Nova Laranjeiras - Caminhão com placas do município se envolve em grave acidente na PR 466 em Pitanga

Um motorista de Inácio Martins, que não teve o nome divulgado pela polícia, se envolveu em um grave acidente no início da tarde desta quarta dia 13, na PR 466 entre Pitanga e Guarapuava. Chovia no momento em que aconteceu a colisão frontal entre os veículos, no Km 162 da rodovia.

 

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o hospital de Pitanga. Segundo informações o condutor do caminhão, que é de Inácio Martins, teve ferimentos leves. Já o motorista do veículo de passeio precisou ser transferido para um hospital de Guarapuava devido à gravidade dos ferimentos.

 

A Policia Rodoviária Estadual ainda não tem a identificação do rapaz que conduzia o carro, de aproximadamente 40 anos.

 

O veículo tem placas de Belo Horizonte e o caminhão placas de Nova Laranjeiras. (Com e103)

 

 

 

Virmond - Prefeitura Municipal abre inscrições para Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Virmond-PR abre concurso público para 24 vagas efetivas e demais cadastros reservas. As vagas disponíveis são de ensino fundamental à superior, e os salários vão de R$ 1.062,70 à R$ 5.159,20 de acordo com o cargo escolhido.

 

O Concurso Público será realizado pela empresa contratada Faculdade de Tecnologia Alfa de Umuarama, Credenciada pelo MEC.

 

As vagas disponíveis são para:

 

Auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais II, operador de máquinas A, motorista c - caminhões de porte médio, motorista D - área de saúde pública, motorista D - transporte escolar, fiscal tributário, técnico em agropecuária, técnico em saúde bucal, advogado, assistente social, psicólogo I, enfermeiro I, dentista I, professor, médico veterinário, contador, técnico em desporto individual e coletivo.

 

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site https://concursos.alfaumuarama.edu.br/log…/url/inscricao/107 preencher a ficha de inscrição, enviar a solicitação e emitir o boleto e pagar até dia 04 de junho de 2020.

 

E o Edital está disponível em: www.virmond.pr.gov.br no link concursos ou http://www.eprefeituras.com.br/…/virmo…/portal-concursos.php

 

Informações pelo fone (42) 3618 1122.

 

 

 

Laranjeiras - UTI entra em funcionamento no dia 25 de maio

Um dia histórico para Laranjeiras do Sul e municípios da região. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 13, a diretoria do Instituto de Assistência Social e Saúde São José, definiu com o prefeito Berto Silva, a data em que os 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estarão abertos: segunda-feira, dia 25 de maio, às 7 horas da manhã eles estarão disponíveis na Central de Leitos do Paraná.

 

Para o prefeito, isso significa que a luta junto com os prefeitos da Assiscop, colocando recursos à disposição do hospital, o diálogo franco com o Governador Ratinho Júnior, com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e principalmente a determinação dos médicos do instituto São José, permitiu este anuncio importante. “Que Deus maravilhoso é esse que no meio de uma pandemia, onde só se fala em falta de UTI e respirador para salvar vidas, que bom que Laranjeiras do Sul passa a ter 10 leitos de UTI”, disse o prefeito.

 

Neste momento, a UTI será exclusiva para atendimento a pacientes com a Covid-19. A estrutura permanecerá ativa após a pandemia, recebendo pacientes de acordo com o perfil assistencial do hospital.