Na manhã de segunda dia (24), a PM prestou atendimento a uma colisão na rua 15 de Dezembro (trecho urbano da PR 459), envolvendo uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, e o veículo Uno Atrracive, cor branco.
O condutor da moto o senhor L.J.D.V, 36 anos, foi encaminhado para o hospital local pela equipe do Posto do Bombeiro Comunitário de Pinhão com ferimentos moderados.
O condutor do automóvel senhor L.A.D.S.R, 43, nada sofreu.
A ocorrência teve a presença da Polícia Rodoviária Estadual pelo acidente ter acontecido em um trecho de uma rodovia estadual.(Com Fatos do Iguaçu).
Nesta segunda dia 24, por volta das 19h30min a equipe policial após a solicitação de um homem, deslocou-se até a Estrada de acesso a localidade São Pedro, onde ele passou a informar que recebeu informações que seu irmão A. J.F de 44 anos, estava juntamente com uma mulher de 44 anos, no veículo Nissan/ Frontier, momento em que compareceu o marido da mulher e começou a desferir golpes com uma barra de ferro no veículo.
Ele saiu do veículo e correu sentido a um matagal, que desde então não foi mais visto.
No local a equipe policial realizou buscas pela região, porém sem êxito.
O veículo foi então liberado para o responsável.
Foi realizado contato com a mulher a qual relatou que no local não houve luta corporal entre os dois, e sim somente danos no veículo.
Foram orientadas as partes envolvidas e comunicados os órgãos competentes.
Mais um acidente foi registrado na rodovia BR-373, trecho que corta o perímetro urbano de Candói, no Centro Sul do Estado. No final da tarde desta segunda-feira (24) uma jovem de 19 anos foi vítima de atropelamento. O acidente aconteceu nas proximidades da cooperativa Coopertradição, na saída para Guarapuava.
Bianca Mayara Fialkoski foi atingida por um caminhão, com placas de Camargo (RS). O acidente, segundo a Defesa Civil, aconteceu por volta das 18 horas. A vítima fraturou a perna esquerda, suspeita de trauma na bacia e ainda outras escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pela Defesa Civil e na sequencia encaminhada ao hospital por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
A Polícia Militar fez o controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal para registro da ocorrência. Segundo informações da PRF, a jovem teria se atirado na frente do caminhão. (Com RBJ Notícias).
Neste segunda dia 24, compareceu no Destacamento da PM a Sra. J.S.F. relatando que vem sofrendo constantes ameaças por parte de seu ex-marido o Sr. C.G.S.
Segundo ela, o mesmo faz ligações dizendo que caso ela não volte pra ele, ele ira incendiar a casa dela e matar ela e todos os seus familiares.
As autoridades estão tomando todas as devidas providências no caso.
De acordo com a PM os bairros das vítimas, numeral e demais detalhes sobre a moradia não são divulgados, sendo uma das medidas e formas de preservação da integridade delas.
As demais informações são somente de uso da justiça.
Nesta segunda dia 24, por volta das 17h45min, entrou em contato com a central da PM a pessoa de M.T.C., relatando que no domingo foi agredida pelo seu amásio G.P.B., porém não conseguiu entrar em contato com a equipe policial.
Nesta segunda, por volta das 17h20min, G.P.B chegou novamente bêbado em casa e começou uma nova discussão, agredindo seu enteado D.L.C.C. (15) e tentou agredir a novamente a sua amásia.
Ela, no momento em que conseguiu se afastar do agressor, fez uso de um pedaço de madeira e desferiu dois golpes na cabeça do agressor, vindo a causar duas lesões.
A equipe deu voz de prisão ao autor e o encaminhou para o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu para que recebesse atendimento médico.
Na sequência foi encaminhado o mesmo para a Sede da Companhia para confecção do boletim e posteriormente o agressor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu para as demais providências cabíveis.
A vítima deseja fazer sua representação formal.
As partes envolvidas foram orientadas.

Psicóloga com ênfase na psicanálise e Palestrante, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especialista em Psicologia do Trânsito. Possui experiência com atendimento clínico com ênfase na Psicanálise, na Ciretran na realização de Avaliação Psicológica de candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Atuou como docente na pós-graduação em Psicopedagogia na Faculdade de Educação e Tecnologia da Região Missionária – FETREMIS. Tem experiência na escola de ensino fundamental como Psicóloga e Psicopedagoga nas avaliações com alunos. Tem experiência em Arteterapia.
“Faço terapia porque vivo num mundo grande demais para me jogar de uma vez. Eu faço terapia para aproveitar o banho em vez de me afogar”, afirma um paciente.
Essa fala de um paciente, me motivou a refletir sobre o eu nos motiva verdadeiramente a se lançar em novas práticas e novas formas de vivenciar o que chamamos de vida!
A sociedade atual e o mundo modernosão muito diferente do que nossos pais e avós viveram. Vivemos hoje um processo de aceleramento social global, e porque não dizer também biológico do desenvolvimento humano. Tudo é precoce e acelerado, ampliando as sensações de ansiedade, medo, tristeza, depressão e estresse. Estar apto a lidar com essa realidade exige um esforço adicional, que pode ser facilitado pela psicoterapia. No cenário caótico do século XXI, ir ao psicólogo é um hábito natural e saudável.
A psicoterapia permite que cada pessoa se aproprie com mais naturalidade das situações sócio afetivas e emocionais que estruturam o processo de amadurecimento e de reconhecimento das nossas potencialidades e nos tornamos mais suscetíveis e conscientes do papel da nossa existência e do papel dos sujeitos sociais que nos relacionamos, sejam no âmbito familiar, social, de trabalho entre outros, permitindo que nossas atitudes e ações se direcionem a uma melhor escolha na realização de nossas ações.
É claro, que esse processo é lento e profundo, mais com riquíssimos resultados aos pacientes, no primeiro momento as queixas iniciais vão sendo elaboradas ao longo das sessões, o paciente se desenvolve e atinge novos patamares de crescimento em sua vida, aproveitando ainda mais a terapia por meio do processo de autoconhecimento e reflexões.
Minha experiência pessoal“Há alguns anos descobri que a terapia está entre os melhores investimentos que posso fazer por mim. Costumo dizer que cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo, e deve ter a mesma atenção. Muitos, equivocadamente, ainda costumam associar a ida a um psicólogo como “coisa de gente maluca” mas, eu posso afirmar que as pessoas mais brilhantes que conheço já passaram ou passam por algum processo psicoterapêutico ou psicanalítico.”

(Foto: Arquivo Pessoal).
A psicoterapia ajuda a ampliar o autoconhecimento
Sabe por que eu faço terapia?
“Porque amplia minha consciência. Quanto mais eu me conheço, mais consigo elaborar minhas decisões de forma assertiva. Consigo praticar a empatia e me colocar no lugar do outro com mais facilidade, ter relações mais saudáveis e fazer o que realmente gosto, sem culpa, sem preocupação. Todos nós temos problemas, precisamos tomar decisões diariamente, precisamos enfrentar nossos medos, nossas angústias e seguir caminhando. Contar com o trabalho especializado de um psicólogo é muito importante na maioria dos momentos. Acreditem, minhas melhores sessões costumam ocorrer quando chego ao consultório sem saber exatamente o que falar. Naquela uma hora, o mundo se abre”.
A psicoterapia foi um dos gatilhos que me motivou a estudar e atender na área da psicologia.
Fico a disposição para sanar qualquer dúvida sobre o que é psicoterapia.
Grata!!!
Eliane BrugerRacoski
(45)99966-3648























