia de algazarra no Alto Recreio:
Mais tarde, por volta das 23h20min a equipe deslocou até a rua Louro no Bairro Alto Recreio onde segundo denuncias algumas pessoas estavam fazendo algazarra próximo a uma casa.
Foi conversado com o solicitante e o mesmo relatou que um indivíduo conhecido como “Carneiro” estava embriagado e bastante alterado, porém já não se encontrava mais no local.
Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos e lavrado o presente Boletim de Ocorrência na sequência a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, mas não foi possível localizar o indivíduo denunciado.
Nesta segunda dia 25, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Três Barras do Paraná o Sr. E.l, o qual relatou ter sido vítima de um furto no último domingo dia 24, em sua propriedade.
Segundo o relato, o agricultor teria ido ver um gado no Assentamento e teria deixado o veículo estacionado e ido até o local em que estava o gado e ao retornar deu conta que sua carteira com documentos pessoais e dinheiro (aproximado R$ 2.900,00) teria sido furtada de dentro do veículo.
Ele relatou ainda não ter trancado o automóvel no momento dos fatos.
A vítima não soube informar o possível autor(s).
Nesta segunda dia 26, por volta das 18h20min a equipe da PM recebeu denuncias de que uma mulher conhecida como F.L.P. estaria, em estado de embriaguez, provocando tumultos nas proximidades do cruzamento da Rua Seis x Av dos Pioneiros.
Logo após também foi recebido uma solicitação do SAMU para que fosse prestado apoio no atendimento desta mesma situação.
A equipe deslocou de encontro até a ambulância do SAMU, logo em seguida até o local da denuncia.
Alguns metros dali transeuntes apontavam para a direção que F.L.P., sendo esta localizada na Av. Adolfo Chagas x Rua Cinco.
A mulher foi relutante em receber atendimento dos socorristas do SAMU, passando a se tornar agressiva.
A mesma estava com a mão direita sangrando e a mãe de F.L.P., Sra S.L. informou que ela teria quebrado alguns vidros na casa de seu ex - convivente.
Além de agressiva com a equipe policial, esta chacoalhava a mão para arremessar sangue na equipe policial militar, não restando alternativas a não ser conter F.L.P.
A equipe então policial utilizou de técnicas/meios não letais para conter F.L.P. (spray de pimenta em espuma).
Após ser atingida na região dos olhos, esta deitou-se no chão, momento em que foi contida pela equipe SAMU e policial militar, que devido sua agressividade, também imobilizada na maca pelos socorristas.
F.L.P. foi conduzida até o Hospital de Catanduvas para os devidos atendimentos e procedimentos cabíveis que foram acompanhados pela equipe policial, por motivos de segurança.
O Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu continua com a Campanha de Arrecadação de Alimentos.
Os principais alimentos que estão abaixo de estoque no momento são:
Açúcar
Arroz
Chá de caixinha
Óleo
Extrato de tomate
Suco
Gelatina
Café
Leite de caixinha
Carne de gado
Carne de frango.
As doações podem ser entregues na recepção do hospital.
Desde já a Fundação Santo Antônio agradece a todos pela colaboração.
A Secretaria Municipal de Educação informa os inscritos para a prova escrita e presencial do Processo Seletivo Municipal n. 001/2020, para contratação de professor temporário para a Rede Municipal de Ensino, que a nova data de realização é 30 de janeiro com início as 13:30 na Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa e será obrigatório o uso de máscara.
A Secretária Ana Rosa Gregório lembra da importância da chegada um pouco antes do horário de início da prova, já que todos passarão pelos protocolos de combate a contaminação pelo coronavírus, tais como, uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, além da necessidade da organização dentro das salas, aplicando o distanciamento exigido. (Com Assessoria).























