Nesta tarde desta segunda dia 08, o Hospital Universitário emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento de mais um paciente Ibemense em decorrência da Covid-19.
Confira a nota:
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. Trata-se de um homem de 80 anos, morador de Ibema, estava internado desde o dia 27/02 e evoluiu à óbito nesse domingo (07). (Fonte Assessoria H.U Cascavel).
Na manhã desta segunda dia 08, a Polícia Civil de Guarapuava com apoio da PM de Pinhão cumpriram um Mandado de Prisão/Busca e Apreensão na casa de um radialista de Pinhão de iniciais J.V.F, o qual é suspeito da participação do roubo na casa do Prefeito Francisco Clei de Foz do Jordão ocorrido na última quarta dia (3) onde bandidos armados e encapuzados invadiram a casa da família e anunciaram o assalto.
Na quarta de acordo com as vítimas, por volta das 6h, três homens armados e com coletes a prova de balas, informaram que eram policiais e que estariam no local para cumprimento de mandado de busca federal.
Quando conseguiram entrar na casa, anunciaram o assalto.
Eles amarraram as vítimas, com fita do tipo “helleman”, nos braços e tamparam a boca das pessoas com fita plástica. Em seguida, os ladrões começaram a revirar a casa.
Os bandidos permaneceram dentro da casa por aproximadamente 45 minutos e depois fugiram em um VW Gol Preto levando dinheiro e jóias.
Nas buscas na casa do radialista foram encontrados e apreendidos um revolver cal.38, munições e outros objetos.
O preso está na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Guarapuava, onde permanece a disposição da justiça.
O outro suspeito da participação no roubo na caso do Prefeito, não estava em casa e foi localizado numa propriedade rural no limite de Pinhão com Bituruna.
Os suspeitos foram recolhidos à 14ª SDP de Guarapuava. A Polícia Civil segue com a investigação e não revelou outros detalhes para não comprometer o trabalho.
Atualização:
Retificando a informação dada ontem, objetos que foram encontrados na casa do radialista suspeito não são objetos oriundos da casa do Prefeito de Foz do Jordão.
Um homem de 56 anos desapareceu nas águas do alagado da Represa Salto Santiago, em Candói, neste domingo dia (7).
O pecuarista Paulo Cesar Mendes estava pescando na região da Santa Marta quando o barco naufragou.
O incidente teria ocorrido por volta das 22 horas. Um colega estava junto no barco e conseguiu sair da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, conforme o protocolo não é feita aquática busca no período noturno.
Amigos se mobilizaram e auxiliaram Bombeiros nas buscas. O corpo foi encontrado por volta das 2 horas da madrugada. Após a remoção da água e procedimentos dos órgãos, o corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava, por volta das 5h30 da manhã desta segunda dia (8). (Com RBJ).
Na manhã desta segunda dia (08), a equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Quedas do Iguaçu foi acionada para atender uma gestante de 26 anos, em trabalho de parto ativo, com idade gestacional de 31 semanas.
Ao chegarem na residência, o bebê já havia nascido em parada cardíaca.
O recém-nascido foi reanimado, entubado, e encaminhado ao Hospital Cristo Rei de Quedas do Iguaçu, para receber os primeiros cuidados.
A mãe passa bem e também foi encaminhada para o mesmo hospital.
O bebê será transferido ao Hospital Universitário ( HUOP-Cascavel).
Devido a um novo decreto municipal, em Laranjeiras do Sul, o comércio abrirá nesta segunda dia 08, às 13 horas. Todas as medidas de segurança devem ser tomadas e os comerciantes evitarem qualquer tipo de aglomeração.
O Comércio não essencial passou toda a semana passada de portas fechadas. Agora, reabre de hoje até sexta-feira. No sábado deverá ficar fechado segundo o presidente da Associação Comercial - ACILS - Flávio Trento.
Na semana passada os comerciantes em Laranjeiras do Sul chegaram a fazer um protesto em frente a prefeitura pedindo a reabertura. No entanto, o decreto municipal não permitiu e ficou fechado toda a semana inclusive com Lei Seca de sexta-feira até hoje.
Agora, a partir da tarde, o atendimento no comércio volta normalmente. (Com e103)














-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






