Na manhã desta terça dia 20, uma carreta placas do Paraguai, carregada com caixas de cerveja, tombou na BR-277, no trecho entre Candói e Cantagalo.
O motorista de nacionalidade Paraguaia, identificado como Roque Cáceres Jara, ficou preso nas ferragens.

Bombeiros Militares de Guarapuava, Agentes da Defesa Civil de Candói e Socorristas da Ecocataratas trabalharam cerca de duas horas pra liberar a vítima das ferragens.
Roque teve ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.
A carga de cerveja, em lata, ficou espalhada na marginal da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência, mas não informou as causas do acidente.
A motorista do Polo, com placas de Blumenau (SC), que invadiu a pista e bateu contra a moto em que estava Thaís Renata Aresneka, de 19 anos, e o namorado, alegou à Polícia Militar que dormiu ao volante por conta do cansaço do trabalho.
A mulher de 36 anos, segundo a PM, havia ingerido bebida alcoólica, porém, não o necessário para configurar o crime de embriaguez ao volante.
O exame do bafômetro feito pela polícia ainda no local do acidente apontou a ingestão de 0,26 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O mínimo para configurar a prisão em flagrante é de 0,34, de acordo com a lei.
Como ela sofreu fratura no braço, foi encaminhada ao hospital após ter prestado esclarecimentos as autoridades de trânsito.
A passageira da moto, Thaís Aresneka, que era natural de Candói era passageira da moto e morreu na tarde de domingo (18) no hospital em Blumenau (SC), cidade onde ocorreu o acidente no início da madrugada. Ela teve múltiplas fraturas.
O condutor da moto e namorado da jovem, Lucas Branco, 19 anos, continua internado e passa bem. (Com portal omunicipioblumenau.com.br).
A equipe da PM foi acionada na noite deste domingo dia 18, para atender uma ocorrência do tipo acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel na Rua 4 de Setembro.
O acidente envolveu o veículo GM/Monza conduzido por um homem identificado pelas inicias G.A.L.O e a motocicleta Honda/Nx 200, placa AIY7D01, guiada por um rapaz identificado pelas iniciais D.P.
Com o impacto da batida o motociclista foi arremessado na calçada.
O mesmo recebeu atendimento da equipe de enfermagem do Centro Municipal de Saúde sendo posteriormente transferido para o Hospital Santa Clara de Candói devido a gravidade nos ferimentos.
Em consulta ao sistema foi identificado que nenhum dos condutores possuía habilitação e que o veiculo Monza possuía débitos na documentação.
Os veículos foram recolhidos ao pátio do Destacamento de Reserva do Iguaçu e o motorista do automóvel foi encaminhado ao Pelotão de Pinhão sendo realizado o teste etilométrico o qual resultou a quantia de 0,14mg de álcool por litro de sangue.
Mediante os fatos foram lavradas às notificações pertinentes e confeccionado o termo circunstanciado. (Com Diário Reservense).
Policiais rodoviários federais flagraram na tarde deste domingo dia (18), na BR 101 em Joinville, um papagaio silvestre preso em uma gaiola no interior de um Nissan/Versa.
O motorista do carro, placas de Florianópolis, disse que comprou o animal de caçadores em Guaraniaçu/PR.
Ele vai responder pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes ambientais.
A ave, da espécie papagaio-verdadeiro, é nativa da fauna brasileira e protegida por lei, somente podendo ser capturada para fins científicos com autorização do IBAMA. (Com PRF).
Após a morte Heverton Ganzalla de 32 anos que veio a óbito no Hospital Universitário na última sexta dia 16, agora o crime segue tratado como Homicídio Qualificado.
Heverton foi alvejado por 03 disparos na tarde do dia 03 de outubro no Bairro Alto Alegre.
Segundo informações repassadas pelas autoridades a vítima foi atingida pelo primeiro disparo enquanto caminhava pela rua, após ser atingido o homem correu para dentro de um mercado o atirador o seguiu e disparou mais duas vezes contra Heverton que acabou caindo em um corredor do estabelecimento.
No mesmo dia em que foi baleado, ele chegou a ser socorrido pela Aeronave Paraná Urgência e encaminhado ao H.U em Cascavel e nesta sexta(16) veio a óbito.
Investigações:
Com as investigações a Comando do Del. Dr Thiago Teixeira em conjunto com a Polícia Militar foi possível identificar o autor dos tiros.
Com as diligências foi obtido informações, que o autor havia se evadido para Cascavel, e as buscas se iniciaram, porém, no dia 05 de outubro o mesmo acabou se apresentando na Delegacia de Polícia de Catanduvas, onde foi interrogado, relatando que já possuía desavenças com a vítima, confessando ter sido o autor dos disparos.
Como a vítima veio a óbito, agora o autor será indiciado em um novo inquérito policial pelo crime de Homicídio Qualificado e após os demais procedimentos o caso será repassado ao Poder Judiciário que irá seguir com os trâmites processuais.
Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, do Cerimonial para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso dos Cidadãos da classe 2002 e anteriores dispensados da prestação do serviço militar inicial.
Participaram em Quedas do Iguaçu da cerimônia a presidente da Junta de Serviço Militar, Marlene F. Mânica Revers e o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes.
Após o canto do Hino Nacional Brasileiro foi feita o compromisso a bandeira nacional e em seguida Arquimedes palestrou sobre significado do ato solene.
“Anualmente apenas 5% dos alistados vão servir, hoje tem muitos jovens que querem ir para o exército, a através desse momento de serviço militar obrigatório não consegue por falta de vaga, não como abranger todos, Ele pode com concurso ter uma carreira militar”, destacou o comandante Miguel.
“Como é importante resgatar o amor aos nossos símbolos, Eles fizeram um compromisso que se preciso dar a vida pela pátria, e nós expressamos a Eles como é possível isso ocorrer sem pegar em armas tudo aquilo que está ao nosso alcance”.
Este ano devido a pandemia todos os procedimentos foram feitos como usos de máscaras, distanciamento social e álcool gel, e o alistamento foi prorrogado até 30 de setembro (nos anos anteriores era até 30 de junho). (Com Jornal Expoente do Iguaçu).






















