Por volta das 18h20min deste domingo dia 23, na Av. Maximiliano Vicentin, Centro, a equipe policial estava em patrulhamento, quando recebeu uma ligação de um homem de 61 anos, proprietário da Lanchonete, o qual relatou que sofreu um roubo, contudo os autores perceberam que a viatura passou em frente ao estabelecimento e então se evadiram no sentido Barro Preto e que um dos autores estaria portando arma de fogo.
Diante dos fatos a equipe iniciou diligências para encontrar os autores, porém não obteve êxito.
No local em contato com o proprietário afirmou que três indivíduos de máscara, estariam em seu estabelecimento, desde as 16 horas, sempre usando máscaras, que em dado momento um deles sacou de um revólver e lhe deu voz de roubo.
Até o momento os ladrões não foram localizados.
Um adolescente de 14 anos foi internado na UTI de um hospital de Guarapuava vítima de um disparo de arma de fogo no olho direito. O caso ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, mas devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 09h15 desse sábado (22 de agosto). A mãe do adolescente, que acompanha o jovem o hospital, contou que ele e o irmão de 16 anos foram na roça buscar milho, no Assentamento Xarqueada.
Após algum tempo, sua vizinha veio até sua residência e avisou que ele tinha sofrido um acidente e que havia sido encaminhado ao Posto de Saúde da localidade. Lá, a mãe ficou sabendo que seu filho teria levado um tiro no olho direito.
Os policiais não conseguiram conversar com a vítima, pois está na UTI. (Com GMais Notícias).
Neste domingo dia 23, por volta das 20h30min, entrou em contato populares informando que um indivíduo estaria com uma faca xingando e ameaçando pessoas na rua na cidade de Diamante do Sul.
A equipe da PM de Guaraniaçu prontamente deslocou até o endereço informado no bairro Nossa Senhora da Aparecida, onde em contato com populares informaram que um indivíduo estaria alcoolizado e com uma faca passou a ameaçar as pessoas na rua, e chegando em sua residência tentou várias vezes desferir facadas em sua enteada, onde a mesma teve que correr para fora para não ser atingida, após fez vários furos na geladeira com a faca.
Tentou também se auto mutilar, fazendo várias pequenas perfurações no próprio peito esquerdo.
O irmão, também enteado junto com mais dois indivíduos conseguiram do lado de fora da casa imobilizar e tirar a faca da mão de autor.
Quando a equipe chegou no local, o autor estava contido pelos populares e que a enteada estava dentro da casa chorando desesperada.
Em posse da faca apreendida, a equipe então deu a voz de prisão ao agressor , foi algemado para a segurança da equipe e conduzido até destacamento Policial Militar.
A enteada adolescente e o irmão desejam representar contra autor, e que em companhia da mãe, desejam pedir a medida protetiva e o afastamento do lar.
A faca apreendida e junto com o preso, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.
A 20ª edição da Feira de Mudas do Rotary Club de Quedas do Iguaçu encerrou neste sábado dia 22, com número recorde de vendas.
A presidente Maria Cristina Chiossi Ferreira contou à nossa reportagem que durante o evento esta semana, houve polêmica sobre a feira. Foram feitas críticas nas redes sociais por trazer empresa de fora para vender aqui seus produtos. “Temos que lembrar que a empresa monta toda a estrutura há vários anos, coloca pessoal para trabalhar, nos oferece o produto de alta qualidade e um percentual das vendas fica com a nossa instituição”. Porém estamos estudando, talvez ainda para este ano, uma feira com as empresas locais. “Estamos entrando em contato com os empresários do ramo para realizar uma feira com o pessoal daqui, acho que será um grande sucesso” comentou Ferreira.
Sem ainda precisar o lucro obtido, o Rotary já efetuou doações com antecedência esta semana, entre Elas, para a Missão Resgate.
“O Rotary está presente em diversos setores de nossa comunidade e esta feira todos os anos nos ajuda a colaborar com as entidades”, destacou Cristina.
A feira iniciou a 18 anos sendo hoje a mais tradicional do município. (Com Jornal Expoente)
Neste domingo dia 23, a equipe da PM recebeu uma ligação anônima dando conta de que uma mulher teria se autolesionado com um tiro nas proximidades da rotatória da Av. Oito de Dezembro, esquina com Av. Adolfo Chagas.
De pronto, a equipe deslocou-se até o local e foi informada por populares que uma mulher teria atirado contra o próprio corpo e estava caída dentro do banheiro da residência.
A equipe entrou na residência e constatou que a mulher estava caída ao chão, com um ferimento de arma de fogo, a qual estava próxima da vítima com um cartucho deflagrado.
A vítima estava consciente e relatou à equipe que disparou contra o próprio corpo com o intuito de cometer suicídio.
Foi notado um ferimento, na lateral direita do abdômen.
A própria vítima ainda informou que havia outra munição dentro do banheiro, a qual foi encontrada pela equipe e apreendida.
No momento do ocorrido a mulher estava sozinha com seus filhos e com o sobrinho, quando teria se trancado no banheiro e cometido o ato, sendo que seu filho procurou por socorro na vizinhança.
Com a chegada da equipe do SAMU no local, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Catanduvas, onde a equipe policial foi informada pelo médico plantonista que o estado de saúde da vítima é grave.
Deste modo, foi acionada a UTI móvel do SAMU para o transporte da vítima até o Hospital Universitário de Cascavel, para a realização dos demais procedimentos médicos.
Posteriormente, a equipe constatou que arma de fogo se tratava de uma espingarda de fabricação caseira, cal. 28.
Tanto a arma de fogo, quanto os cartuchos foram apreendidos e entregues à Polícia Civil de Catanduvas.
Neste domingo dia 23 de agosto, por volta das 11 horas e 40 minutos, na altura do km 430 da BR 277, em Virmond, a equipe da PRF de Laranjeiras do Sul, deu ordem de parada ao condutor de uma camioneta Mitsubishi L200, que não obedeceu esta ordem e tentou evadir-se.
Durante a fuga o condutor da comioneta realizou várias manobras perigosas que colocaram em risco a equipe da PRF e outros usuários da rodovia, mas, após mais ou menos um quilômetro de acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar a referida camioneta.
Em fiscalização no veículo foram encontrados 681 tabletes de maconha que estavam sendo transportados sobre o banco traseiro e na carroceria do veículo.
O condutor foi preso no momento da abordagem.
Os 681 tabletes apreendidos pesaram aproximadamente 530 quilos da droga.
Em verificação nos componentes de identificação do veículo foi constatado que a camioneta apreendida havia sido roubada em junho deste ano.
O indivíduo preso, a camioneta com ocorrência de roubo e a maconha apreendida foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para a lavratura do flagrante delito e demais procedimentos legais necessários ao caso. (Com PRF – Delegacia de Cascavel/PR).






















