Um indivíduo de 25 anos suspeito de estupro foi detido pela Polícia Militar em Três Barras do Paraná, na noite desta segunda dia (8).
Os pais de uma menina de nove anos foram ao destacamento de polícia e denunciaram o suspeito.
Segundo os pais da vítima, o crime aconteceu em uma propriedade rural onde houve uma confraternização.
A mãe com seus dois filhos passou a noite na casa de um amigo da família, o qual é o acusado pelo crime.
A criança de nove anos foi encaminhada para exames que confirmaram estupro.
O acusado foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel. (Com Catanduvas em Foco).
Foi identificado o condutor do veículo que se envolveu em um acidente na noite desta segunda dia 8 de março na PR 471 em Catanduvas.
Trata-se do ex-vereador José Lúcio Borak, mais conhecido pelos Catanduvenses como “Jeca Borak”.
Logo após o acidente a equipe SAMU de Catanduvas foi acionada para prestar socorro, o ex-vereador Jeca Borak foi socorrido e encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal, onde até o momento foram constatadas apenas escoriações.
Devido a gravidade do acidente o ex-vereador Jeca Borak permanecerá em observação e será encaminhado a outro centro de saúde caso seja necessário.
As causas do acidente não foram divulgadas. (Com Catanduvas em Foco).
Na tarde desta segunda dia 08, por volta das 14h, uma senhora entrou em contato com a equipe de Polícia Militar de Catanduvas, onde relatou que seu companheiro vem constantemente lhe xingando e agredindo fisicamente, e na data de hoje tentou agredi-la com uma mangueira de chuveiro e um cabo de vassoura, segundo a vítima as agressões só não se concretizaram por que o agressor estava embriagado.
A vítima também relatou que o homem ontem (domingo) tentou atear fogo em sua casa e ela destaca ainda que está grávida de 8 meses e diz não suportar mais tal situação.
A equipe policial se deslocou até a residência situada no bairro Alto Alegre, onde a vítima afirmou querer representar contra o agressor e requer a Medida Protetiva pois constantemente sofre ameaças.
Diante dos fatos o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar, após a confecção do Boletim de Ocorrência o detido foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas. (Com Catanduvas em Foco).
O serviço de inteligência do 16° BPM juntamente com a Polícia Militar de Reserva do Iguaçu prendeu na manhã desta segunda dia 08, no Assentamento Paineira, um indivíduo identificado pelas iniciais A.S. O, vulgo " Bugio" foragido da Delegacia de Pinhão desde meados do ano de 2020.
Em seu desfavor pesa um Mandado de Prisão por Homicídio e evasão do DP de Pinhão.
As equipes chegaram até o local a pé, evitando o risco de fuga por parte do indivíduo. As equipes ficaram em vigilância por aproximadamente 04 horas até que em determinado momento chegou no barraco 03 homens o qual foram abordados pelos agentes.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, após consulta ao sistema foi constatado que sobre um deles tinha um Mandado em aberto expedido pela vara criminal.
Mediante os fatos o mesmo foi algemado e conduzido ao Destacamento de Reserva do Iguaçu e posteriormente a Delegacia de Pinhão onde vai cumprir a pena. (Com Diário Reservense).
A Secretaria de Saúde de Guaraniaçu comunica que amanhã dia 09 de março (Terça) a vacinação contra a COVID-19 contempla idosos de 82 anos de idade completos.
Informamos que quem se enquadra nesta etapa da vacinação deverá comparecer na Unidade de Saúde Central de Guaraniaçu das 8:30 ás 16:00 horas munidos de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Carteira de Vacinação SUS.
Não se esqueçam. As normas de Segurança devem ser respeitadas. Uso de máscara e Distanciamento Social são Obrigações de todas as idades.
A Vacinação também pode ocorrer na forma Drive Thru (no carro).
*Idosos com mobilidade reduzida e acamados receberão a vacina em casa (mediante prévio agendamento e disponibilidade de profissionais aplicadores).
Idosos acima de 82 anos que ainda não tomaram a vacina podem também tomar nesta data. (Com Assessoria).
Na tarde desta segunda dia 08, o Hospital Universitário de Cascavel emitiu uma nota de pesar comunicando a morte de um Quedense vítima da Covid-19.
Confira a nota:
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente de 74 anos, sexo masculino, morador de Quedas do Iguaçu, estava internado desde o dia 03/03 e evoluiu à óbito nesse domingo (07). (Com Assessoria H.U).














-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






