Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito registrado neste domingo dia (13) na rodovia BR-373, próximo da fazenda Gibran, em Candói.
A ocorrência envolveu um Gol, com placas de Candói, dirigido por Valmor Cavichon Júnior e um Vectra com placas de Pouso Redondo (SC), conduzido por Douglas Furquim Domingos.
De acordo com a Defesa Civil, os motoristas se ausentaram do local do acidente.
A batida resultou em ferimentos nos passageiros do Vectra, identificados como Doraci Lopes das Chagas, João Pedro, Patrícia das Chagas e Miguel Felipe, os quais foram encaminhados ao Instituto de Saúde Santa Clara.
O acidente ocorreu por volta das 22 horas e as causas são desconhecidas.
Além da Defesa Civil e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candói, a ocorrência ainda mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Com RBJ).
Neste domingo dia 13 a equipe de Polícia Militar de Guaraniaçu recebeu a informação de que um homem de posse de uma faca, havia perseguido a sua esposa com o intuito de matá-la, ainda segundo as informações, a mulher ao perceber a ação de seu esposo, fugiu da residência e buscou abrigo em uma casa vizinha.
A equipe policial se deslocou até o endereço onde conversou com o acusado, o qual negou ter ameaçado e perseguido sua esposa, já a vítima relatou que estava tomando chimarrão com uma amiga, quando seu marido chegou na porta da residência e disse que iria até a rodovia acabar com tudo, neste momento o homem entrou na residência e retornou com uma faca, partindo em sua direção, quando tentou atingir a vítima com um golpe, segundo a vítima, seu marido só não conseguiu esfaqueá-la porque sua amiga estava na frente.
Diante dos fatos e relatos, a equipe de Polícia Militar deu voz de prisão e encaminhou o agressor até a Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 22:00hrs deste domingo dia 13, a equipe da PM se deparou com um incêndio em andamento na Rua Alamanda Nº80 no bairro Campo Novo.
De pronto a equipe se certificou em manter o isolamento do local e a preservar a segurança dos populares que estavam ao redor do imóvel em chamas.
Foi identificado um indivíduo que de imediato confessou para a equipe que ateou fogo na residência que pertencia a seu pai.
Foram acionados os bombeiros que de imediato contiveram o fogo na residência.
O SAMU realizou um atendimento a uma senhora que estava passando mal por conta de toda a situação.
Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal.
O indivíduo preso em flagrante foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil.
No sábado dia 12, compareceu no DPM de Guaraniaçu as Conselheiras Tutelares do município de Campo Bonito, as quais estavam com a menor G. R. D. S. S. (10 anos), e seu pai W. D. S. S.
As Conselheiras vieram até o DPM relatando que na sexta dia 11, por volta das 16h 30 min, a menor G. foi agredida por sua mãe (F. R. R.), que as agressões foi pelo simples motivo da filha ter sujado sua roupa com tinta, que sua mãe pegou uma cinta e lhe bateu várias vezes causando lesões nas duas pernas e costas, que estas agressões são constantes e que seus irmãos (J. A. B. 06 anos) e (M. R. B. 10 meses), também sofrem com agressões constantes.
Foi então confeccionado o boletim de ocorrência e todos foram orientados a encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis ao fato.
Um capotamento durante a madrugada desta segunda dia 14, por volta das 02h30min deixou 03 feridos.
A PRE de Quedas do Iguaçu foi acionada e registrou o acidente que ocorreu na PR-484 km 48+800m.
Houve um capotamento de um automóvel Santana que ficou totalmente destruído.
O motorista de 20 anos sofreu ferimentos graves e os passageiros de 16 e 19 anos sofreram ferimentos leves.
As vítimas que não tiveram os nomes divulgados foram socorridas pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Municipal.
Um laudo técnico da PRE vai apurar as circunstâncias do acidente.
O jovem Palmitalense Marcelo Zanella sofreu um acidente na última quinta dia (10) enquanto trabalhava com pintura.
O rapaz recebeu uma descarga elétrica e está internado no Hospital São Vicente de Paulo na cidade de Pitanga com múltiplas queimaduras pelo corpo.
Ele está aguardando desde então sua transferência para um hospital especializado em queimaduras, em Curitiba ou Londrina.
A família e os amigos estão se mobilizando para agilizar esta questão devido a urgência que o caso merece. (Fonte Central da Notícia).





















