Por volta das 12h00min desta segunda dia 20, na Rua Dr. Jorge Barreiro, Bairro Jardim Santana, a equipe da ROTAM, deslocou até a Rua Dr. Jorge Barreiro, onde segundo uma mãe seu filho, menor de idade teria ficado agressivo após ela encontrar substância entorpecente em seus pertencentes e se recusado a entregar para o mesmo.
No local a senhora de 32 anos, relatou que estava arrumando as roupas de seu filho, 15 anos, quando acabou encontrando 07 invólucros de substância análoga a maconha.
A equipe então fez a pesagem que aferiu a quantia de 25,4 gramas.
Diante do fato foi dada voz de apreensão ao menor e encaminhado até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para as devidas providências.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado dia 17, em Guarapuava, mais de R$ 200 mil em eletrônicos e cigarros importados do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Por volta das 7h, na BR-277, em ação conjunta com a Receita Federal e a Policia Militar do 16º Batalhão de Guarapuava, foi abordado um Renault/Sandero, ocupado por um casal. Ao verificarem o porta-malas e o interior do veículo, os policiais encontraram mais de 600 eletrônicos e cosméticos, além de 900 maços de cigarros descaminhados.
À tarde, em Candoi (PR), os policiais abordaram um ônibus e duas vans na praça de pedágio, na BR-277, onde foram apreendidos mais de R$ 200 mil em mercadorias importadas sem o devido desembaraço aduaneiro, sendo transportados pelos passageiros.
O crime de descaminho, consiste em importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, tem pena prevista de um a quatro anos de prisão.
Além disso, esse tipo de prática representa uma concorrência desleal ao comércio local. (Com PRF).
Por volta das 21h32min desta segunda dia 19, entrou em contato com a central da PM a senhora E.A.A relatando que seu ex-amasio, o senhor C.V.S, estava em sua residência no endereço lhe proferindo ameaças e descumprindo uma medida protetiva.
No local a equipe encontrou o senhor C.V.S em notório estado de embriaguez, com o supercílio do lado esquerdo ferido.
Questionado, ele não soube dizer como aconteceu o ferimento.
O senhor C.V.S recebeu voz de prisão, foi encaminhado para o Hospital Municipal para receber atendimento médico e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia civil de Quedas do Iguaçu para as demais providencias cabíveis.
A senhora E.A.A também foi encaminhada para a Delegacia para esclarecimentos sobre os fatos.
Na tarde desta segunda dia 20, por volta das 14h50min a equipe da PM recebeu informações que uma mulher estava trancada no banheiro de uma casa e que seu ex marido encontrava-se no alterado e insistido para que houvesse uma conversa.
Chegando ao local a equipe abordou a pessoa de A.S, em estado muito alterado, insistindo para que ex- mulher R.R, a qual estava trancada no banheiro do local, falasse com ele.
Em conversa com a vítima, esta relatou que está separada do autor mais ou menos há quinze dias, mas que esse não aceita e término e insiste para que reatem.
Ainda contou a vítima que sempre quando o autor está bêbado ele a ameaça para que voltem e por diversas vezes foi até a sua casa ameaçá-la.
A vítima demonstrou interesse em representar contra o autor das ameaças e requer seja lhe concedida medida protetiva.
Diante disso a equipe conduziu as partes ao DPM e após a elaboração do Boletim de Ocorrência ambos foram apresentados na Polícia Civil para as providências cabíveis.
Na tarde desta terça dia 20, em sua página no facebook o Prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul publicou um pedido de uma corrente de orações na Vigília de hoje para sua filha que está desaparecida desde sexta dia 16, em Erechim/RS a médica Tamires Gemelli Mignoni.
A vigília será realizada ás 20hrs na Esplanada do Santuário de Fátima em Erechim/RS.

(Imagem: Divulgação).
O prefeito Berto Silva emitiu o seguinte convite“Meus irmãos e minhas irmãs paranaenses, juntem-se aos amigos gaúchos nas orações por Tamires. Com fé, a esperança se renova e o bem prevalece”.Finalizou.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Tigre do Paraná estão com as investigações avançadas, no entanto, para manter a integridade da vítima nenhum detalhe será repassado até que ela seja encontrada.
Nesta segunda dia 19, por volta das 14h50min a equipe da PM recebeu uma informação que um indivíduo de iniciais C.F.C estava no Fórum da cidade e que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto.
Diante disso a equipe foi ao local onde fez abordagem e em revista nada de ilícito foi encontrado.
Conforme consta no sistema o Mandado de Prisão tem validade até 09/03/2034, expedido Pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná na Vara de Execução de Guaraniaçu.
Diante do fato o preso foi informado de seus direitos constitucionais levado ao Destacamento Policial Militar, após a confecção do boletim, foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia Civil, onde permanece a disposição da justiça.






















