Nesta manhã de sábado dia 08, o Hospital Universitário de Cascavel emitiu um boletim confirmando a morte por Covid-19 de um jovem Guaraniaçuense.
A 1ª morte registrada no município de Guaraniaçu.
Confira a Nota Oficial:
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. O paciente, de 29 anos, morador de Guaraniaçu, estava internado desde o dia 16/07 na unidade, e evoluiu a óbito nesse sábado (08).
O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). (Fonte H.U Cascavel).
Nomes de vítimas de Covid-19 não são divulgados como rege o protocolo do Ministério da Saúde.
No final da tarde desta sexta dia 07, o IML de Guarapuava identificou o corpo da mulher morta a tiros em Cantagalo trata-se de SOELI LEMES DE OLIVEIRA de 33 anos.
Feminicídio:
Soeli de 33 anos foi morta a tiros na tarde desta sexta dia (7), no Bairro Maria Augusta, em Cantagalo.
A vítima foi surpreendida pelo autor dos disparos quando estava em casa.
Ela foi alvejada com vários tiros e morreu antes de ser encaminhada ao Hospital pela equipe de socorro.
Segundo à Polícia Civil, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido há alguns meses. Ele é o principal suspeito do crime.
De imediato a Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e de pronto iniciaram as diligências.
Mais tarde nas buscas na Comunidade do Cavaco policiais militares lograram êxito na prisão do autor e foi apreendido um revólver cal.38 usado no crime.
O preso está na carceragem da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul a disposição da justiça.
O Del. Dr. Marcelo Trevisan trabalha no caso, instaurou um inquérito e testemunhas serão ouvidas em breve e após o laudo técnico do IML de Guarapuava e conclusão das investigações o caso será repassado o Ministério Público para os demais procedimentos judiciários.
Este é o segundo crime na comarca de Cantagalo em menos de 24 horas, pois na noite de quinta dia 06, na localidade do Campo das Crianças em Virmond foi assassinado a facadas após uma briga Alexandre Lopes, que teve o corpo queimado. O autor também foi preso em flagrante, portanto os dois crimes estão elucidados.
Nesta sexta dia 07, por volta das 22h15min, a equipe da PM realizava patrulhamento pela Avenida Isaura Alves de Oliveira bairro Jardim Real, quando visualizou um individuo saindo de bicicleta da garagem de uma casa para a rua.
De imediato foi realizada abordagem e identificação, em buscas pessoais foi localizado no bolso do Shorts uma porção contendo substancia análoga a cocaína (embalada em sacola plástica).
O abordado falou ao policiais que havia pago a quantia de R$ 50,00 pela droga.
Diante ao fato o mesmo recebeu ciência de seus direitos e voz de prisão, sendo, após a lavratura do presente boletim encaminhado e apresentado juntamente com a droga apreendida (0,7 gramas) à autoridade policial para as medidas pertinentes.
Por volta das 19h40min, desta quinta dia 06, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada através de ligações, dando conta de que um condutor embriagado estava conduzindo um veículo Del Rey, de cor cinza, e acabou colidindo contra um poste na Rua Horizonte Aranda Rocha (Antiga Rua 8) e em seguida havia fugido do local.
A equipe prontamente se deslocou ao local, quando nas proximidades avistou um veículo Ford Del Rey de cor azul qual ao avistar a viatura, fez o retorno e estacionou em frente a uma residência, chamou atenção que o condutor desligou o veículo e adentrou às pressas no imóvel.
Foi verificado também, que nos fundos do imóvel, coberto com um pano, encontrava-se outro veículo Del Rey de cor cinza, com sua parte frontal danificada. A equipe então realizou a abordagem e solicitou a presença do condutor do veículo, que acabara de estacionar, para esclarecimento dos fatos.
O condutor relatou que o motorista do veículo nos fundos da residência é seu primo, e ele teria pedido para deixar o carro danificado escondido nos fundos da residência, fato este que ocorreu há poucos minutos, havendo indícios de que tal automóvel foi o causador do acidente com o poste, contudo, nenhuma pessoa no local testemunhou tal fato.
A Copel foi acionada para a regularização da rede.
Na tarde desta sexta dia (07) uma mulher foi morta a tiros na Vila Augusta, em Cantagalo. Segundo informações, o ex-marido da vítima é o principal suspeito de ter atirado na mesma.
A vítima foi surpreendida pelo autor dos disparos quando estava em casa.
Ela recebeu vários tiros e morreu antes de ser encaminhada ao Hospital pela equipe de socorro.
Segundo à Polícia Civil, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido há alguns meses. Ele é o principal suspeito do crime.
A Polícia Militar, Polícia Civil e IML foram acionados.
O corpo da vítima foi removido ao IML de Guarapuava.























