Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Alistamento militar on-line está disponível até 30 de junho

Laranjeiras - Alistamento militar on-line está disponível até 30 de junho

O alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2021 segue até o dia 30 de junho. Desse modo, o processo de seleção ocorre pela internet ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS. Devido a pandemia, a plataforma digital é a forma mais rápida e segura para que os jovens façam o processo. Então, para isso, é preciso fazer o cadastrado, clicando em “Quero me alistar”.

 

Depois de um breve questionário, é só selecionar a opção “alistamento militar”. Em uma nova janela, todos os dados pessoais devem ser informados para que ao fim o site gere um número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo pela aba “já me alistei”.

 

Além do computador, o cadastro também está disponível pelo celular. Basta baixar o aplicativo Exército Brasileiro no smartphone, seja Android ou IOS. Ao abrir, clique na opção “três linhas”. No primeiro acesso, o programa vai solicitar a localização. Depois selecione a opção “Alistamento” e “Quero me alistar”, para preencher o formulário solicitado.

 

Maiores informações no alistamento.eb.mil.br

 

OBRIGATÓRIO

 

Assim, o serviço militar é um treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado. Desse modo, o processo inclui cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação.

 

Além disso, militares efetivos também renovam a permanência. Por fim, vale destacar que se alistar é um dever nacional. Por isso, aqueles que perdem o prazo ficam sujeitos a multa e impossibilidades de obter diversos serviços públicos. Entre eles passaporte, carteira de trabalho e inscrições em concursos públicos. (Com Agência Brasil)

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia