Nesta terça dia 25, por volta das 16h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Inajá, esquina com Rua Sassafrás, atendendo a solicitação de um homem, o qual informou que estava sendo ameaçado pelo seu vizinho, que estava de posse de duas armas brancas, sendo um facão e uma faca de cozinha.
A vítima informou que estava em sua residência, quando o indivíduo de posse das armas brancas foi até a frente da sua residência e o ameaçou de morte, chamando o mesmo para o lado de fora da casa.
No local a equipe realizou abordagem ao autor, o qual estava ainda com a faca em sua cintura e o facão estava ao seu lado.
Diante do interesse em representação, as partes foram encaminhadas até a 2ª Cia, onde foi elaborado o Termo Circunstanciado, que após se comprometerem em comparecer em audiência em data e horário marcado foram postos em liberdade.
Nesta terça dia 25, por volta das 11h30min, compareceu no destacamento da Polícia Militar, uma mulher relatando que, ela e seu marido estão construindo uma casa na Rua Capanema, no Bairro Napoli, e nesta madrugada ladrões entraram na construção e furtaram 13 caixas de piso DELTA ESMAL PARQUETE ATHENA 54x54 e 08 caixas de piso LEF ESMAL LF 33607 branco neve 33x59, avaliado tudo em cerca de R$710,00.
Os policiais militares fizeram buscas e diligências pelas redondezas, porém não foi possível recuperar os materiais furtados e nem localizar os suspeitos.
Diante dos fatos, foi registrado o presente boletim de ocorrência e repassado a Polícia Civil de Catanduvas para as devidas providências.
O Hospital Santo Antônio é uma obra social e ação transformadora da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Guaraniaçu PR, juntamente com a Arquidiocese de Cascavel, desde 2009. É uma entidade sem fins lucrativos que atende a população deste município e região, BR 277 e SAMU.
Ao longo dos anos muitas batalhas foram travadas para manter esta entidade com as portas abertas, várias melhorias foram feitas para atender aqueles que mais precisam de atendimento num momento delicado onde a saúde não está bem, para trazer a vida e também para retornar ao Pai.
Como provedor desta entidade, venho apresentar a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital, desde 2018.
As reformas, construções, aquisição de Equipamentos, enxoval, uniformes etc, foram possíveis por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares, parceria com o município, 4ª Vara, CNBB, da Arquidiocese de Cascavel, na pessoa do Dom Mauro, Pastorais e Movimentos, meios de Comunicação dentre outras entidades, mas principalmente com a ajuda da comunidade, seja em forma de doação de produtos, dinheiro, notas fiscais para o Nota Paraná, ajuda em promoções e rifas e também em serviços prestados, além das orações!
Segue algumas fotos para melhor visualização:
Centro de Esterilização:

Roupas de Cama, toalhas e Roupas para Pacientes

Uniforme para Colaboradores e Vestimentas para os Médicos – Projeto CNBB, recurso proveniente da Campanha da Fraternidade.

Renovação dos Leitos Hospitalares, (camas, colchões e travesseiros). Instalação do Ar Comprimido e Oxigênio nos leitos.
O subsolo, que abrigava antigamente o asilo, foi reformado, são 8 salas entre elas: recepção financeiro/faturamento, sala de reuniões, consultórios particular, arquivos, estoque de produtos, além de 2 banheiros. Parte externa com grades nas janelas.

Na parte superior, foi reformado o centro cirúrgico, construído uma nova sala cirúrgica, leitos pós cirúrgico, recém nato. Aquisição da Maca de Passagem.

Em meio a pandemia COVID-19, houve a necessidade de adaptação, para que os pacientes fossem melhor atendidos, para facilitar a higienização do ambiente e também para evitar transmissão do vírus. Para tanto, foi reformada recepção e feito um consultório exclusivo para covid-19. Reformou-se também um quarto banheiro para atender isolamento infantil. Também houve a necessidade de reforma para abrigar o morgue.

