Rio Bonito - Saúde está abordando população para promover medidas de prevenção ao Covid-19

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu desde o início desta semana vem promovendo ações de prevenção ao Covid-19 junto aos munícipes. A secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) nesta tarde de terça-feira, 4, participou juntamente com os profissionais da saúde abordando as pessoas em filas de bancos, lotéricas e outros estabelecimentos.

 

Diariamente, os profissionais da Secretaria de Saúde estão fazendo a verificação de pressão, medição de temperatura, aferição e outras medidas para orientar as pessoas a se prevenirem contra o coronavírus – como o uso de máscaras e distanciamento social.

 

Recentemente, a Saúde recebeu máscaras doadas pela Engie e também se coloca à disposição de outras empresas que queiram doar EPIs e demais materiais a serem utilizados pelos profissionais e também serem utilizados pelos munícipes.

 

Nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), onde tal ação faz parte de prevenção ao Covid-19.

 

A secretária Elenice agradece imensamente a todos os profissionais da Secretaria de Saúde que estão ajudando nesta ação e empenhados em diminuir os casos de Covid-19 em nosso município.

 

 

 

Guaraniaçu - Quadra de esportes da escola Professor Joaquim Modesto da Rosa está recebendo revitalização completa

O local não era utilizado pelos alunos a muitos anos por não oferecer as condições mínimas exigidas. O trabalho de recuperação e revitalização está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, com recursos da Secretaria Municipal de Educação.

 

O Governo Municipal prepara as escolas, quadras esportivas, bibliotecas e playgrounds para receber alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar com muito mais qualidade, conforto e segurança para todos.

 

 

 

Hashtag:
Candói - Prefeito vai a Curitiba em busca de recursos para a saúde

O prefeito Gelson Costa, se reuniu nesta terça dia 04, com Ian Lucena Sonda, chefe de gabinete do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto e o assessor do Deputado Estadual Artagão Júnior, Enerson Antoniolli, em Curitiba.

 

Na ocasião, foi destinado um recurso de R$ 120 mil, para a saúde do município. A emenda teve um apoio do Deputado Estadual Artagão Júnior (PSB), que na semana passada destinou R$ 150 mil para a pavimentação asfáltica no loteamento Jardim Farah I.

 

Agora, já são R$ 270 mil de investimentos do parlamentar em Candói.

 

 

 

Hashtag: