A Polícia de Erechim/RS confirmou na manhã desta sexta dia 23, que uma das mulheres suspeita de estar envolvida no sequestro da médica Tamires foi colocada em liberdade depois que prestou depoimento na DP de Erechim, na noite de ontem.
De acordo com informações trata-se da mulher do vigilante bancário que teria comprovado que não se envolveu no caso e desconhecia que o marido era um dos sequestradores.
O delegado Ceccon contou que nenhum dos outros três suspeitos tem passagens pela polícia e também afirmou que o vigilante bancário planejou tudo sozinho e pesquisou a rotina da médica pessoalmente em Erechim, um dia antes da execução do crime.
Segundo o Jornal do SBT, o Taxista preso em Cantagalo poderá ganhar a liberdade ainda nesta sexta dia 23. Investigações concluíram que apenas ele fez as corridas para a mulher que cuidava do cativeiro, foi concluído que ele não tinha relação e nenhum conhecimento sobre o sequestro.
A Policia Civil do Paraná deu detalhes sobre o sequestro da médica Tamires Gemelli, libertada de um cativeiro em Cantagalo na noite de quarta-feira. No dia do sequestro, que aconteceu quando Tamires saía do trabalho, foi usado um canivete . Os sequestradores levaram a médica para uma área de mata, onde ela foi amarrada e amordaçada.
O veículo da vítima foi abandonado. Segundo o delegado Cristiano, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), na cidade de Itá, que fica a cerca de 65 km de Erechim, foi onde os sequestrados pararam pela primeira vez e trancaram a médica em uma local que foi alugado por mais ou menos 30 dias. Ela passou a noite neste imóvel, antes de seguir para Chapecó, em um local que ainda não foi identificado.
Já em Cantagalo, no dia 19, os dois homens e a mulher mantinham a médica em cárcere privado em um espaço muito pequeno, mesmo o imóvel tendo cerca de 200 metros quadrados. A alimentação era fornecida pelos criminosos, que evitavam um contato visual com a vítima com medo de serem reconhecidos porque Tamires, apesar de há um bom tempo residir Erechim, rotineiramente atendia paciente em Laranjeiras do Sul. O delegado explicou que por esse motivo a Policia Civil não tinha a certeza que após o pagamento de dois milhões de reais Tamires seria libertada.
Assim que a policia estourou o cativeiro a mulher que cuidava de Tamires tentou fugir. Esta sequestradora tem dois filhos que estavam sendo cuidados por uma outra pessoa.
A preocupação da mulher com os filhos fez com que ela fosse a primeira a ser identificada pela investigação. Após ser preso, o autor do sequestro revelou aos policiais, durante o deslocamento dele para a prisão até Erechim, que há dois anos planejava o sequestro de Tamires e que chegou até marcar uma consulta com o esposo de Tamires, que é dentista. A Polícia Civil acredita que todo o crime foi planejado e executado pelo segurança do banco e pela mulher que cuidava de Tamires no cativeiro.
O taxista suspeito foi preso em flagrante, e a mulher do segurança, que foi presa nesta quinta-feira, devem ser liberados ainda hoje. Os quatro detidos chegaram a Erechim na noite de ontem. As investigações seguem porque a policia acredita que o mentor do sequestro recebeu algum treinamento pelas atitudes profissionais dele durante o crime. (Com Catve)
No final da manhã desta sexta dia 23, o corpo de um homem ainda não identificado foi localizado por moradores dentro do Rio Bandeira nas proximidades do Bairro São Francisco próximo ao Olho D’água São João Maria em Campo Bonito.
Ainda não se sabe se é morte natural ou em decorrência de homicídio.
A Polícia Militar está no local.
A Polícia Civil acionou o IML de Cascavel.
Em breve mais informações.
Os sequestradores da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni, presos em Cantagalo chegaram em Erechim na noite desta quinta dia 22.
Os elementos suspeitos foram presos pelas equipes do DEIC e TIGRE em um cativeiro em uma casa no centro da cidade de Cantagalo.
Durante a noite eles foram levados a Laranjeiras do Sul e depois encaminhados a Erechim, no Rio Grande do Sul, onde foram ouvidos na Sede da D.R.A.C.O (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas)onde prestaram novos depoimentos e na sequencia serão levados para a Penitenciária Estadual de Erechim/RS.
Os quatro podem responder por extorsão mediante sequestro e podem pegar de 8 a 15 anos de prisão.
O Portal Cantu contratou o Instituto de Pesquisas DataMédia para que fosse realizada pesquisa de intenção de votos na cidade de Campo Bonito visando às próximas eleições de Novembro, onde serão escolhidos os novos prefeitos das cidades brasileiras.
O DataMédia aferirá ainda intenções de votos nas cidades de Ibema e Diamante do Sul, assim como já realizou em Guaraniaçu.
A pesquisa com intenções de votos na cidade de Campo Bonito, protocolada no TSE sob o nº PR-04353/2020, aconteceu entre os dias 19 e 20 de outubro com 310 entrevistados (50,32% dos entrevistados do sexo feminino e 49.68% dos entrevistados do sexo masculino).
A pesquisa seguiu o seguinte roteiro de entrevistados
Centro - 12,26%
Morada do Sol - 10,00%
São Francisco - 24,52%
Santo Antônio / São Sebastião / Zibetti - 11.61%
Santa Maria - 7,42%
Vila Rural - 4,52%
Sertaõzinho e áreas - 17,74%
Região do Alto Lajeado - 11,94%
Com margem de erro de 5,3% para mais ou para menos, a pesquisa tem um índice de confiança de 95% e mostrou os seguintes resultados.
Se a eleição para prefeito de Campo Bonito fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria.
| Toninho | 45.20% |
| Mário Weber | 31,90% |
| Não Sabe | 17,70% |
| Brancos / Nulos | 5,20 |
Na última quarta dia 21, a equipe recebeu uma denúncia que um veículo de cor cinza estaria dando fazendo manobras perigosas no centro da cidade.
Durante patrulhamento, foi visualizado um Citroen C4 saindo em alta velocidade de um posto de combustíveis.
No momento se iniciou o acompanhamento tático.
Próximo ao Fórum, a viatura conseguiu fazer a aproximação e com sinais luminosos e sonoros, tentou realizar a abordagem, porém o condutor ligou o pisca, encostou como se fosse parar e quando os policiais desceram para proceder na abordagem, arrancou o carro (derrapando os pneus) e empreendeu fuga pela rua Palmeiras em alta velocidade.
Após algumas quadras de acompanhamento, inclusive furando preferenciais, o suspeito perdeu o controle na esquina da rua Ingazeira com a rua Plátano, e adentrou a uma residência, destruindo um muro e a sala de estar da casa.
Após a colisão, o condutor, bem como o passageiro, foram questionados se estavam machucados, respondendo que não.
A abordagem prosseguiu, e questionados do motivo da fuga, o condutor relatou que fugiu porque não possuía habilitação e havia tomado “umas latinhas”.
Na sede da Cia durante elaboração do boletim, foi oferecido ao condutor a opção de realizar o teste do etilômetro, sendo que o mesmo optou por fazê-lo, com resultado de 0,46mg/l.
Diante dos fatos, o automóvel foi guinchado, as respectivas notificações confeccionadas e o condutor apresentado a Delegacia policial para as providências cabíveis.






















