Guaraniaçu - Frei Valdevan apresenta a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital Santo Antônio

O Hospital Santo Antônio é uma obra social e ação transformadora da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Guaraniaçu PR, juntamente com a Arquidiocese de Cascavel, desde 2009. É uma entidade sem fins lucrativos que atende a população deste município e região, BR 277 e SAMU.

 

Ao longo dos anos muitas batalhas foram travadas para manter esta entidade com as portas abertas, várias melhorias foram feitas para atender aqueles que mais precisam de atendimento num momento delicado onde a saúde não está bem, para trazer a vida e também para retornar ao Pai.

 

Como provedor desta entidade, venho apresentar a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital, desde 2018.

 

As reformas, construções, aquisição de Equipamentos, enxoval, uniformes etc, foram possíveis por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares, parceria com o município, 4ª Vara, CNBB, da Arquidiocese de Cascavel, na pessoa do Dom Mauro, Pastorais e Movimentos, meios de Comunicação dentre outras entidades, mas principalmente com a ajuda da comunidade, seja em forma de doação de produtos, dinheiro, notas fiscais para o Nota Paraná, ajuda em promoções e rifas e também em serviços prestados, além das orações!

 

Segue algumas fotos para melhor visualização:

 

Centro de Esterilização:

 

Roupas de Cama, toalhas e Roupas para Pacientes

 

 

Uniforme para Colaboradores e Vestimentas para os Médicos – Projeto CNBB, recurso proveniente da Campanha da Fraternidade.

  

 

Renovação dos Leitos Hospitalares, (camas, colchões e travesseiros). Instalação do Ar Comprimido e Oxigênio nos leitos.

 

O subsolo, que abrigava antigamente o asilo, foi reformado, são 8 salas entre elas: recepção financeiro/faturamento, sala de reuniões, consultórios particular, arquivos, estoque de produtos, além de 2 banheiros. Parte externa com grades nas janelas.

 

     

 

 

Na parte superior, foi reformado o centro cirúrgico, construído uma nova sala cirúrgica, leitos pós cirúrgico, recém nato. Aquisição da Maca de Passagem.

   

 

Em meio a pandemia COVID-19, houve a necessidade de adaptação, para que os pacientes fossem melhor atendidos, para facilitar a higienização do ambiente e também para evitar transmissão do vírus. Para tanto, foi reformada recepção e feito um consultório exclusivo para covid-19. Reformou-se também um quarto banheiro para atender isolamento infantil. Também houve a necessidade de reforma para abrigar o morgue.

 

 

Em nome da Administração do Hospital Santo Antônio, quero agradecer imensamente a todos os benfeitores (as) que ao longo desses anos, tem nos ajudado seja de forma direta ou indireta a manter essa obra de caridade e evangelização funcionando.

 

Deus vos abençoe grandemente.

 

Fraternalmente, o meu abraço e Paz e Bem.

 

Frei Valdevan Correia de Barros

 

Provedor do Hospital Santo Antônio.

 

 

Hashtag:
Três Barras - Carreata solidária em prol da Uopeccan é realizada no município

Em tempos de pandemia e notícias tão avassaladoras, um gesto de solidariedade e empatia ganhou destaque em Três Barras do Paraná. No último domingo dia (23), inúmeras mulheres se reuniram via carreata em prol de um bem maior: arrecadar brinquedos para crianças da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer - UOPECCAN.

 

Essa arrecadação não é de hoje. Em 2014, a tribarrense Sandra Pessoli descobriu que estava com câncer e, após cerca de um ano e meio de tratamento, teve a ideia de arrecadar brinquedos para crianças que lutam contra a mesma doença.

 

Há cinco anos, Sandra reúne diversas mulheres e oferece uma festa em comemoração de seu aniversário. Porém, os presentes não são para ela. As participantes sempre conseguem reunir cerca de 250 brinquedos, todos destinados aos pequenos em tratamento.

 

A festa deste ano havia sido cancelada por conta da covid-19, mas as mulheres surpreenderam Sandra ao realizarem a carreata. A arrecadação, como sempre, foi um sucesso. “Esse foi o aniversário mais lindo de todos, agradeço de coração a todas as que participaram”, destacou Sandra.

 

Hoje, cerca de 100 crianças estão tratamento no Hospital, que é referência na terapia contra o câncer. Além delas, existem as que permanecem em acompanhamento mesmo após finalizarem as medicações. Algumas são acompanhadas por até cinco anos.

 

A gerente institucional do Hospital, Kelyn Aires, ressalta que doações são sempre bem vindas, e que a atitude de Sandra é nobre. “Quando sobra algum material de doação, nós doamos para brinquedotecas e, o restante, distribuímos em datas comemorativas, como o natal”, destaca.

 

Doações
Todos podem contribuir para que o Hospital Uopeccan permaneça oferecendo apoio e tratamento de qualidade aos que precisam. Assim como a Sandra, qualquer pessoa pode oferecer um aniversário solidário, cujo objetivo é arrecadar doações para o local.

 

O aniversariante pode pedir para que os convidados doem alimentos, brinquedos e até recursos financeiros. No site do Hospital, há uma aba destinada apenas a informações sobre isto. Para acessar, basta clicar aqui e você será redirecionado à página.

A Uopeccan
Fundado em 12 de junho de 1991, hoje o Hospital do Câncer conta com duas unidades hospitalares (uma em Cascavel e outra em Umuarama) e uma casa de apoio, totalizando 500 leitos.O objetivo da Uopeccan é oferecer atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes.

 

Além do tratamento oferecido, pacientes em vulnerabilidade social também recebem cestas básicas. É por isso que doações são tão importantes. Se você, que está lendo este texto, tem interesse em ajudar, entre em contato pelo fone (45) 2101-7025, direcionado ao setor de captação de recursos. (Com Click3). 

Hashtag: