Nesta quarta dia 03, às 20h10min foram recebidas diversas ligações no celular da viatura de Campo Bonito, nas quais os noticiantes informavam que um caminhão com carga de sucatas havia rompido fios de alta tensão na esquina das Ruas Getúlio Vargas X Rua Santos Dumont, Bairro Morada do Sol, Campo Bonito e que o bairro estava sem energia elétrica.
De imediato, com apoio da equipe PM de Guaraniaçu, foi deslocado ao endereço e constatado tratar-se de um caminhão basculante VW/24.250, conduzido pela pessoa de G. A. M., o qual após consultas aos sistemas SESP/Intranet PMPR, foi constatado estar com a CNH categoria B vencida, com pendências de curso de reciclagem.
Em conversa com o condutor, o mesmo relatou que haviam cabos telefônicos escorados com bambu no local e que ao passar sob veio a rompê-los e, por consequência, danificou fios da rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia no bairro, ressaltou ainda que por ser noite não havia visto os cabos antes do fato.
Disse também que não foi possível verificar a altura total da carga, porém frisa-se que alcançava a fiação da rede local, mas que após a retirada de uma parte da carga foi possível retirar o caminhão do local.
Diante do fato moradores acionaram a COPEL, e a PM emitiu as multas pertinentes e o caminhão foi liberado para um condutor habilitado indicado por G.A.M.
Um acidente do tipo tombamento foi registrado na tarde desta quarta dia (03) no KM 474 da BR 277, próximo ao Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras.
Um caminhão com placas de Cascavel, carregado com soja tombou em uma curva.
A carga ficou espalhada pela via.
A equipe da Ecocataratas foi acionada e está no local. O trânsito está fluindo normalmente nos dois sentidos com desvio pelo acostamento.
Mais tarde a pista será interditada para manobra de destombamento do caminhão.
O motorista teve apenas ferimentos leves, ele foi atendido no local e liberado pela equipe da Ecocataratas.
Um assalto na casa do prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei movimentou as forças policiais na manhã desta quarta (3).
Conforme informações preliminares, bandidos armados e encapuzados invadiram a casa da família e anunciaram o assalto. Em grupos de WhatsApp, os moradores locais dizem que a ação foi muito violenta.
Além disso, os marginais amarraram a família que estava dentro da casa e roubaram dinheiro e joias.
A Polícia Militar, que ainda está no local em atendimento à ocorrência, informou que o assalto aconteceu no início da manhã de hoje (3).
No local, havia quatro vítimas. De acordo com as vítimas, por volta das 6h três homens armados e com coletes a prova de balas, informaram que eram policiais e que estariam no local para cumprimento de mandado de busca federal.
Quando conseguiram entrar na casa, anunciaram o assalto. Eles amarraram as vítimas, com fita do tipo “helleman”, nos braços e tamparam a boca das pessoas com fita plástica.
Em seguida, os ladrões começaram a revirar a casa. Ainda de acordo com o relato das vítimas, os bandidos permaneceram dentro da casa por aproximadamente 45 minutos e depois fugiram em um VW GolPreto.
Ainda não há informações sobre feridos e se a polícia localizou algum suspeito do crime.
Por fim, equipes da Polícia Civil de Guarapuava também estão no local e devem investigar o caso (Com Diário Reservense).
Oss vereadores de Ibema Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto e Jeferson Ferreira juntamente com o Ex Prefeito de Nova Laranjeiras, Lineo Gomes se deslocaram até a cidade de Guarapuava, para encontrarem-se com o Deputado Estadual Artagão Junior e o Chefe da Casa Civil Guto Silva em busca de recursos e melhorias para a Cidade.
Durante a reunião os nobres explicitaram as maiores indigências do município de Ibema, e pediram apoio e um pouco mais de atenção para com a cidade e seu povo.
A pauta da reunião foi total voltada a Ibema e seus munícipes, que em época tão difícil de pandemia e isolamento social contam ainda com a falta de empregos no município.
Os vereadores ainda citaram outras tantas pautas, como saúde, infra-estrutura, segurança, frotas de caminhões e máquinas pesadas e ainda citaram dificuldades enfrentadas pelos agricultores e produtores do interior do município.
Em parceria com o Estado, Deputado Artagão se comprometeu a dar atenção a Cidade e que assim que possível atenderá ao pedido dos vereadores. Assim como também Guto Silva hoje Chefe da Casa Civil se prestou comprometido com a população ibemense e suas dificuldades, disposto a ajudar no que lhe for possível.
Os vereadores comprometidos e preocupados com Ibema e seu povo, voltaram satisfeitos pelo sucesso da reunião e esperançosos para Ibema crescer e melhorar a cada dia atendendo melhor a necessidade dos munícipes.
Nesta terça dia 02, por volta das 22h38min, a equipe foi acionada para atender uma situação de lesão corporal.
No local, foi encontrada a pessoa de R.M. caída ao chão. Em conversa com A.D. esposa de R.M. esta informou que R.M. tentou agredi-la, porém o irmão de A.D. identificado como V.A. juntamente com demais populares, impediram as agressões.
Em determinado momento R.M. veio a bater a cabeça contra pedras que estavam no chão, segundo relato de A.D. que ainda informou à equipe que R.M. ingeriu bebida alcoólica juntamente com medicamentos para patologias psiquiátricas.
Os populares tentaram contato com o SAMU, com isso, a vítima , juntamente com A.D. e V.A. , levaram R.M. até o Hospital Municipal, sendo que a equipe os acompanhou até o pronto socorro.
Deste modo, foi apenas lavrado o presente boletim de ocorrência, uma vez que a suposta vítima encontra-se hospitalizado.
















-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






