Catanduvas - PM age rápido e apreende ladrão e recupera objetos furtados
Por volta das 20h 30min desta segunda dia 05, a equipe policial quando em patrulhamento na região do Lago Municipal de Catanduvas avistou três indivíduos que ao perceberem a presença do veículo oficial apressaram o passo, demonstrando nervosismo e desconforto com a presença da equipe policial.
Embasado em tal suspeita, a equipe emanou ordem legal de abordagem com ordens de parada e de postagem de mãos na cabeça, ordens estas desobedecidas.
Imediatamente, os abordados iniciaram fuga a pé, sendo que o posteriormente identificado infrator de 15 anos que evadiu-se na condução de uma bicicleta feminina de cor rosa.
Após estabelecimento de diálogo, o condutor da bicicleta informou que pegou-a emprestada e levou a equipe policial até o local, sendo este a Pizzaria Monteiro, localizada na Rua Duque de Caxias esquina com Rua Orleans.
No supracitado endereço, foi conversado com uma senhora que relatou ser a proprietária da bicicleta e que não havia emprestado para ninguém.
Após apreensão, o menor informou que haviam subtraído ainda, em outra residência nas proximidades do Lago Municipal, um botijão de gás e este estaria em um terreno baldio nos arredores da Igreja Matriz.
Feito buscas no local, o botijão de gás foi localizado.
Diante dos fatos, os menores juntamente com a materialidade do ilícito foram encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar de Catanduvas para lavratura do presente boletim de ocorrência.
O Conselho Tutelar do Município se fez presente para acompanhar o procedimento.
Durante a lavratura do boletim de ocorrência, compareceu ao órgão policial um homem que relatou ser proprietário do botijão de gás furtado, além disso, mostrou para a equipe policial imagens de câmera de segurança gravadas no domingo em frente a sua morada, onde aparentemente os mesmos menores furtaram uma gaiola com um passarinho calopsita.
A vítima do presente furto, bem como do furto anterior foi orientada a fornecer as imagens para Polícia Civil.
Após todos os procedimentos legais o caso foi repassado para a Polícia Civil.