A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28,790 kg de maconha em uma ação realizada em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB) na noite desta quinta dia 17, em Candói.
A droga seguia com duas mulheres, de 27 e 35 anos, que embarcaram na cidade de Cascavel/PR no ônibus com destino a Campinas/SP.
A PRF e a RFB procederam uma fiscalização minuciosa nas bagagens dos passageiros, localizando 3 malas carregadas com maconha, avaliada em aproximadamente 30 mil reais.
A droga e as detidas foram encaminhados para a Polícia Civil de Guarapuava.
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte da paciente, de 70 anos, moradora de Quedas do Iguaçu, estava internada desde o dia 13/12.
Nas últimas horas quatro pacientes com exame positivo para Sars-CoV-2 entraram em óbito, sendo três de Cascavel e uma paciente de Quedas do Iguaçu.
Na manhã desta quinta dia 17, Policiais Civis da 2ª S.D.P., tanto da sede (Laranjeiras do Sul), como da Delegacia de Palmital, e Policiais Penais de Laranjeiras do Sul e de Guarapuava, efetuaram a transferência de todos os 37 detentos que se encontravam no SECAT (Setor de Carceragem Temporária) da Delegacia de Palmital, ação esta que faz parte do plano que foi elaborado pelos dois órgãos para a formal desativação do local.
A medida representa uma conquista ímpar para a região, notadamente para a cidade de Palmital, uma vez que dentro do âmbito da 2ª S.D.P. a gestão dos presos passa a ser 100% administrada pela Polícia Penal (DEPEN), órgão este que possui esta importante missão constitucional, fazendo cessar o desvio de função ao qual os policiais civis historicamente se encontravam.
Com isto, as Delegacia de Polícia que fazem parte da 2ª S.D.P. conseguirão alocar 100% de seus recursos humanos em sua missão constitucional, que é, em resumo, atuar na investigação para elucidar a maioria dos crimes comuns que são praticados em sua área correspondente, ressalvada a competência da Polícia Federal, aumentando com isso a sua força de trabalho, que refletirá positivamente nas ações que já vem sendo desenvolvidas.
Funcionários da Defesa Civil do Governo do Paraná estão em Rio Bonito do Iguaçu fazendo acompanhamento dos danos e prejuízos ocasionados pela tempestade que destruiu habitações rurais e prejuízos e equipamentos agrícolas. Representando a Coordenação da Defesa Civil, Cabo PM Silvio Rodrigo Correia e o servidor civil Misael Borges estão fazendo relatórios dos prejuízos causados no município.
As área mais afetadas foram na região do assentamento Marcos Freire em diversas localidades. De acordo com o Cabo Silvio, o trabalho da coordenação estadual tem por objetivo auxiliar na elaboração do processo para decretação de situação de emergência no município, possibilitando assim a liberação de recursos por parte do Governo do Estado e Governo Federal.
O Governo do Estado já fez uma intervenção com o repasse de telhas de fibra e cimento para atendimento das famílias afetadas, bem como cestas básicas e kits de de abrigamento para essas famílias. A distribuição junto às famílias está ocorrendo por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária Suzana Brasil juntamente com apoio da Defesa Civil Municipal, coordenada pelos servidor Mauricio Inhaia. (Com Assessoria).




















