Nesta segunda dia 12, por volta das 11h40min, compareceu no DPM de Guaraniaçu, um homem informando que é morador da cidade de Diamante do Sul, e nesta data foi à missa e por volta das 08h30min deixou seu veiculo VW Saveiro de cor vermelha placas CIT-4799, estacionado próximo ao pavilhão da igreja.
Ao retornar por volta das 10h30 min notou que seu veículo foi furtado.
A equipe da PM realizou patrulhamentos na região e BR 277 no intuito de localizá-lo, porém sem êxito até o momento.
Informações do paradeiro deste veículo comunicar imediatamente a Polícia pelo 190.
Nesta segunda dia 12, um homem informou a Polícia Militar que no domingo por volta das 19h00min, deixou sua moto Honda CG de placa APL-4370 com a chave na ignição na estrada da Linha Cecato em frente ao seu sítio e nesta segunda pela manhã percebeu sua moto havia sido furtada.
A Polícia Militar emitiu o alerta de furto na região.
Informações do paradeiro desta moto comunicar imediatamente a Polícia pelo 190.
No último sábado dia 10, por volta das 18h30, a Equipe Módulo da 2ª Cia deslocou-se até a prainha Barra Bonita interior do município, para verificar várias denuncias de som alto e perturbação, inclusive no sábado veio até o destacamento de polícia da cidade dois moradores da comunidade reclamando que não conseguia mais ficar em casa devido as bagunça, algazarra e som alto do pessoal.
Ao chegar no local, a equipe realizou abordagem de um homem de iniciais V.D.V que estava com veículo camionete S10, que estava na praia da Barra Bonita com som alto, equipe identificou o veículo com som muito alto inclusive a filmagens com do veículo, informando que o som seria recolhido por Perturbação do Sossego, posterior a isso o mesmo se evadiu derrapando o pneu e seguindo na contra mão dirigindo em alta velocidade quase atropelando um transeunte, posterior a isso ao sair da área da praia ao fazer a curva da entrada saiu da pista quase atropelando novamente outro transeunte que estava passando fora de pista.
Diante dos fatos a equipe saiu em acompanhamento tático do veículo que se estendeu por uma estrada de chão e após alguns minutos moradores informaram que o veiculo adentrou em uma propriedade.
A equipe então logrou êxito em abordar o veículo e o indivíduo, que deixou o veículo e adentrou a casa do morador da propriedade.
Ao abordar o indivíduo, feito a abordagem e busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, o qual estava em visível estado de embriaguez e com vários sinais como, odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada, agressividade e andar cambalheante.
Assim dando voz de prisão ao mesmo, feito o uso das algemas e recolhido o veículo e o som ao departamento de policia para fazer as documentações pertinentes ao caso.
Diante das infrações seu veículo foi encaminhado a 98° Ciretran de Catanduvas.
Foi oferecido ao preso para realizar o teste do etilômetro, porém recusou-se falando que era um direito dele não fazer.
Sendo assim foi realizado o Laudo de Constatação de Embriagues e entregue na Delegacia de Polícia de Cascave
Neste domingo dia 11, a Polícia Militar por volta das 23h00min recebeu uma ligação de uma senhora que informou que sua sobrinha estava sendo ameaçada pelo marido.
Diante ao fato foi deslocado até a comunidade Santa Luzia e conversado com o agressor que negou ter ameaçado a sua amasia.
Conversado com a interessada sobre os fatos, ela nos relatou que o mesmo ingeriu bebidas alcoólicas e ficou transtornado, pegou um facão e começou a bater nas paredes em tom de ameaça, além de danificar alguns móveis.
O acusado chegou a ameaçar trancar a mulher e filhos dentro da casa e atear fogo.
A vítima não quis representar contra ao acusado.
Nas palavras dela, ele estava mais calmo. Provisoriamente a vítima foi até a casa da mãe dela.

Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
O que é ter uma vida organizada?
A palavra organização muitas vezes pode até assustar. Muitas pessoas acham que para se organizar precisam ter diversos aplicativos, planners e agendas, mas a verdade é que para ter uma vida organizada, mais do que isso, é necessário atitude. Isso mesmo, é preciso uma mudança de atitude e pensamento e, principalmente, começar.
O processo de organização é muito pessoal, mas quando você inicia e testa diversas formas, as mudanças realmente começam a aparecer. Você nota que tem mais tempo para fazer coisas que gosta, o ato de procrastinar diminui e com isso seu rendimento aumenta e daí em diante as consequências positivas só crescem. Mas se você se sente perdida, está sempre apagando incêndios e não tem tempo disponível para fazer o que realmente gosta.
Uma vida organizada é uma vida realizada. Feliz. Coerente com o que somos, o que queremos, o que sentimos.
