Na noite deste domingo dia 09, um motociclista morreu em um acidente no Bairro Jhon Kennedy.
De acordo com as primeiras informações a vítima foi identificada como José França de 51 anos.
Testemunhas informaram para as autoridades que um veículo Gol colidiu na lateral da moto e fugiu do local.
Samu e Polícia Militar atenderam a ocorrência.
Informações Polícia Militar:
Por volta das 19h40min, deste domingo dia 09, foi deslocado até a Rua Goiabeira, esquina com Rua Seringueira, bairro Jhon Kennedy, onde segundo ligações via 190 haveria acontecido no local um acidente de trânsito, e que um homem teria entrado em óbito.
Ao chegar ao local foi entrado em contato com a equipe do SAMU que já se fazia presente, onde o médico do SAMU constatou a morte do individuo, sendo que ao colher informações com populares, a vítima Sr. José conduzia a motocicleta Honda CG 125, a qual foi abalroada lateralmente por um veículo VW Gol, que segundo populares o qual após a colisão evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Diante dos fatos foi realizado contato com o investigador da Polícia Civil que estava de plantão, o qual acionou o IML para realizar a perícia do local bem como a remoção do corpo da vítima, sendo que os mesmos chegaram ao local por volta das 01h30min, do dia 10/08/2020.
Durante o tempo de espera da chegada da perícia, a equipe permaneceu isolando o local.
Neste domingo dia 09, por volta das 15h30min, a equipe de posse das informações sobre um furto ocorrido na madrugada de hoje, na Loja Moskito Store e com as imagens das câmeras das lojas próximas, iniciou patrulhamento com o intuito de localizar os possíveis autores.
Sendo um deles, reincidente em diversos furtos no município, o mesmo já foi apreendido duas vezes, em menos de um mês pelo mesmo delito.
Diante dessas informações e com as imagens das câmeras, a equipe realizou buscas pelo bairro Alto Recreio, e logrou na abordagem a dois adolescentes, sendo um deles G. (14 anos) e E. (15 anos), os mesmo estavam com alguns itens que foram furtados (01 Chinelo Lacoste preto, 01 Chinelo Cavalera branco, 01 boné caramelo de marca GRFFE e 01 pulseira caramelo.
Com a materialidade dos objetos e também com a confissão dos mesmo em relação ao furto, eles foram apreendidos juntamente com os objetos encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.
A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Quedas do Iguaçu, na manhã deste domingo (09), para realizar a transferência de um homem de 40 anos de idade.
O paciente portador de hipertensão arterial não tratada apresentou alteração da fala, desvio da rima labial à direita e paralisia do lado esquerdo do corpo, sinais clínicos de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
Em decorrência ao início súbito dos sintomas ele necessitou ser encaminhado com urgência para um centro médico de referência.
Após atendimento e estabilização, o paciente foi transferido para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP-Cascavel).
A operação contou com o apoio do SAMU de Quedas do Iguaçu e Cascavel.
Um homem de 40 anos e um menino de sete anos ficaram gravemente feridos depois de um acidente na noite desse sábado dia (8) no Km 398 da BR-373 em Candói.
Um carro e uma moto se envolveram em uma colisão traseira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um VW Gol e uma motocicleta. Além disso, com o impacto da batida a moto ficou acoplada ao carro.
O piloto da moto e a criança que ficaram feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara em Candói.
O motorista do carro fugiu de local depois que soube que a PRF estava em deslocamento para o local do acidente. (Com RSN).
Neste domingo dia 09, a Secretaria de Saúde de Pinhão emitiu uma nota oficial comunicando a 1ª morte por Covid-19 no município.
Nota Oficial:
É com pesar que a prefeitura municipal de Pinhão através da Secretaria de Saúde, comunica o primeiro óbito do município por Coronavírus. A paciente do sexo feminino de 70 anos tinha hipertensão, residente em área rural e apresentou os sintomas em 31 de julho, procurou de atendimento no dia 03 de agosto sendo hospitalizada e transferida ao Hospital Regional de Guarapuava.
A secretaria da Saúde, através do secretário, Ivonei Oliveira Lima, reforça sobre a importância das medidas de prevenção à Covid-19 e o distanciamento social. (Fonte Secretaria de Saúde).
Neste sábado dia 08, uma senhora teria sido ameaçada de morte com a arma por seu ex amásio.
Ela teria entrado em luta corporal com o homem e conseguiu retirar a arma de fogo dele.
Logo após os fatos o agressor evadiu-se da residência.
A mulher entregou para a PM um pistolete calib. 32, que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil que segue com os procedimentos judiciários sobre o caso.























