Guaraniaçu - Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa a distribuir o 'Cartão Comida Boa'

O programa é uma parceria estado e municípios, tendo como objetivo oferecer um vale compra de cinquenta reais mensais, durante três meses, podendo ser prorrogado, conforme necessidade, nos estabelecimentos cadastrados, como forma de minimizar o drama das famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus.

 

Cabe ressaltar que as pessoas que receberão os cartões foram previamente selecionadas pelo governo do estado, através de critérios específicos, não sendo possível a inclusão ou exclusão de beneficiados por parte dos municípios.

 

O prefeito Osmário Portela disse em entrevista, que alguns podem achar pouco, mas pra quem quase nada tem, é uma ajuda importante, que vem em boa hora. "É um período muito difícil que as famílias estão passando e toda a ajuda é muito bem vinda. Por mais que façamos nossa parte aqui, o estado e a união tem muito mais condições de destinar recursos para socorrer quem mais precisa nesse momento.

 

O Cartão Comida Boa é dinheiro que vem de fora e vai circular no comércio local, ajudando também na manutenção de empregos", disse o prefeito, agradecendo mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo empenho nesse tempo de pandemia no auxílio a quem mais precisa do nosso socorro.

 

Por conta da responsabilidade de evitar aglomerações, a Secretária Elizane Habech Lejanosk informa que somente serão atendidas as pessoas que ligarem para verificação se o nome está na lista enviada pelo estado, confirmado o nome na lista, haverá o agendamento para a retirada do Cartão.

 

Atenção para os números: 3232-1224 e 99945- 8433, sendo esse Whatsapp. Ao ligar tenha em mãos RG e CPF.

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela entrega revitalização da Quadra do Bairro do Cazela

Um trabalho maravilhoso realizado pela equipe de Secretaria Municipal de Esportes, respeitando o decreto Municipal e Estadual sobre o COVID 19, determinando uso de máscara e distanciamento social.

 

Foram executados, manutenção nas partes internas danificadas, lavado toda a quadra antes de receber a pintura, pintura em toda a parte interna, traves, bancos de reservas, tabela de basquete, pintura e manutenção nos banheiros e acesso à quadra.

 

Todo o trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, a pedido do Prefeito Osmário Portela. O Secretário Renato Dri fez questão de lembrar outros locais já revitalizados, as quadras esportivas dos Bairros, Vila Nova com grama sintética, revitalização na Quadra do Jardim Real e agora na Quadra do Bairro Cazela.

 

O prefeito Osmário Portela agradeceu mais uma vez ao secretário Renato Dri e sua equipe, que mais uma vez fizeram um trabalho muito bonito e de qualidade, garantindo que a proxima quadra a receber investimento será a do Bairro Jardim Planalto BNH, abandonada a muitos anos, mas que receberá atenção especial por parte do governo municipal.

 

 

 

Hashtag:
Nova Laranjeiras - Secretaria de Educação disponibiliza apostilas com atividades remotas para alunos de Educação Infantil de 04 e 05 anos

A situação que se apresenta em decorrência da pandemia da COVID – 19 exigiu a suspensão das aulas presenciais em todo o território nacional, esta situação além de imprevisível, segue ritmo diferenciado nos diferentes Estados e Municípios.

 

Sob este aspecto a Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras tem disponibilizado apostilas com atividades remotas para alunos de Educação Infantil de 04 e 05 anos (as quais serão impressas na Secretaria, não sendo contabilizadas como dias letivos) e 1º ao 5º do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com conteúdo e atividades pedagógicas para os mais de 800 alunos da rede, das 07 escolas e 02 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) por meio do endereço eletrônico https://www.novalaranjeiras.pr.gov.br/material_escolar.php.

 

As escolas estão ainda realizando entrega de atividades em forma de apostilamento para pais e/ou responsáveis de alunos regularmente matriculados do 1° ao 5° ano, nas dependências das próprias instituições a qual estão vinculados, em dia e horário pré-determinados por cada estabelecimento, sendo, portanto definido um cronograma de entrega de material de forma a se evitar aglomerações, para os pais de alunos de Educação Infantil que não conseguem realizar impressão, pedimos a gentileza para que comuniquem o diretor da escola , pois o mesmo estará solicitando junto a Secretaria de Educação.

 

Tais ações são mediadas pelo professor e equipe escolar de forma a diminuir o distanciamento escolar, preservando mesmo que a distância o elo professor x aluno, demandando um olhar cuidadoso para as propostas de garantia dos direitos e objetivos de aprendizagem neste momento a fim de minimizar os impactos da pandemia na educação, considerando a longa duração da suspensão das atividades educacionais de forma presencial nos ambientes escolares.

 

Saliento ainda que funcionários da educação juntamente com a Comissão de enfrentamento ao Coronavírus, estão realizando atividades de ações preventivas do combate ao COVID-19 nas ruas da cidade e interior, com orientações e instruções quanto aos cuidados necessários a serem tomados como forma de Prevenção.