As luzes de Natal de Laranjeiras do Sul, sempre chamaram a atenção e atraíram muitos visitantes. Porém, em 2020, a pandemia da Covid-19 mudou a dinâmica das festividades laranjeirenses com a suspensão das apresentações, mas sem perder o brilho e encantamento tradicional. Desta vez, o município ganhou luzes e enfeites em diversos pontos: Praça José Nogueira do Amaral, Parque do Lago, Portais de entrada da cidade e o prédio da Prefeitura.
Para visitação, é imprescindível o uso de máscara, utilização de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metro. Entre as novidades de 2020, destacam-se túnel de LED, Tubo Snowfall, Urso natalino, Caixas de presentes, Carrinho de brinquedo, boneca, Esferas de LED, Papei Noel, Mamãe Noel, Bengalas, Cascata LED, Letreiro “Feliz Natal”, Boneco de neve, Árvore ramada com enfeites natalinos, Conjunto cerca dourada com mangueira, Guirlanda, Árvore luminosa, Presépio, Rena Luminosa, entre outros.
O prefeito Berto Silva disse que o momento é de manter o otimismo e que, por isso, não poderia deixar que a pandemia impedisse a realização do Natal, porém, mantendo os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus causador da Covid-19. “Temos que viver esse momento especial, sem esquecer dos cuidados de proteção para evitar a doença. Está tudo muito bonito e os laranjeirenses ficaram muito felizes com a decoração. Agradeço a equipe da prefeitura pelo empenho e esforço na decoração”, declarou o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou na tarde desta segunda dia 14, a confirmação da 2ª morte causada pela COVID-19 no município.
Em nota a Secretaria de Saúde informou que a vítima é um homem de 71 anos.
NOTA INFORMATIVA
COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica o segundo óbito por COVID-19. Paciente do sexo masculino de 71 anos com comorbidade e encontrava-se internado na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP.
A Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda. (Com Catanduvas em Foco).
A Sanepar informa que, para fazer a instalação de um equipamento em reservatório nesta quarta-feira (16), em Pinhão, precisará interromper o fornecimento de água. Os serviços iniciam às 22h e devem ser concluídos até as 2h de quinta dia (17).
Podem ser afetados: São Cristóvão, Invernadinha, Lindouro (parcial), Baggio, Presendo, Vila Rural, Guarapuavinha, Água Verde, Vila Caldas, Colina Verde, Dona Áurea, Parque Industrial e Dois Irmãos. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, durante a madrugada de quinta (17).
Colabore!!!
O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar).
Por volta das 16h30min deste domingo dia 13, a equipe policial encontrava-se em patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, quando avistou um indivíduo de 30 anos, o qual possui em seu desfavor o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Cantagalo.
Diante da constatação, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até o DEPEN de Cascavel.
Uma moradora do bairro Colina Verde entrou com contato na noite de sábado dia 13, através do telefone 190 com o plantão do 4º pelotão da Polícia Militar de Pinhão, relatando que seu marido G.M.L. agrediu-a com um soco no nariz.
Uma equipe policial deslocou-se até o endereço informado e em conversa com a vítima, que estava com a camiseta ensanguentada e com o nariz inchado, informou aos policiais que seu marido não aceitou que ela viajasse para a cidade de Brusque/SC e desferiu um soco em seu nariz.
Disse que ele saiu a pé, poucos minutos após a agressão.
A equipe rapidamente efetuou patrulhamento pelo bairro e encontrou o agressor.
O preso foi conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de flagrante.
Na tarde de sábado dia 12, J.C.F., 38 anos, transitava pela avenida Trifon Hanycz quando foi abordado por uma equipe do 4º Pelotão da Polícia e Militar de Pinhão.
Foi verificando o sistema sesp/intranet e localizado um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Guarapuava pelo crime de homicídio e lesão corporal.
Dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia da Policia Civil, onde permanece na carceragem a disposição da justiça.





















