A Paróquia Santo Antônio de Ibema realizará nesta quinta dia 22, a partir das 18h30min um terço de agradecimento pelo resgate da médica Tamires Regina Gemelli da Silva Mignoni. Ibema é a cidade onde residem os avós maternos da médica.
O terço será realizado na Praça em frente a Igreja Matriz.
O uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento social.
Participe!!! “Tudo o que colocamos nas mãos de Deus em Oração, tem Solução, tem Saída e tem Resposta”
Em Laranjeiras do Sul, nesta quarta dia 21, por volta das 15h21, os policiais receberam uma denúncia de que na rua São Benedito, no bairro São Miguel, estaria ocorrendo tráfico de drogas.
Conforme a denúncia, a droga estaria nos fundos do lote dentro de um buraco em um barranco.
No local em contato com a moradora, os policiais localizaram dentro de um buraco em um barranco nos fundos do terreno, uma porção de maconha de 58 gramas e uma munição intacta calibre 44.
Dentro da casa, a PM encontrou uma espingarda calibre 36.
Por fim, a polícia prendeu a mulher e a encaminhou com a maconha e a arma apreendidas para a 2ª SDP. (Com RSN).
Durante a manhã desta quinta dia 22, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul em uma coletiva de imprensa repassou mais alguns detalhes sobre o sequestro da médica Tamires filha do Prefeito Berto Silva.
A Chefe de polícia do Estado, delegada Nadine Anflor concedeu entrevista coletiva juntamente com o delegado Sander Cajal, diretor do DEIC.
As investigações iniciaram logos após a informação do desaparecimento de Tamires Gemelli da Silva Mignoni na manhã da última sexta dia 16, quando saia de seu consultório onde trabalha na UBS do bairro Aldo Arioli em Erechim/RS.
Houve um intenso trabalho investigativo das equipes policiais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Todos os policiais que estavam envolvidos nas investigações e resgate de Tamires, são de extrema experiência em varias ações inclusive na inteligência.
Graças as investigações intensificadas foi possível durante a noite de ontem (quarta dia 21) estourar o cativeiro em uma residência em Cantagalo e libertar a vítima, sem nenhum pagamento. A médica libertada está bem.
Quatro envolvidos no sequestro estão presos. Assista o vídeo com mais detalhes !!! (Créditos imagem - A transmissão foi feita pelo Instragram da Polícia Civil e retransmitida pelo Jornal e TV Bom Dia).
Na noite desta quarta (21) em Pinhão, a PM apreendeu duas espingardas.
De acordo com o relato policial, por volta das 21h, a equipe recebeu informações que na Localidade de Faxinal dos Silvérios, um dos possíveis foragidos da carceragem da delegacia de Pinhão na estrada rural.
Os policiais se deslocaram até a comunidade e viram um homem caminhando pela estrada.
Conforme a polícia, ele carregava nas costas dois objetos aparentando armas de fogo. Porém, com a aproximação da equipe, o suspeito jogou os objetos no mato e fugiu. Desta forma, no local os policiais encontraram duas espingardas.
Uma marca R.X calibre 22 com um carregador totalizando seis munições picotadas. E outra espingarda marca Rossi calibre 28 com uma munição intacta na câmara.
Por fim, a PM entregou as armas na Delegacia de Polícia Civil de Pinhão. (Com RSN).
Em uma entrevista ao portal CATVE, o prefeito Berto Silva afirmou que Tamires Gemelli após 130 horas de sequestro, está bem fisicamente, não sofreu nenhuma agressão ou abuso, porém está muito abalada psicologicamente e terá que passar por tratamento devidos aos traumas.
Berto ainda disse que o mentor do sequestro, morava a aproximadamente 100 metros de sua residência, em Laranjeiras do Sul.
Além disso, o prefeito também destaca que a suspeita mulher do vigilante Wilson Roberto Kintof também teve participação no sequestro.
Berto Silva diz que quando negou a notícia de que os sequestradores pediram 2 milhões de reais, foi orientado pela Polícia para evitar danos maiores à vítima.
Os trabalhos do Grupo Tigre do Paraná e DEIC do Rio Grande do Sul continuam após a médica Tamires ter sido resgatada do Cativeiro ontem a noite na cidade de Cantagalo, onde além da libertação da Tamires, 03 indivíduos foram presas na mesma ação policial. Dois homens e uma mulher.
A terceira pessoa presa é Cirene dos Santos Moraes.
Cativeiro:
Graças ao intenso trabalho das equipes investigativas, foi possível localizar o cativeiro em Cantagalo e libertar a refém.
A casa de cor azul localizada no centro da cidade de Cantagalo foi escolhida pelos sequestradores como cativeiro e em nenhum momento as movimentações chamaram a atenção de vizinhos.

(Foto: CATVE).
Presos:
Até o momento são 04 pessoas suspeitas presas, todos serão encaminhados para a Delegacia de Erechim.
Os trabalhos investigativos estão intensificados no Paraná e no Rio Grande do Sul/Erechim, afim de elucidar a motivação do sequestro e identificar e prender outros bandidos envolvidos.
Uma entrevista foi concedida na manhã desta quinta dia 22, no Rio Grande do Sul pelas autoridades da Polícia Civil envolvidas na apuração do sequestro da médica Tamires Regina Gemeli da Silva.
Foi confirmado que houve de fato o pedido de resgate no valor de R$ 2 milhões. O valor não foi pago pois o cativeiro foi estourado pelas forças policiais na noite de ontem.
Cativeiro:
Até o momento, a Polícia acredita que a vítima raptada na sexta-feira (16) em Erechim/RS, passou pelas cidades de Itá e Chapecó em Santa Catarina e finalmente chegou ao cativeiro em Cantagalo. O cativeiro era uma casa comum, alugada, em um bairro que não chamava a atenção. Acredita-se que eles vieram para o Paraná, na segunda-feira.
O delegado destacou que o foco sempre foi salvar a vítima. Durante os cinco dias sequestro foram três contatos dos sequestrados por telefone. A prova de vida da vítima veio na segunda-feira, quando Tamires conseguiu falar com a família e disse que estava sendo bem tratada, que não foi molestada e que tinha água e comida.
Sequestradores:
Um dos presos é um vigilante de um banco em Laranjeiras do Sul, que estava afastado alegando um atestado médico. Uma mulher, dona de casa, também foi presa e demais suspeitos. Existe previsão de que uma quarta pessoa. Todos são moradores de Laranjeiras do Sul. “Foi um crime bem pensado, não foi um ato de amador”, avalia a Polícia Civil.
Envolvimento:
Ainda está sendo apurada se há algum envolvimento político, pelo pai da vítima ser prefeito. Um dos presos foi filiado e um partido político. A possibilidade viés político é pequena, mas não foi descartada. A maior hipótese é que a intenção seja a vantagem financeira Foi destacada a participação de várias forças de segurança, do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (Com CGN).





















