No ultimo dia 03, o prefeito de Foz do Jordão foi assaltado, e nesta quinta dia 11, ele reconheceu como autores do assalto, duas pessoas presas, uma delas um radialista e comunicador de Pinhão.
A defesa do Radialista enviou Nota ao Portal Cantu, que você segue na íntegra.
Na data do dia 03 de março de 2021, quarta feira, por volta das 06h00min, o Prefeito da Cidade de Foz do Jordão/PR, Francisco Clei da Silva foi alvo de um assalto, no qual os assaltantes ao se passarem por policiais invadiram sua residência e levaram dinheiro e joias.
Francisco Clei da Silva, ao realizar o reconhecimento dos investigados na sede da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava/PR, apontou o radialista como autor do fato, conforme declaração da Polícia Civil.
Cumpre mencionar, que a defesa ainda não teve acesso aos documentos da diligência de reconhecimento, visto que não foi disponibilizada no sistema até o momento.
Todavia, a defesa do radialista afirma que o investigado se encontrava em sua casa, conforme constata-se pela câmera de segurança da casa do investigado. Inclusive já solicitou a revogação da prisão temporária.
O prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva (PSB), reconheceu nesta quarta dia 10, os envolvidos no assalto em que foi vítima no último dia 3 de março.
O prefeito estava em casa, acompanhado da esposa e dos filhos de 15 e 20 anos, quando foi rendido por três homens armados, por volta das 6h30 da manhã.
Os bandidos chegaram à casa do prefeito se apresentando como policiais que precisavam cumprir uma ordem judicial.
Assim que entraram na casa deram voz de assalto e renderam a família, que foi amarrada.
O trio, que pedia armas e dinheiro, ficou pouco tempo no local e fugiu levando cerca de R$ 60 mil e o equipamento DVR, onde ficam armazenadas as imagens do circuito de segurança da residência.
A advogada do prefeito, Melissa Carter, disse que os assaltantes faziam uso apenas de máscaras pretas de prevenção a Covid-19, o que facilitou a identificação.
O prefeito Francisco Clei da Silva disse que nunca teve contato com os dois assaltantes que já estão presos. Um deles trabalhou em Foz do Jordão há anos numa empresa de vigilância e monitoramento.
Conforme a Polícia Civil um dos envolvidos e que foi preso no centro de Pinhão é o radialista e blogueiro.
Na casa dele a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, munição e demais objetos.
O outro preso na segunda dia (8) é H.B que também já trabalhou em Foz do Jordão.
Os dois cumprem prisão temporária, mas com o reconhecimento por parte da vítima, a Polícia Civil vai solicitar a prisão preventiva.
De acordo o delegado Alisson da Silva, as investigações prosseguem com intuito de encontrar e prender o terceiro envolvido no crime. (Com RBJ).
Prossegue de forma intensa o combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Laranjeiras do Sul. A prefeitura iniciou no mês de março de 2020, o trabalho de desinfecção em pontos estratégicos da cidade. Esta ação vem sendo repetida com frequência. Na quarta-feira, 10, a higienização foi feita nas Unidades de Saúde, Mercearias nos Bairros e pontos estratégicos no centro da cidade.
Um caminhão-pipa é abastecido com uma dosagem especial de Hipoclorito de Sódio Estabilizado, que é deslocado até os prédios e locais públicos onde há travessia expressiva de pessoas. Esta ação é realizada no período noturno. A medida, é mais uma forma de prevenção, uma vez que o produto utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação da Covid-19, diminuindo ainda a circulação de outros microrganismos críticos para a saúde pública. O produto não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente.
“Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano”, afirmou o prefeito Berto Silva.
A vacinação contra a Covid-19 continua em Laranjeiras do Sul. A partir de sábado, 13, pessoas com 75 anos ou mais já podem ser vacinadas. Para receber o imunizante basta ir até a Praça José Nogueira do Amaral, na tenda montada que foi montada pela prefeitura no local. Para ser vacinado é simples, não precisa agendar com antecedência, basta se dirigir ao local das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. É possível se vacinar sem sair do carro. Nesse caso, basta entrar com o veículo na Praça.
Quem prefere pode ir a pé, apresenta a documentação e recebe a dose. É importante que você que é desse grupo, que tem 75 anos ou mais, vá se vacinar. As vacinas que estão sendo usadas são seguras e salvam vidas. Além de evitar a probabilidade de contágio, elas evitam as formas graves da doença, que geram internação e morte.
A quantidade que está sendo distribuída é formada pela metade do lote encaminhado na terça-feira, 9, pelo Governo Federal e mais um residual da remessa da semana passada. No caso de Laranjeiras do Sul, serão disponibilizadas neste lote, 120 doses para a aplicação da 2ª dose nas pessoas de 80 a 85 anos e 90 doses para aplicação nas pessoas de 75 a 79 anos de idade (1ª dose).
DISTRIBUIÇÃO
O Governo do Estado iniciou, na quinta-feira, 11, a distribuição de cerca de 80 mil doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do estado. Laranjeiras do Sul vai receber o lote de vacinas, somente na sexta-feira, 12. No sábado já acontece a vacinação.
Quedas - Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em investigação de homicídio
Na manhã desta quinta dia 11, a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, com auxílio das equipes do GDE da 15° Subdivisão Policial de Cascavel, cumpriram ordens judiciais de Mandado de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu em investigação que apura a prática de crime de homicídio consumado ocorrido na região central de Quedas do Iguaçu em fevereiro de 2020 tendo como vítima o masculino R.R.M 21 anos, o qual estava no interior de um Fiat Uno e na ocasião foi ferido por diversos disparo de arma de fogo calibre 9mm.
Durante a ação policial foi cumprido 04 mandados de prisões preventivas em desfavor de G.S 27 anos, R.W.F 27 anos, F.H.S 23 anos, W.W.G 23 anos, todos com várias anotações criminais.
A Polícia Civil salienta q o apoio da população e de fundamental importância e as denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou 181.
Nesta quarta dia 10/03 pós informações recebidas, equipes da Polícia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) com apoio da Polícia Penal deslocaram até um pesque pague do município, onde segundo informações um elemento estaria em atitude suspeita.
Chegando ao local, feita abordagem do indivíduo, e após consulta, foi constatado um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu em desfavor do mesmo pelos crimes de contrabando e descaminho.
Diante do fato foi dado voz de prisão e conduzido o elemento até a Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, onde permanecerá a disposição da justiça.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









