O Homem identificado como Nelson Davi Rossato de 81 anos, morreu na segunda dia 15, em decorrência da Covid-19, estava internado na UTI em Laranjeiras do Sul e nesta terça em 24 horas de intervalo sua esposa que também estava internada no Hospital São José acabou falecendo pelo vírus.
Segundo informações o casal residia no Distrito do Cavaco interior de Cantagalo
O Município registra sua 13ª Morte pelo Covid-19.
Investir em água é investir na saúde das pessoas e no abastecimento da produção animal no campo. Por isso, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul com apoio do governo do estado, perfurou cinco poços artesianos contemplando as comunidades da Linha Pechinski, Campo Verde, Colônia União, São Pedro do Interior e Flor do Pinho. Agora numa parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a prefeitura está fazendo a ligação da rede, para a chegada da água até as residências.
A primeira comunidade a ser contemplado, é a Linha Pechinski. Em breve, as 36 famílias da comunidade. Pessoas que diariamente percorrem longas distâncias em busca de água para manter atividades básicas de subsistência passam a contar com água limpa e de boa qualidade. Além de melhorar a qualidade de vida, a chegada da água canalizada nas residências representa a perspectiva de mais investimentos e o fim de um período sombrio de dificuldades.
O investimento da prefeitura e da Sanepar, é superior a R$ 438 mil, assim divididos: Por parte da Sanepar, R$ 302.082,06, sendo, R$ 138.665,13 para a compra de materiais Hidráulicos, equipamentos elétricos e elaboração do projeto e R$ 163.416,93, para a aquisição e aplicação dos insumos e materiais para a construção civil. Já a prefeitura investiu R$ 136.000,00, sendo: R$ 56.000,00, para a construção de uma casa química; R$ 60.000,00, horas máquinas para abertura das valas para tubulação; R$ 15.000,00, análise e teste da água e do poço e R$ 5.000,00, mão de obra do encanador.
A obra é comemorada por todos os moradores da comunidade, que sempre sofriam com a torneira seca, especialmente no período de estiagem. “Isso vai ser um grande avanço e desenvolvimento das famílias. Estamos muitos felizes, pois água é tudo. Não tem como viver sem água”, afirmou o presidente da Associação Água Boa, Celso Frederico.
Nesta terça dia 16, a Polícia Civil da 15ª SDP, através do GDE - Grupo de Diligências Especiais, cumpriu mandados de Busca e Apreensão, bem como de Prisão Preventiva expedida em desfavor de indivíduo investigado pela prática do crime de homicídio.
Consta que na em novembro de 2020, na Cidade de Quedas do Iguaçu, a vítima Marcio Luis Ferreira foi alvejado e morto em sua residência.
Assim, investigações passaram a ser realizadas pela Delegacia de Polícia desta Cidade a fim de identificar o(s) autor(s) do delito.
A Polícia, então, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência do suspeito o que foi deferido pelo Juízo de Quedas do Iguaçu.
O homem foi recolhido a carceragem da Delegacia de Polícia Civil, a disposição da Justiça.
O velório do ex-prefeito Vitório Revers, será na câmara municipal de vereadores, o caixão estará lacrado e a cerimônia de despedida será restrita aos familiares das 14:00 às 17:00.
O sepultamento será no cemitério municipal e restrito apenas para familiares. (Com Portal TM TV)
A prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) está lançando o Programa de Regularização Fiscal Refis, o mesmo concede redução nos valores de multas e juros devidos pelos contribuintes de tributos fiscais, como IPTU, ISSQN, Contribuição de Melhorias e Taxas.
O objetivo é proporcionar desconto dos juros e multas de tributos municipais gerados até o dia 31 de dezembro de 2020 e anos anteriores.
O contribuinte que tiver o interesse de aderir ao programa poderá entrar com o pedido a partir desta segunda-feira,15, junto ao Setor de Tributação da Prefeitura. Os pagamentos poderão ser em parcela única ou parcelado.
A divida poderá ser quitada da seguinte forma:
Pagamento à vista, com 100 por cento de desconto nos juros, multas e correções;
Em 06 (seis) parcelas, com desconto de 50 por cento nos juros, multas e correções.
O prefeito Élcio Jaime (PSD), disse que “o objetivo é dar oportunidade aos cidadãos para regularizarem seus débitos”.
Em visita na tarde de sábado, 13, no interior do município, onde o prefeito inspecionava obras de manutenção das estradas Elcio comentou o assunto.
Prefeito Elcio Jaime esteve no sábado, 13, no interior fazendo uma visita de inspeção onde está sendo colocado cascalho para melhoramento do escoamento da produção agrícola.
“Procuramos com essa iniciativa auxiliar a população que em meio à pandemia, no ano passado ou em anos anteriores, não conseguiu quitar seus tributos. Agora será possível fazê-lo parcelado e com desconto de juros e multas. Esse é mais um compromisso que cumprimos com o cidadão quedense”, disse. (Com Jornal Expoente)
A parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PR), traz uma nova capacitação para os trabalhadores e empreendedores. O curso “Qualidade no atendimento ao cliente”, com duração de 40 horas, será no sistema remoto, que é quando os alunos conseguem acessar as aulas direto de casa por meio da internet, está com inscrições abertas. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 28 de março de 2021. O link para participar do processo seletivo é https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=7&tc=202100038.
Para concorrer às vagas, é preciso ter um e-mail. O resultado do processo seletivo será divulgado dia 29 de março e o Senac entrará em contato com os aprovados para efetivação da matrícula. Para quem tiver qualquer dúvida, a Secretaria de Assistência Social e Segurança da Familia, disponibiliza o número (42) 3635-3442.
O programa está oferecendo 30 vagas gratuitas para o curso. A formação, de 40 horas, ocorrerá das 14h às 17h, entre os dias 6 de abril e 18 de maio, de forma remota. O público-alvo é de laranjeirenses, maiores de 16 anos, com Ensino Fundamental completo. A seleção levará em consideração critérios pré-estabelecidos pelo Programa Senac de Gratuidade. As aulas serão remotas, transmitidas ao vivo. O aluno que deseja participar deve ter um computador ou dispositivo móvel, como celular ou tablet, com acesso à internet.
A secretária de Assistência Social, Regiane de Castro, destacou a importância do tema proposto. “A qualidade no atendimento é um fator determinante para fechar uma venda, fidelizar um cliente, garantir uma boa prospecção orgânica do estabelecimento e tantas outras coisas. Essa capacitação é fundamental para todos, seja uma pessoa em busca da colocação no mercado do trabalho, seja alguém que trabalha com atendimento, seja um empreendedor”, pontuou a Secretária.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