Cada pessoa tem a sua organização pessoal. Organizar, como já disse algumas vezes aqui, não é colocar coisas dentro de caixas.
Não adianta nada a gente guardar o que não deveria estar na nossa vida. Quando a gente guarda algo que não serve ou que não sabe qual a finalidade, está na verdade apenas adiando ou escondendo. E isso vale tanto para sentimentos e sonhos quanto para meias furadas.
Ter uma vida organizada, enfim, é viver de forma plena, promover mudanças (quando necessárias), se planejar para conquistar sonhos. É o desejo de querer mais aliado à satisfação com o presente.
5 passos para ter uma vida organizada:
- Mapeie suas principais dificuldades
Isso mesmo, para começar a se organizar você precisa de autoconhecimento. Comece mapeando o que precisa ser melhorado na sua vida, quais são seus principais desafios e seus pontos fracos e fortes.
Quais são as suas metas de vida? Ou metas de médio e curto prazo que quer realizar em um determinado tempo? Quais são os objetivos e sonhos que você quer realizar?
Qual área da sua vida precisa ser melhorada? Você quer se dedicar mais a sua saúde? Ou está numa fase que precisa dar mais atenção aos estudos? Se questione sobre isso e anote tudo o que vier na sua mente, libere sua cabeça e seja sincera com você, com sua realidade e com os seus desejos.
- Defina quais áreas precisam de mais atenção
Depois de liberar sua mente com o que você precisa melhorar e suas dificuldades, é hora de começar a organizar as áreas da sua vida. Como anda sua vida pessoal, financeira, estudos, trabalho, saúde e familiar?
Com tantas áreas para lidar às vezes deixamos algumas de lado, por mais importante que sejam, com uma rotina corrida e sem organização realmente fica difícil administrar todas elas.
Aqui é a hora de você definir quais áreas são prioridades e precisam de mais atenção no momento, por ordem comece anotando a área e o porque ela é tão importante agora. Definido isso, desenvolva um plano de ação para cada uma dela.
O plano de ação consiste em criar pequenas metas que vão te ajudar a chegar no objetivo final. Anote o que você quer melhorar e realizar em cada área, depois planeje metas mensuráveis e consistentes que você consiga realizar. É realmente o passo a passo, específico e simplificado de como chegar lá.
Se você quer melhorar sua saúde, emagrecer até o final do ano planeje isso. Quantos kg quer perder até lá? Quantos por mês? Qual alimentação precisa manter? Quantas vezes precisa ir na academia para isso acontecer?
O plano de ação vai te ajudar a ver e, principalmente, chegar nos seus objetivos.
- Torne a sua rotina mais fácil
Ter uma rotina é essencial para manter a vida organizada e assim, conquistar seus objetivos. Construa hábitos que estejam alinhados com as suas metas e seus sonhos, planeje seu dia e o que precisa resolver pela manhã e pela tarde, o que pode antecipar, delegue tarefas se estiver sobrecarregado ou transfira para outro dia se não for urgente.
Os hábitos são essenciais para uma rotina organizada e produtiva, comece pelo hábito de planejar o seu dia, limpe sua mente e coloque no papel o que precisa fazer e organize de acordo com seus horários.
Estabeleça prazos/horários para cumprir algumas tarefas, se precisar coloque o celular para despertar. Trabalhe e estude em blocos de tempo definidos previamente, e tenha momentos de pausa e descanso, afinal ninguém consegue ficar 4h concentrado direto. Crie sua rotina de acordo com as suas necessidades e demandas, comece aos poucos, com pequenos hábitos e atitudes, isso pode transformar sua vida.
- Foque em fazer pouco, mas bem feito
O objetivo da organização é que sua vida seja mais leve, que você consiga resolver tarefas e obrigações e ao mesmo tempo possa escolher o que fazer e ter momentos de lazer, até mesmo em dia de semana.
Uma pessoa que consegue seguir uma vida organizada não é aquela que faz mil coisas em um dia e sim aquela que faz poucas, mas faz bem feito. Foque em poucas tarefas e metas durante o dia, por mais pequenas que sejam, já é algo. Priorize aquelas que são urgentes e alinhe de acordo com seus objetivos. De nada adianta ter diversos planners, cadernos e aplicativos se você não consegue colocar em prática suas metas e objetivos diários.
A organização não é para ser um fardo ela serve para te ajudar, dentro da sua realidade com o que você possui e com um método que realmente funcione, a ser uma pessoa mais feliz, realizada, produtiva e, principalmente, que você possa atingir todos os seus sonhos.
E se você não conseguiu realizar tudo o que planejou não fique frustrado, lembre-se que se você conseguiu fazer uma coisa já subiu um degrau! O importante é fazer, começar, se adaptar e sempre evoluir na sua organização.
