A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu desde o início desta semana vem promovendo ações de prevenção ao Covid-19 junto aos munícipes. A secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) nesta tarde de terça-feira, 4, participou juntamente com os profissionais da saúde abordando as pessoas em filas de bancos, lotéricas e outros estabelecimentos.
Diariamente, os profissionais da Secretaria de Saúde estão fazendo a verificação de pressão, medição de temperatura, aferição e outras medidas para orientar as pessoas a se prevenirem contra o coronavírus – como o uso de máscaras e distanciamento social.
Recentemente, a Saúde recebeu máscaras doadas pela Engie e também se coloca à disposição de outras empresas que queiram doar EPIs e demais materiais a serem utilizados pelos profissionais e também serem utilizados pelos munícipes.
Nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), onde tal ação faz parte de prevenção ao Covid-19.
A secretária Elenice agradece imensamente a todos os profissionais da Secretaria de Saúde que estão ajudando nesta ação e empenhados em diminuir os casos de Covid-19 em nosso município.
O local não era utilizado pelos alunos a muitos anos por não oferecer as condições mínimas exigidas. O trabalho de recuperação e revitalização está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, com recursos da Secretaria Municipal de Educação.
O Governo Municipal prepara as escolas, quadras esportivas, bibliotecas e playgrounds para receber alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar com muito mais qualidade, conforto e segurança para todos.
Nesta quarta dia 05, a equipe da PM foi abordada em via pública por um cidadão o qual informou que na marginal da PR 170, um indivíduo estaria conduzindo um veículo em “zigue-zague” na pista.
Rapidamente equipe deslocou ao endereço informado, sendo visualizado o veículo denunciado, transitando de uma pista para outra na marginal da PR 170 no bairro Dona Áurea.
Foi então efetuado a abordagem, sendo que ao ser abordado o condutor saiu do veículo com um botijão em mãos, dizendo que estava parado e que não havia feito nada.
Identificado o condutor, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.
Em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo não possui CNH e apresentava visíveis sinais de embriaguez, entre eles olhos avermelhados, andar cambaleante, odor etílico e vestes desalinhadas.
Feito revista no veículo, e localizado várias latas vazias de cerveja em cima do banco de trás.
Efetuado consultado veículo, o qual não possui débitos.
Diante do fato o preso foi convidado a realizar o teste etilômetro.
Diante do resultado do teste foi dado voz de prisão ao motorista e conduzido o juntamente com o veículo para o 4º. Pelotão de Pinhão, onde foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes e e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Mais uma ocorrência de Violência Doméstica em Pinhão, o que tem sido uma constante nos boletins de ocorrências. De acordo com a vítima na quarta dia (05), após uma discussão que teve com seu amasio, ele começou a chutar os móveis da residência e a desferir tapas em seu rosto.
Em seguida pegou uma faca e começou a fazer ameaças de morte.
A equipe policial que tinha ido atender o chamado da vítima encontrou e apreendeu a faca e como ela mostrou interesse em representar criminalmente contra o autor, foi dada a voz de prisão e encaminhado juntamente com a faca para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para serem tomadas as medidas cabíveis. (Com PM/Jornal Fatos).
Apoio ao Samu:
Nesta quarta dia 05, por volta das 21h10min, a Polícia Militar deslocou-se até o acampamento Dom Tomás Balduíno, apoio à equipe do SAMU, onde os mesmos tiveram que dar atendimento a uma pessoa com sintomas de surto psicótico.
No local foi identificado o paciente foi devidamente atendido pela equipe do SAMU, na sequência o mesmo foi levado até o pronto atendimento municipal, sem mais alterações.
Trânsito:
Nesta quarta dia 05, a equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Carvalho quando avistou um individuo em uma moto HONDA/CG TITAN de cor AZUL em atitude suspeita.
Foi realizada a abordagem e em consulta ao sistema SESP INTRANET, foi constatado que a documentação estava irregular desde 2014, e o condutor não era habilitado.
Diante dos fatos a equipe recolheu o veículo para o pátio da companhia da Policia Militar, sendo confeccionado os autos de infrações pertinentes e o condutor foi liberado.
O prefeito Gelson Costa, se reuniu nesta terça dia 04, com Ian Lucena Sonda, chefe de gabinete do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto e o assessor do Deputado Estadual Artagão Júnior, Enerson Antoniolli, em Curitiba.
Na ocasião, foi destinado um recurso de R$ 120 mil, para a saúde do município. A emenda teve um apoio do Deputado Estadual Artagão Júnior (PSB), que na semana passada destinou R$ 150 mil para a pavimentação asfáltica no loteamento Jardim Farah I.
Agora, já são R$ 270 mil de investimentos do parlamentar em Candói.























