Pinhão – Escolas e CMEIs da rede municipal de ensino realizam entrega de conteúdos para que alunos estudem em casa

Entre os dias 04 e 08 de maio, as Escolas Municipais e CMEIs realizaram a entrega das atividades que deverão ser desenvolvidas pelos alunos, em casa.

 

Os alunos terão 15 dias para realizarem as atividades, com apoio dos pais e supervisão dos professores. Muitos professores tem grupos de aplicativos de conversa em que os pais participam, e será através desta ferramenta que a supervisão e o apoio dos professores aos pais, será feira.

 

Cada atividades atende o que é previsto no currículo escolar específico de cada idade, portanto contará com atividades lúdicas para alunos dos CMEIs e educação infantil, e atividades de ciências, português, matemática e outras disciplinas, conforme a série da criança.

 

“A rotina de estudos ajudará muito as crianças, a se prepararem para o retorno às aulas, e será uma forma para que eles não se desliguem totalmente dos conteúdos trabalhados na escola, pelos professores”. Ressaltou a Secretária de Educação, Professora Maria Aparecida.

 

 

 

 

 

Pinhão – Começa a terceira fase do Programa Panaceia com a castração de cães fêmeas

Mais uma fase do Programa Panaceia tem inicio, esta é a terceira fase do Programa que tem como objetivo o controle ético de animais, e atua através de parceria com a ACOMUPI – Associação Comunitária dos Moradores de Pinhão.

 

A Prefeitura Municipal auxilia com a castração de fêmeas, fornecimento de ração e medicamentos pós-operatório. A ACOMUPI repassa ao Projeto Abrace e Adote, coordenada pela Solange e à Associação Cão Migão coordenada pela Cibele, os produtos e serviços fornecidos pela Prefeitura.

 

O Programa acontece através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação,  e a responsável técnica do Programa é a Veterinária Dra. Telma.