- Resolva suas principais pendências antes de iniciar qualquer coisa
Sabe aquela lista de tarefas que foi só acumulando e você não resolveu? Aquelas tarefas que deixou para depois, aquele destralhe que precisava ter sido feito, mas está lá ainda? Chegou a hora de tudo isso.
Esse momento é importante para resolver as pendências e deixar toda a bagunça para trás e iniciar sua vida organizada. Comece com aqueles afazeres que não ocupam muito tempo, seja limpar a mesa de estudos ou do trabalho, ou responder aquele e-mail que está adiando a alguns dias.
Depois passe para a próxima, se é resolver pendências fora de casa, seja pagar uma conta, resolver coisas de banco ou organizar aquele armário que está lá pedindo socorro. Esse é o momento do detox.
Resolva tudo antes de iniciar suas outras tarefas e objetivos.
Na duvida estou a disposição: apaixonada_por_organizacao / jaque organizer
Com a fatalidade que ocorreu com candidato e Ex-Prefeito Aramitan, que veio a falecer no último dia 07, a coligação “Humanidade e Progresso” que conduzia campanha com ele disputando pleito para Prefeito, precisou fazer substituição deste após sua partida para outro plano.
Como era de vontade de Aramitan, caso não pudesse continuar candidato, sua esposa o substituiria, e assim foi feito em comum acordo pelo grupo e coligação, onde todos continuam firmes trabalhando em prol de disputar com Vivi do Aramitan para Prefeita.
O Aramitan sempre deixou claro que defender o povo era sua prioridade, e hoje Vivi sabedora de todas suas vontades e planos vai seguir essa luta juntamente com todos os amigos e aliados do seu esposo.
Conheça um pouco mais sobre a Pré candidata e seu candidato a vice:
Pré-Candidata Vivi do Aramitan em Ibema-PR!
Viviane Comiran, filha de Ana Oliveira Comiran e Valtuir José Comiran, nascida em 19/12/1975 (44 anos de Idade), viúva do Ex-Prefeito Aramitan Fortunato de Ibema-PR, a Vivi do Aramitan é formada em Técnica e Auxiliar de Enfermagem pelo Centro de Educação Profissional em Cascavel-PR – CENAP e em Massoterapia pela Escola São Carlos em Cascavel, trabalhou na área da saúde no hospital do Município de Catanduvas-PR e na Penitenciária Federal da referida cidade.
Atualmente, a Vivi do Aramitan está atuando fortemente no ramo da pecuária leiteira. É mãe de duas mulheres, da Advogada Ana Caroline Comiran Blau e da Médica Veterinária Thaís Cristine Comiran Blau, e adotou em seu coração os filhos do Ex-Prefeito Aramitan Fortunato, Pollyana Cristina Fortunato (Cartorária em Guaraniçu-PR), Mayara Vanessa Fortunato (Cartorária em Ibema-PR) e Angelo Fortunato.
A família da Vivi do Aramitan, tem uma história de contribuição com o bem comum, viúva de político nato, sobrinha dos Ex-Prefeitos Antônio Ronsani e Nelson Valmini, ex-vereador Zé da Viola (Pai de Jads e Jadson) da cidade de Catanduvas-PR e prima do Deputado Estadual Gugu Bueno (PL). A Vivi do Aramitan, vai disputar uma eleição pela primeira vez, em uma situação atípica, diante a perda infelizmente do Ex-Prefeito Aramitan Fortunato, o grupo político formado pelo MDB (15) – CIDADANIA - PL – DEM – PROS – PT (6 partidos – 35 candidatos a vereadores) e por ser a vontade dele (Aramitan Fortunato) em fazer o Povo de Ibema feliz, proporcionar mais humanidade e progresso para a cidade, a família e o grupo político definiu dar continuidade no projeto do Ex-Prefeito Aramitan Fortunato para honrar seu legado de luta e coragem em prol dos menos favorecidos.
Vice-Prefeito Leocádio Schuh!
Leocádio Schuh, filho do agricultor Ivo Schuh e Erica Horn Schuh, nascido em 04/04/63 (57 anos de idade), casado com a professora pedagoga Itagira Vigo Schuh, seus filhos são Leocádio Daniel Schuh e Arthur Lorenzo Schuh. Leocádio Schuh é formado em Técnico Agropecuária, com Bacharelado em Administração na Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz - FAG, Pós-Graduado em Gestão Ambiental (Bagozzi – Curitiba-PR), Auditor Ambiental (Lex- Curitiba-PR) e Empresário do ramo madeireiro em Ibema e região. Pela primeira vez postula um cargo político.
São candidatos da coligação Humanidade e Progresso, “Ibema sorrindo outra vez” (Com Assessoria Coligação)






















