Morreu a pouco no Hospital São Vicente em Guarapuava-Pr, vitima da Covid-19 o empresário Alberto Fuchs Neto o “Beto”.
Beto era empresário no setor de Autopeças no município de Pinhão, proprietário das lojas Betto´s Auto Peças. Era um grande entusiasta do associativismo, sendo presidente por mais de uma gestão da Aciap- Associação Comercial e Empresarial de Pinhão e presidiu também a Cacicopar. (Com Fatos do Iguaçu).
A Secretaria de Saúde de Guaraniaçu comunica que nesta segunda dia 15, o cronograma de vacinação contra a COVID-19 continua contemplando idosos com 80 anos de idade completos e maiores de 80 anos que ainda não receberam a 1°Dose do imunizante.
Quem se enquadra nesta etapa da vacinação deverá comparecer na Unidade de Saúde Central de Guaraniaçu até ás 16:00 horas munidos de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Carteira de Vacinação SUS.
Não se esqueçam. As normas de Segurança devem ser respeitadas. Uso de máscara e Distanciamento Social são Obrigações de todas as idades.
A Vacinação também pode ocorrer na forma Drive Thru (no carro).
*Idosos com mobilidade reduzida e acamados receberão a vacina em casa (mediante prévio agendamento e disponibilidade de profissionais aplicadores). (Com Assessoria).
Em menos de 24 horas, neste final de semana, Três Barras registrou 4 mortes por Covid-19. A situação no município está caótica.
Dessas 4 mortes, três são confirmadas pela doença e uma aguarda resultado. Somando todas, o total é de 16 mortes confirmadas por Covid-19 no município e uma suspeita.
Os óbitos registrados nos dias 12 e 13 são: C.M.M., feminino, 78 anos; S.S.C., masculino, 88 anos; M.R.L., feminino, 89 anos (caso supeito, aguardando resultado); D.B.B., feminino, 70 anos.
Os profissionais da saúde do município clamam pela colaboração da população, pois a situação é extremamente delicada. Leitos lotados, UTI esgotadas, sem possibilidade de transferência de pacientes para locais próximos e casos aumentando em disparada. A equipe da saúde alega estar esgotada tanto física como mentalmente.
Mesmo assim, é possível perceber a descrença na doença por parte da população, principalmente os mais jovens, o relato do médico que atua na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 é comovente.
Segundo ele, parte das pessoas ignoram as orientações sanitárias e o resultado está aparecendo, um número crescente de óbitos e num momento em que as vagas hospitalares estão zeradas, faltando profissionais de saúde para trabalhar, equipamentos e remédios com produção reduzida por falta de matéria prima.
A pergunta que fica no ar é a seguinte: se a população não se conscientizar, até quando os profissionais de saúde irão aguentar? (Com Secretaria de Saúde/Click3).
Morreu nesta manhã de segunda dia 15, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação do município de Pinhão, Ronaldo Liber, 36 anos, mais uma vítima da Covid-19.
Ronaldo estava internado na UTI do Hospital Regional do Centro do Centro Oeste em Guarapuava há mais de 10 dias.
De acordo com a divulgação da Central de Triagem o sepultamento será às 14 horas.
O prefeito do município de Pinhão José Vitorno Prestes(PSB) lamenta e decretou 03 dias de Luto Oficial no Município pela morte do secretário.
Na noite deste domingo dia 14, a Polícia Civil através do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) logrou êxito em prender em flagrante um traficante de 21 anos, no bairro Água Verde.
O monitoramento iniciou no sábado dia 13, onde denúncias anônimas chegaram até o setor de investigação da Polícia Civil, o qual iniciou vigilâncias no local indicado como ponto de Tráfico de Drogas.
Diversos usuários foram monitorados comprando entorpecente no local, sendo que no momento mais conveniente para a investigação a abordagem foi realizada.
Ao ser questionado pelos policiais o traficante assumiu estar traficando e resolveu colaborar, entregando 10(dez) buchas de cocaína(prontas para serem comercializadas) que estavam em sua posse.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após foi encaminhado para a carceragem da 2ª SDP onde permanecerá a disposição da justiça.
Neste sábado dia 13, por volta das 00h05min, compareceu até o Departamento de Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um senhor relatando que um conhecido seu havia furtado sua caminhonete.
Segundo o relatante o indivíduo é seu amigo e ambos teriam vindo juntos da cidade de Boa Vista da Aparecida para encontrar alguns amigos na cidade de Três Barras do Paraná, quando em um momento de distração por parte do relatante, o indivíduo seu amigo adentrou no veículo GM/Silverado, de cor cinza, quebrou a trava da ignição, deu partida no veículo e tomou rumo ignorado.
A vítima que se encontrava na residência de amigos, não percebeu quando o autor saiu com a caminhonete, pois estava de posse das chaves do veículo, vindo até o DPM assim que deu falta do automóvel.
A equipe policial então solicitou o acompanhamento da vítima durante o patrulhamento, afim de identificar o veículo.
Durante o patrulhamento pela Avenida Brasil, os policiais encontraram o veículo trafegando na pista contrária. A equipe tentou realizar a abordagem, momento em que o condutor deu a impressão que iria parar o veículo, já subindo na calçada e demonstrando não ter condições de conduzir o automóvel.
No momento em que recebeu voz de abordagem o individuo acelerou o veículo e empreendeu fuga sentido ao centro da cidade de Três Barras do Paraná, momento em que quase colidiu contra alguns veículos que estavam na via, neste momento a equipe iniciou o acompanhamento tático e efetuou dois disparos nos pneus traseiros para que o veículo parasse, mesmo após ter os pneus danificados, o homem continuou conduzindo o veículo, vindo a perder o controle e colidindo contra uma carreta após atravessar o canteiro central da avenida.
De imediato a equipe acionou o SAMU para prestar os primeiros socorros e retirar o homem da caminhonete pela porta do carona, haja visto que a porta do motorista ficou destruída com o impacto.
Após a retirada do indivíduo do interior do veículo, a caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas. Já o homem condutor da Silverado, foi encaminhado ao hospital municipal pelo SAMU e após avaliação médica foi liberado.
Quando a equipe policial chegou na Unidade de Saúde, o indivíduo estava bastante alterado, havia se urinado e gritava bastante, sendo que apresentava visíveis sinais de embriaguez, por tal motivo fez-se necessário o uso de algemas para garantir a sua integridade e de terceiros, inclusive da equipe PM.
Os Policiais Militares realizaram os disparos devido a necessidade que o caso apresentava, pois o condutor apresentava o risco de causar um dano maior a sua vida e de outras pessoas, tendo em vista que ele estava próximo a adentrar a rodovia, consequentemente aumentando a velocidade, que no momento já era incompatível com as vias urbanas mencionada, podendo causar um mal muito maior.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel, onde foi ouvido e será responsabilizado pelos delitos praticados.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









