Começou nesta quinta dia 06, a pavimentação asfáltica na estrada entre Pinhalzinho e Linha Rosa. Compromisso cumprido.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) na última terça-feira, 4. A obra era um grande anseio de ambas comunidades.
Por volta da 1h e 15min da madrugada desta sexta dia 07, a equipe policial foi solicitada por diversas ligações dando conta de que uma casa estaria em chamas no final da Rua 6 no bairro Alto Alegre.
Prontamente, a equipe policial deslocou ao referido local, onde foi visualizado uma residência completamente em estado de incêndio expondo a intenso risco os morados do local.
Também foi conversado com a senhora proprietária que se identificou como moradora do imóvel e relatou que o responsável pelo incêndio, seria um homem o qual a mesma já teve um relacionamento amoroso e que em decorrência de ciúmes, ateou fogo em sua residência.
A Mulher relatou também que poucos minutos antes do ocorrido, foi agredida com esganadura e um forte tapa na cabeça. Relatou ainda a vítima, que o autor possuía arma de fogo na residência e que ele as utiliza para lhe ameaçar.
Após o relato, a equipe avistou o mencionado indivíduo nas proximidades do local, sendo então dada voz de abordagem ao mesmo e em decorrência de seu intenso estado de agressividade e nervosismo, utilizadas algemas para segurança da vítima e da equipe policial.
Foram realizadas buscas nos fundos da residência ao lado da casa em chamas, apontada pela vítima, onde supostamente haveria armas de fogo e em uma casinha de madeira aos fundos, localizada um simulacro de uma pistola cor preta marca Taurus e uma arma de fogo artesanal composta por um ferrolho e um cano de ferro (sem ser possível atestar a sua funcionalidade).
As partes e os objetos apreendidos foram encaminhados ao destacamento de Polícia Militar para lavratura do boletim de ocorrência.
De acordo com os policiais todo o momento o custodiado desferia chutes, socos, e diversos golpes contra o camburão da viatura militar, o que ocasionou danos ao patrimônio estadual e causou ferimentos na perna do conduzido.
Ele ainda proferia palavras de ameaça contra a vítima, tais quais: “vou te matar sua vadia, assim que eu sair vou atrás de você” e contra os Policiais Militares o detido proferia injúrias e ameaças, tais quais: “seus vermes malditos, filhos da puta, vou pegar cada um de vocês, vocês vão pagar por isso, malditos”.
Diante dos fatos, o detido foi conduzido ao Hospital Municipal para tratamento dos ferimentos e posteriormente entregue em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece na carceragem temporária a disposição da justiça.
Nesta quinta dia 06, por volta das 21h30min, entrou em contato com a Polícia Militar uma enfermeira do Hospital Santo Antônio relatando que havia dado entrada um homem vítima de agressão física.
No local a equipe conversou com a vítima, que disse que foi agredido com socos e chutes pelo seu filho.
De acordo com o homem, ele e seu filho ingeriram bebida alcoólica e o filho se enfureceu e o agrediu.
A vítima queixava-se de dores pelo corpo e estava com escoriações pela face.
Diante do relato, foi orientado das medidas a serem adotadas e foram feitas buscas no local indicado pela vítima no intuito de localizar o autor porem sem êxito.
Nesta quarta dia 05, a Secretaria de Saúde de Campo Bonito registrou um novo caso de Covid-19.
Trata-se de um idoso de 62 anos que está em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Dos 43 casos positivos registrados até agora 42 pacientes estão curados, ou seja, há 01 caso ativo no município.
Há 02 casos suspeitos e 59 foram descartados através de exames.
Secretária de Saúde Eliane Dominiak ressalta que mesmo com a diminuição de casos registrados ultimamente no município o vírus continua circulando e reforça que população continue com os devidos cuidados usando máscara, evitando visitas e aglomerações. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Por volta das 16h24min desta quarta dia 05, na Linha Assentamento Ireno Alves, durante patrulhamento a equipe abordou em um bar os frequentadores e nada de ilícito foi localizado.
Mas na continuidade das buscas, no interior de um veículo VW Gol, foi localizado e apreendido um revólver calibre. 38 marca Taurus, e também foi localizado 04 munições deflagradas do mesmo calibre da arma.
Sendo que o abordado um indivíduo de 24 anos assumiu a propriedade da arma.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado juntamente com a arma apreendida até a 2ª SDP, para os procedimentos cabíveis.























