Na noite desta terça dia 12, a PM foi comunicada que uma moto YAMAHA/YBR 125 foi furtada e que dois indivíduos fugiram sem capacete.
De imediato a equipe de Laranjeiras do Sul iniciou as buscas e com apoio de policiais de Virmond lograram êxito em abordá –los já no trevo de acesso a Virmond.
Foi apreendido um adolescente e preso um indivíduo de 37 anos.
Com eles foi apreendido uma chave “mixa” usada para furtar a moto.
A moto recuperada e os indivíduos foram entregues na 2ª SDP para as devidas providências.
Na tarde de segunda dia 11, o município de Pinhão foi contemplado com um novo equipamento para auxiliar nos trabalhos de melhorias das estradas rurais. Uma nova patrola viabilizada através de emenda parlamentar da Deputada Federal Gleisi Hoffmann, atendendo a pedido do gabinete do vereador Israel Santos.
O investimento é de R$540 mil reais. A entrega oficial contou com a participação dos Secretários Denilson de Oliveira, Divonsir Machado, Isis Machado do Depto de Planejamento, do operador de máquinas Rodrigo Bagio, do Chefe de Serviço Carlito Paitner, do Chefe do Escritório Regional da SEAB, Arthur Bittencour Filho além do Prefeito Odir Gotardo.
Denilson agradeceu a Deputada Gleisi pelo novo equipamento que será muito importante para atender as demandas de melhorias nas estradas rurais e destacou que é uma forma de prestigiar os servidores, possibilitando melhores condições de trabalho
Odir lembrou que essa é a segunda patrola nova deste processo de renovação da frota. Ele também agradeceu a deputada Gleisi e o Governo do Estado pela parceria na aquisição do novo equipamento, que vai contribuir bastante nos trabalhos de melhoria e conservação das estradas rurais.
Nesta terça dia 12, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo acusado de estupro de vulnerável.
O mandado foi cumprido após atuação em conjunto da Polícia Civil de Catanduvas e da Policia Militar de Três Barras.
O preso foi conduzido a carceragem temporária de Catanduvas permanecendo a disposição do judiciário.
Na manhã desta segunda dia 11, o Chefe Regional da SEAB, Artur Bittencourt Filho esteve em Pinhão para a entrega ao Executivo, de cerca de 5 mil cartões do Programa Comida Boa, um auxílio emergencial do Governo do Estado destinado para compra de alimentos em estabelecimentos cadastrados.
“Importante ressaltar que o Cartão Comida Boa é uma junção de forças de várias entidades no intuito de beneficiar as famílias mais vulneráveis. Nós temos a participação das Secretarias de Estados da Agricultura, da Justiça, Família e Trabalho, Secretaria de Estado da Saúde, da Educação, Defesa Civil e a participação muito importante das Prefeituras”. Destacou o Coordenador Regional da SEAB Artur Bittencourt Filho.
Poderão receber o Cartão Comida Boa, aqueles que estiverem cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, trabalhadores informais de qualquer natureza e microempreendedores individuais do Regime RGPS.
Na sede do Município os cartões serão entregues nos seguintes pontos: Centro de Oficinas (antigo piracema), SCFV – Conviver (antigo PETI) e SCFV – Fortalecer (antiga Fubem). O horário de atendimento será das 8h as 11h30 e das 13h as 17h, de segunda a sexta.
O Prefeito Odir destacou que esta é mais uma importante ação de auxílio às famílias pinhãoenses, neste momento de Pandemia.
As informações como estabelecimentos cadastrados, para saber se está cadastrado no CadÚnico podem ser adquiridas no portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.
A Escola Municipal do Campo Miguel Martim, localizada na comunidade de Rio Novo está passando por reforma e ampliação. As melhorias estão sendo feitas no depósito de merenda escolar, cozinha, áreas de serviço e também nos banheiros.
Outros serviços também serão realizados, como pintura, substituição de pisos cerâmicos, revisão hidrossanitária e elétrica nos blocos onde estão localizadas as salas de aula, recepção, diretoria, biblioteca, sala dos professores e refeitório. Também será implantado sistemas de prevenção de incêndio.
O Governo Municipal de Porto Barreiro através da Secretaria de Saúde por meio da equipe de enfrentamento ao COVID-19, realizou no início da noite desta segunda dia 11, a desinfecção com hipoclorito de sódio. Esta ação teve início na semana que passou onde o trabalho é realizado com o apoio de um Trator e um Pulverizador Agrícola, sendo que o mesmo foi totalmente higienizado para a aplicação do produto.
O hipoclorito de Sódio é um formulado especialmente para higienização e desinfecção em locais e superfícies com potencialidades em contaminação por COVID-19, o que diminui a circulação de outros microrganismos de riscos para as pessoas, que por sua vez podem voltar a circular os espaços normalmente pois o produto não faz mal a saúde.
A prefeita Marinez Crotti destaca que o trabalho é cuidadosamente relizado no início da noite, quando o fluxo de pessoas diminuiu, até mesmo para evitar transtornos a população e ao comércio. “Entendemos que a equipe pode trabalhar de forma mais tranquila e ágil no momento da aplicação do produto. Estamos trabalhando de forma intensa para manter nossa população protegida e, com isso queremos lembrar a todos que continuem atentos aos cuidados que todos já sabem, decor e saltiado”, pontuou.
Nas últimas semanas o município não registrou mais nenhum caso suspeito de coronavírus conforme boletins quem são atualizados diariamente. Esta ação de desinfecção também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