Em nome da Administração do Hospital Santo Antônio, quero agradecer imensamente a todos os benfeitores (as) que ao longo desses anos, tem nos ajudado seja de forma direta ou indireta a manter essa obra de caridade e evangelização funcionando.
Deus vos abençoe grandemente.
Fraternalmente, o meu abraço e Paz e Bem.
Frei Valdevan Correia de Barros
Provedor do Hospital Santo Antônio.
Catanduvas - Menina vítima de atropelamento permanece na UTI e Polícia Civil segue nas investigações
Nesta terça dia 25, a assessoria do Hospital Universitário de Cascavel confirmou que a menina de 03 anos, vítima de atropelamento na última sexta dia 21, permanece na UTI pediátrica.
Acidente:
O acidente ocorreu no final da tarde de sexta, na Avenida 08 de dezembro no Bairro Alto alegre, o condutor de um veículo GOL causador do acidente, se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Ela foi encaminhada por uma testemunha que estava em seu veículo e a menina recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal, devido a gravidade houve a necessidade de encaminhá-la para o H.U em Cascavel.
A testemunha do acidente, disse a Polícia Militar que estava trafegando com seu veículo pela Avenida 08 de dezembro, em frente ao Posto de Saúde, no bairro Alto Alegre, momento em que avistou uma criança na pista, reduziu a velocidade, mas no mesmo instante um veículo VW Gol de cor branca, teria ultrapassando-a e atingido a criança e evadiu-se.
A Polícia Civil a comando do Del. Dr Thiago Teixeira instaurou um inquérito e nas diligências o motorista foi identificado e nesta segunda ele se apresentou na Delegacia, acompanhado de seu advogado.
Foi feito o interrogatório e o motorista responderá judicialmente pelo crime de Lesão Corporal Qualificado pela Omissão de Socorro.
Em tempos de pandemia e notícias tão avassaladoras, um gesto de solidariedade e empatia ganhou destaque em Três Barras do Paraná. No último domingo dia (23), inúmeras mulheres se reuniram via carreata em prol de um bem maior: arrecadar brinquedos para crianças da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer - UOPECCAN.
Essa arrecadação não é de hoje. Em 2014, a tribarrense Sandra Pessoli descobriu que estava com câncer e, após cerca de um ano e meio de tratamento, teve a ideia de arrecadar brinquedos para crianças que lutam contra a mesma doença.
Há cinco anos, Sandra reúne diversas mulheres e oferece uma festa em comemoração de seu aniversário. Porém, os presentes não são para ela. As participantes sempre conseguem reunir cerca de 250 brinquedos, todos destinados aos pequenos em tratamento.
A festa deste ano havia sido cancelada por conta da covid-19, mas as mulheres surpreenderam Sandra ao realizarem a carreata. A arrecadação, como sempre, foi um sucesso. “Esse foi o aniversário mais lindo de todos, agradeço de coração a todas as que participaram”, destacou Sandra.
Hoje, cerca de 100 crianças estão tratamento no Hospital, que é referência na terapia contra o câncer. Além delas, existem as que permanecem em acompanhamento mesmo após finalizarem as medicações. Algumas são acompanhadas por até cinco anos.
A gerente institucional do Hospital, Kelyn Aires, ressalta que doações são sempre bem vindas, e que a atitude de Sandra é nobre. “Quando sobra algum material de doação, nós doamos para brinquedotecas e, o restante, distribuímos em datas comemorativas, como o natal”, destaca.
Doações
Todos podem contribuir para que o Hospital Uopeccan permaneça oferecendo apoio e tratamento de qualidade aos que precisam. Assim como a Sandra, qualquer pessoa pode oferecer um aniversário solidário, cujo objetivo é arrecadar doações para o local.
O aniversariante pode pedir para que os convidados doem alimentos, brinquedos e até recursos financeiros. No site do Hospital, há uma aba destinada apenas a informações sobre isto. Para acessar, basta clicar aqui e você será redirecionado à página.
A Uopeccan
Fundado em 12 de junho de 1991, hoje o Hospital do Câncer conta com duas unidades hospitalares (uma em Cascavel e outra em Umuarama) e uma casa de apoio, totalizando 500 leitos.O objetivo da Uopeccan é oferecer atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes.
Além do tratamento oferecido, pacientes em vulnerabilidade social também recebem cestas básicas. É por isso que doações são tão importantes. Se você, que está lendo este texto, tem interesse em ajudar, entre em contato pelo fone (45) 2101-7025, direcionado ao setor de captação de recursos. (Com Click3).
Na madrugada desta segunda dia (24), foram furtados de uma Casa de Carnes localizada no centro, um celular, uma máquina de cartão, uma faca de açougueiro, aproximadamente 12 K g de linguiça, pedaços de carne suína e R$ 115,00.
O proprietário entrou em contato com o plantão do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão relatando o furto.
Em seguida uma equipe iniciou patrulhamento em busca dos suspeitos. Foi feita a abordagem de um veículo estacionado na rua Expedicionário Amarilio com duas pessoas em seu interior, uma de 21 anos e a outra de 18. Em busca pessoal foi encontrada a máquina de cartão com um dos abordados, com o outro nada de ilícito foi localizado.
Realizada revista no veículo Ford/Verona foi encontrado um celular em cima do banco do passageiro, uma faca de açougueiro no assoalho traseiro e várias moedas no console central.
Os envolvidos foram encaminhados até o Pelotão, um deles assumiu a autoria do furto e dizendo que havia deixado as bebidas furtadas na casa de outra pessoa no bairro São José.
Deslocado até a residência foram encontrados os engradados de cervejas. Indagada a proprietária sobre os objetos do furto disse que não estava em casa quando foram deixados.
As carnes suínas foram encontradas em um matagal próximo à residência. Um dos envolvidos informou que após o furto entraram no veículo Verona que estava estacionado nas proximidades da casa de carnes, e que mais dois dos envolvidos sabiam da prática do crime.
Foi dada voz de prisão a um dos envolvidos pelo crime de furto qualificado, e aos outros dois pelo crime de associação criminosa. Os objetos recuperados e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para lavratura de flagrante e demais medidas cabíveis. (Com Fatos do Iguaçu).























